BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 19-08-2017.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/19-08-2017.htm

François Fénelon *. Óleo sobre tela por Joseph Vivien.



François Fénelon, pseudônimo de François de Salignac de La Mothe-Fénelon (6 de agosto de 1651 - 7 de janeiro de 1715), também conhecido como ''o Cisne de Cambrai'', foi um teólogo católicopoeta e escritor francês, cujas ideias liberais sobre política e educação, esbarravam contra o "statu quo" da Igreja e do Estado dessa época. Pertenceu à Academia Francesa de Letras. (Wikipedia)


Vários espíritos transmitiram mensagens em mais de uma cidade ou país que,  submetidas ao principio da Concordância, foram inseridas  pelo   Codificador Allan Kardec nas obras da  Doutrina Espírita.
O espírito Fénelon, por exemplo,  em  “O Evangelho Segundo o Espiritismo”,  contribui com mensagens ditadas em  Paris, Argel, Bordéus, Lião.  

Blaise Pascal (1623- 1662)  Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Blaise_Pascal
Pascal esta presente em O Evangelho Segundo o  Espiritismo nos capítulos
 XI -12 (O egoísmo)   e  XVI- 09 (A verdadeira propriedade). Instruções transmitidas em Sens e Genebra.

O leitor poderá verificar nas obras da Codificação do Espiritismo a participação de dezenas de Espíritos que ditaram mediunicamente instruções diversas  na França e em outros países, tratando dos mais variados temas analisados por Allan Kardec e insertas em suas obras. 
“... Uma só garantia séria existe para o ensino dos Espíritos: a concordância que haja entre as revelações que eles façam espontaneamente, servindo-se de grande número de médiuns estranhos uns aos outros em  vários lugares...” (Introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Ilha da Punição com árvore solitária com barco de passagem - Onde as mulheres grávidas solteiras foram enviadas para morrer - Lake Bunyonyi - Southeastern Uganda.jpg. Fonte:https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Punishment_Island_with_Lone_Tree_with_Passing_Boat_-_Where_Unmarried_Pregnant_Women_Were_Sent_to_Die_-_Lake_Bunyonyi_-_Southeastern_Uganda.jpg

Paisagem noturna. Região de Araçatuba, SP.  Foto Ismael Gobbo.