BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 24 de outubro de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 25-10-2017.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/OUTUBRO/25-10-2017.htm

Hamwell Asylum. Londres

 A foto mostra o caminho do portão principal para o Asilo do Condado de Londres em Hanwell no final do período vitoriano c.1890. (Wikipedia)
Capela do Hamwell Asylum. 1875.  
O fogo-fátuo e a serpente. Pintura por Hermann Hendrich.
Fogo fátuo.


Fogo-fátuo (do latim i̅gnis fatuus), também chamado de Fogo tolo ou, no interior do BrasilFogo corredor ou João-galafoice, é uma luz azulada que pode ser avistada em pântanosbrejos etc.
Na ciência moderna, é geralmente aceito que a maioria dos ignis fatuus são causados pela oxidação de fosfina (PH3), difosfano(P2H4) e metano (CH4) junto a ionização de suas moléculas formando o plasma. Estes compostos, produzidos pela decomposição orgânica, podem causar emissões de fótons. Uma vez que as misturas de fosfina e difosfano e inflamam-se espontaneamente em contato com o oxigênio no ar, seriam necessárias apenas pequenas quantidades para inflamar o metano, muito mais abundante, para criar incêndios efêmeros. Além disso, a fosfina produz pentóxido de fósforo como um subproduto, que forma ácido fosfórico em contato com vapor de água.[1]
(Wikipedia)
Dona Benedita Fernandes, de pé, à esquerda. Se curou de uma obsessão com ajuda do Espiritismo e se dedicou integralmente
a cuidar de crianças e  doentes mentais. Foto do arquivo do Hospital Benedita Fernandes. Araçatuba, SP.
Benedita Fernandes*, no centro da foto, com crianças em viagem a Mato Grosso, no ano de 1940
Foto do acervo do Hospital Benedita Fernandes

·         Benedita Fernandes foi uma grande liderança do movimento espírita em Araçatuba, SP.  Seu trabalho de
atendimento, muito amplo, se destacou no trabalho com crianças e doente mentais.
O Batismo do Eunuco. Rembrandt
Imagem/fonte:

***************

Batismo do eunuco da Etiópia

O relato então muda completamente. O mesmo Filipe recebe um chamado de um "anjo do Senhor" e seguiu para o sul, onde encontrou um eunuco etíope que era "alto funcionário de Candace, rainha dos etíopes". Ele estava lendo um trecho de Isaías"Como ovelha foi levado ao matadouro; E como um cordeiro está mudo diante do que o tosquia, Assim ele não abre a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; Quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra" (uma referência a Isaías 53:7-8). Quando eunuco perguntou sobre quem se falava, Filipe anunciou que era Jesus. Maravilhado, o eunuco pediu então professou sua fé e pediu para ser batizado ali mesmo.
Depois disto, segundo o autor, Filipe foi "arrebatado" e levado para "Azoto" (Asdode?) até chegar em Cesareia.
(Wikipedia)

O jovem mendigo. Óleo sobre tela por Bartolomé Esteban Murillo.
Av. Nove de Julho. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo