BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 20-12-2017.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/20-12-2017.htm

O astral deixa o corpo durante o sono.
Ressurreição de Lázaro em pintura de Rembrandt
Imagem/fonte: 
Escuridão e luz. Imagem  ilustrativa. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo
Noite estrelada sobre o Ródano. Óleo sobre tela por Vincent van Gogh.
Biblioteca de Celso. Éfeso, Turquia. Foto Ismael Gobbo.
Voltaire. Óleo sobre tela por Nicolas de Largillière
Imagem/fonte:

François-Marie Arouet, mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire (Paris21 de novembro de 1694 — Paris, 30 de maio de 1778), foi um escritorensaístadeísta e filósofo iluminista francês.[1]
Conhecido pela sua perspicácia e espirituosidade na defesa das liberdades civis, inclusive liberdade religiosa e livre comércio, é uma dentre muitas figuras do Iluminismo cujas obras e ideias influenciaram pensadores importantes tanto da Revolução Francesa quanto da Americana. Escritor prolífico, Voltaire produziu cerca de 70 obras[2] em quase todas as formas literárias, assinando peças de teatropoemasromancesensaios, obras científicas e históricas, mais de 20 mil cartas e mais de 2 mil livros e panfletos. (Wikipedia)
Tratado de  Tolerância de Voltaire.
A cruel execução de Jean Calas em Toulouse inspirou Voltaire a escrever o Tratado de Tolerância.

Tratado de Tolerância é um trabalho que François-Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire , escreveu e publicou em 1763 no castelo Ferney-Voltaire, após a morte do huguenote Jean Calas , injustamente acusado e executado em 10 de março de 1762 pelo assassinato de seu filho, que se converteu ao catolicismo . Voltaire defendeu a inocência de Jean e considerou que era um suicídio. (Wikipedia)
Jesus e o jovem rico. Pintura de Heinrich Hofmann