BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA, 16-12-2017.

CLICAR AQUI:

As Moiras com o fio da vida. Alegoria em óleo sobre tela por John Melhuish Strudwick

Os poetas da antiguidade descreviam as moiras como donzelas de aspecto sinistro, de grandes dentes e longas unhas. Nas artes plásticas, ao contrário, aparecem representadas como lindas donzelas. As Moiras eram:
·         Cloto (Κλωθώklothó) em grego significa "fiar", segurava o fuso e tecia o fio da vida. Junto de IlitiaÁrtemis e Hécate, Cloto atuava como deusa dos nascimentos e partos.
·         Láquesis (Λάχεσιςláchesis) em grego significa "sortear" puxava e enrolava o fio tecido, Láquesis atuava junto com TiquePlutoMoros e outros, sorteando o quinhão de atribuições que se ganhava em vida.
·         Átropos (Ἄτροποςátropos) em grego significa "afastar", ela cortava o fio da vida. Átropos, juntamente a TânatoMoros e as queres, determinava o fim da vida.
(Wikipedia)

Inglês: o triunfo da morte ou os 3 destinos . Flamengo tapeçaria (provavelmente Bruxelas , ca. 1510 - 1520 ). Victoria and Albert Museum , Londres . Os três destinos, Clotho, Lachesis e Atropos, que giram, desenham e cortam o fio da Vida, representam a Morte nesta tapeçaria, enquanto triunfam sobre o corpo caído da Castidade. Este é o terceiro assunto no poema de Petrarch The Triumphs. Primeiro, o amor triunfa; então o amor é superado pela castidade, castidade pela morte, morte pela fama, fama pelo tempo e pelo tempo pela eternidade.
Local assinalado como sendo o da casa de Maria e seus familiares. Jerusalém, Israel. Quadro de São Joaquim e Santa Ana.
 Fotos Ismael Gobbo
Repouso da Sagrada Família durante a fuga para o Egito. Pintura de Orazio Gentileschi.
Museu do Louvre. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.
A Virgem e o menino com santa Ana. Leonardo da Vinci. Museu do Louvre, Paris, França.
Divaldo Franco com visitantes no C.E. Caminho da Redenção. Salvador, BA 
Cristo curando o paralítico de Betesda. Óleo sobre tela por Bartolomé Esteban Murillo.
Jesus. Óleo sobre tela de Maria Tereza Braga. Foto Ismael Gobbo