BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 22-08-2017.

CLICAR AQUI:

Flammarion


Esta é uma modificação da gravura Flammarion por um artista desconhecido. É referido como a gravura Flammarion porque a sua primeira aparência documentada está na página 163 da L'atmosphère: météorologie populaire (Paris, 1888) de Camille Flammarion , um trabalho sobre meteorologia para uma audiência geral. A gravura representa um homem que atravessa a atmosfera da Terra como se fosse uma cortina para olhar o funcionamento interno do universo.
A legenda original abaixo da imagem (não incluída aqui) traduziu para: " Um missionário medieval diz que ele encontrou o ponto onde o céu e a Terra se encontram ... ".  (Wikipedia. Link acima)
Via Láctea.

Imagem do céu noturno acima de Paranal em 21 de julho de 2007, tomada pelo astrônomo ESO Yuri Beletsky. Uma ampla faixa de estrelas e nuvens de poeira, que se estende por mais de 100 graus no céu, é vista. Esta é a Via Láctea, a Galáxia a que pertencemos. No centro da imagem, dois objetos brilhantes são visíveis. O mais brilhante é o planeta Júpiter, enquanto o outro é a estrela Antares. Três dos quatro telescópios de 8,2 m que formam o VLT da ESO são vistos, com um laser saindo do Yepun, Telescópio da unidade número 4. O laser aponta diretamente no Centro Galáctico. Também são visíveis três dos 1.8-m telescópios auxiliares utilizados para interferometria. Eles mostram pequenos feixes de luz que são diodos localizados nas cúpulas. O tempo de exposição é de 5 minutos e porque o rastreamento foi feito nas estrelas, os telescópios estão ligeiramente borrados. (Wikipedia- link acima)
O Bom Pastor. Óleo sobre tela por Henry Ossawa Tanner.

 O óbolo da viúva em aquarela por James Tissot.