BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 12-12-2017.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/12-12-2017.htm

Selo em homenagem a Bernard Palissy famoso ceramista francês.
Zoroastro em detalhe do  Afresco Escola de Atenas de Rafael.


Zaratustra, também conhecido na versão grega de seu nome ZoroastresZoroastro (Ζωροάστρης Zōroastrēs), foi um profeta e poeta nascido na Pérsia (atual Irão), provavelmente em meados do século VII a.C. Ele foi o fundador do Masdeísmo ou Zoroastrismo[1], uma das primeiras religiões monoteístas da história (existem debates acadêmicos inconclusivos sobre o assunto)[2][3][4], adotada oficialmente pelos Aquemênidas (558 – 330 a.C.). A denominação grega Ζωροάστρης significa contemplador de astros. É uma corruptela do avéstico Zarathustra (em persa moderno: Zartosht ou زرتشت). O significado do nome é obscuro, ainda que, certamente, contenha a palavra ushtra (camelo).  (Wikipedia)
Escola de Atenas em Afresco de Rafael Sanzio. Vaticano.
Desenho simbolizando a Casa de Zoroastro em Júpiter. Desenho mediúnico atríbuído ao médium Victorien Sardou.
Victorien Sardou. Autor Dramático e Membro da Academia Francesa.
Vitória da Samotrácia. Escultura exposta no Museu do Louvre. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.


Vitória de Samotrácia, também conhecida como Nice de Samotrácia, é uma escultura que representa a deusa grega Nice[1] (em grego Νίκη, Níkē ou Niké – "Vitória"), cujos pedaços foram descobertos em 1863 nas ruínas do Santuário dos grandes deuses de Samotrácia. Em grego, o seu nome é Níkē tes Samothrakes (Νίκη της Σαμοθράκης). Fazia parte de uma fonte, com a forma de proa de embarcação, em pedra calcária, doada ao santuário provavelmente pela cidade de Rodes. Ocupa lugar de destaque numa escadaria do Museu do Louvre, em Paris.
O Mármore Azul. “The Blue Marble”. Foto colhida pela Apollo 17 aos  07-12-1972.

" The Blue Marble" é uma fotografia famosa da Terra, realizada em 7 de dezembro de 1972, pela tripulação danave espacial Apollo 17 em rota para a Lua a uma distância de cerca de 29 mil quilômetros (18,000 milhas). Mostra a África , a Antártica e a Península Arábica . (Wikipedia).
Cristo cura o paralítico junto ao Poço de Betesda. Óleo sobre tela por Bartolomé Esteban  Murillo
Ilustração da Parábola dos Trabalhadores na Vinha. Pintura em painel por Jacob Willemsz de Wet.
Imagem/fonte:
Decoração de Natal em Shopping Center de São Paulo. 12/2017.Foto Ismael Gobbo