BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 31-10-2017.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/31-10-2017.htm

  A adoração de Mamon. Óleo sobre tela por Evelyn De Morgan.
Busto  retratando o  Apóstolo  São Paulo em bronze de Décio Villares (1851- 1931)
Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foto Ismael Gobbo
Poço de São Paulo. Fica no local identificado como sendo da casa do Apóstolo dos gentios.
Tarso, cidade da antiga Silícia, à época uma província romana. Turquia. Foto Ismael Gobbo

Ruínas do Circo de Massênzio. Via Ápia Antiga. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo


circo de Maxêncio , também chamado circo de Rômulo e, de forma inadequada durante a Idade Média, o circo de Caracalla , é um circo romano , construído em torno de 311  pelo imperador Maxentius em Roma , dentro do complexo construído na terceira milha da via Appia , que incluiu a villa de Massenzio e o mausoléu de seu filho Valerio Romolo . (Wikipedia)

Túmulo circular de Cecília Metela. Via Ápia, Roma.  Foto Ismael Gobbo.  A  Via Ápia era ladeada por
túmulos geralmente  nos arredores das cidades por onde ela passava. Ia de Roma a Brindisi.

Túmulo de Cecília Metela (em italianoMausoleo di Cecilia Metella) é um mausoléu localizado do lado de fora de Roma na marca das três milhas da Via Ápia. Foi construída no século I a.C. para homenagear Cecília Metela Crética, filha de Quinto Cecílio Metelo Crético, cônsul em 69 a.C., e esposa de Marco Licínio Crasso, que era filho do triúnviro e servia com Júlio César[1].
O túmulo é um dos mais conhecidos e bem preservados monumentos ao longo da Via Ápia e um popular destino turístico. Em 2013, o circuito que passava pelas Termas de Caracala, a Vila dos Quintílios e o Túmulo de Cecília Metela foi o vigésimo-segundo mais visitado em toda a Itália, com 245 613 visitantes[2]. (Wikipedia)
Via Ápia. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

Via Ápia (em latim Via Appia, em italiano Via Appia Antica) é uma das principais estradas da antiga Roma. Recebeu este nome em memória do político romano Ápio Cláudio Cego, que iniciou sua construção em 312 a.C. Inicialmente a estrada estendia-se de Roma a Cápua, numa distância de 300 quilômetros
Posteriormente foi ampliada para passar por BeneventoTaranto, até Brindisi (264 a.C.) (no "calcanhar" da península Itálica), chegando a uma extensão de 600 quilômetros. Era chamada, em latim, de Regina Viarum (rainha das estradas).[1][2][3] . (Wikipedia)
                Primeiro marco miliário da Via Ápia na saída de Roma, Itália. foto Ismael  Gobbo
Dama da Caridade em pintura de Jean-Baptiste Greuze.