BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 21-12-2017.

CLICAR AQUI:

Objetos egípcios  utilizados como proteção,  dentre os quais diversos amuletos. Museu do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo.
Talismã de Carlos Magno (742-814).


O talismã de Carlomagno , também um relicário , disse ter sido encontrado em seu corpo quando seu túmulo foi aberto.(Wikipedia)
Retrato de Jacques Cazotte. Óleo sobre tela  por Jean-Baptiste Perronneau


Cazotte possuía extrema facilidade e é dito que saiu correndo um sétimo canto de Voltaire 's Guerre civile de Genève em uma única noite. Por volta de 1775, Cazotte abraçou as visões dos Illuminati , declarando-se possuído do poder da profecia. Foi nesse evento que Jean-François de la Harpe baseou seu famoso jeu d'esprit , no qual ele representa Cazotte como profetizando os mais pequenos eventos da Revolução Francesa . Perto do final de sua vida, Cazotte tornou-se um seguidor do misticismo martinista de Martinez de Pasqually e tornou-se um " monárquico místico ". [1]Na descoberta de algumas de suas cartas contra-revolucionárias em agosto de 1792, Cazotte foi preso; e embora ele tenha escapado por um tempo pelos esforços de sua filha, ele foi guilhotinado no mês seguinte. (Wikipedia).
Busto de Ghandi na Plaza Sicilia, em Buenos Aires, Argentina. Foto Ismael Gobbo
Presépio na Igreja St. François de Sales. Lião, França. Foto Ismael Gobbo
S. José com o menino Jesus. Óleo sobre tela por Guido Reni.
Imagem/fonte:
Fuga Para o Egito. Estatua na Gruta do Leite. Belém, Palestina. Foto Ismael Gobbo
O Cristo na casa de seus pais. Óleo sobre tela de John Everett Millais