BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 24-12-2016.

CLICAR AQUI:

Vale Chajoux, La Bresse, Vosges, França.
A Côte d’Or perto de Meursault. França.
“Ecce homo”. Óleo sobre madeira por Mihály Munkácsy

Amanhã em email especial:
Biografia de D. Zaira Junqueira Pitt
Zaira Junqueira Pitt
Foto do acervo do Grupo Socorrista Zaira Pitt, São Paulo, Brasil.

Neste domingo (25) estaremos dedicando o email de Noticias do Movimento Espírita, em edição extra,  ao vulto de escol do movimento espírita brasileiro: Zaira Junqueira Pitt.
A data coincide com a comemoração dos 116 anos de seu nascimento ocorrido na cidade de Rio Claro, SP.
Zaira foi uma mecenas de Jésus Gonçalves no período em que este esteve internado no colônia-asilo de Pirapitingui e de muitas outras pessoas e entidades espíritas e não espíritas que tiveram a honra e a felicidade de contar com seu concurso na prática da caridade e amor incondicional ao próximo à luz do Evangelho de Jesus.
Divaldo Pereira Franco privou da amizade de D. Zaira e foi graças à iniciativa desta que o ilustre orador baiano proferiu  sua primeira conferência na cidade de São Paulo.
Também Francisco Cândido Xavier foi amigo pessoal de D. Zaira  e era através dela que Chico mantinha intercâmbio epistolar com Jésus Gonçalves  que não chegou a conhecer pessoalmente.
A biografia estará aberta a sugestões para possíveis acréscimos, inclusive com fotos e documentos que possam enriquecê-la. (Ismael Gobbo).