BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 2 de março de 2015

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 03-03-2015.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MARCO/03-03-2015.htm

Biografia de José Neias Aires 16-06-1932 / 13-02-2015


José Neias Aires

José Neias Aires nasceu em  Cerqueira Cesar, SP , aos 16 de junho de 1932, filho de João Neias Aires e de Maria Tereza Aires . Foi casado em primeiras núpcias com Carmen Bosquetti Néias Aires por 35 anos, e,  em segundas núpcias com Celina Castilho Néias Aires, por 25 anos . Deixa dois filhos: Lowercy Ayres e Wagner Aires e quatro netos : Lowercy Jr.,  Yeda, Erica e Carmen,  todos do 1º casamento.
Iniciou a vida profissional como aprendiz de alfaiate, depois alfaiate, entrando a seguir para a Guarda Civil do Estado de São Paulo, onde serviu por largo tempo;  depois saiu da mesma e foi trabalhar como representante comercial.  Instalou seu próprio negócio e, a seguir,  no ramo industrial : indústria e comércio de brindes (para ótica ), aposentando-se como sorveteiro : Cantinho Adocicado de Cotia.
Após a viuvez,  ocorrida em fevereiro de 1989, muito abalado procurou consolo na Doutrina Espírita  por indicação de amigos. Ingressou no Instituto Espírita Obreiros do Bem,  de Osasco, matriculando-se no Curso Básico de Espiritismo no mês de maio do mesmo ano, conhecendo sua segunda esposa Celina Castilho Néias Aires que era monitora do referido curso. Casaram-se em dezembro daquele ano em Araçatuba. Foram vinte e cinco anos de dedicação ao estudo e vivência da Doutrina Espírita. Após o estudo básico  fez o COEM e integrou-se interruptamente nas lides mediúnicas. Seu grande sonho era psicografar, um  dom que só se aflorou nos últimos cinco anos de sua existência corporal, começando pela psicografia de mensagens e depois músicas mediúnicas. Entrou para o Curso de Teclado  nos últimos três anos, tocava de ouvido e com o auxílio de sua professora começou a fazer as partituras dessas músicas mediúnicas .
Grande orador, portador de uma inteligência e de um memória inigualável , fazia palestras musicadas em várias casas espíritas de Araçatuba.
Sua trajetória pelo movimento espírita resumidamente consistiu em: início dos estudos no Instituto Espírita Obreiros do Bem, em  Osasco. Posteriormente participou da Sociedade Espírita de Cotia, de onde mudou-se para Araçatuba em fevereiro de 2003. Em Araçatuba iniciou trabalho voluntário  junto aos pacientes do Hospital Benedita Fernandes onde durante dez anos cortou cabelos dos paciente psicóticos e dependentes químicos daquele nosocômio, onde, também, participava das reuniões de doutrinação como terapêutica complementar ao tratamento médico. Depois ampliou os cortes de cabelo para os que buscavam  a Casa da Sopa Emília Santos; aos idosos  do Lar da Velhice e,  por fim,  aos menores da Casa Anglicana.
Nos últimos anos trabalhou na União Espírita Paz e Caridade onde incluiu o Abrigo Ismael ao Programa da Nota Fiscal Paulista, o que também fez para o Hospital Benedita Fernandes.
Desencarnou no dia 13/02/2015 , vítima de síncope, já que sofria de arritmia cardíaca. Por conta da síncope caiu fraturando o craneo; foi submetido a craneoctomia, não resistiu e desencarnou aos  82 anos .
Que e quem era o Zé, você me pergunta Ismael. Uma pessoa espetacular,  inteligente , criativo, prestativo.  Nesses últimos anos praticou a verdadeira caridade, foi ao encontro dos irmãos infelizes doentes do corpo e da alma levando consolo, esclarecimentos e esperança a todos.Seu velório foi um banquete de luz, o Plano Espiritual está em festa pois para lá retornou um genuíno servo de Jesus !

 (Biografia elaborada por Celina Castilho Neias Aires para Notícias do Movimento Espírita).

Fotos com José Neias Aires
Do arquivo de Celina Castilho Néias Aires.
José no intervalo para lanche na Conean. 22-04-2007, Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo
José Neias Aires, o nosso querido “Zé”,  acompanhando a inseparável esposa Celina em palestra que esta proferiu na
Casa da Caridade, em Araçatuba, SP., aos 08-09-2009.  Foto Ismael Gobbo
José, na primeira fila, à esquerda, assistindo a palestra da esposa Celina, na Casa da Caridade,
em Araçatuba, SP. 08-09-2009.  Foto Ismael Gobbo
José, à direita, na Exposição Benedita Fernandes. Araçatuba, 25-06-2013. Foto Ismael Gobbo
Celina e José, à  esquerda.  José está com livros nas mãos. Em palestra de Orson Peter Carrara
na Aliança Espírita “Varas da Videira”, Araçatuba, SP, 19-02-2010. Foto Ismael Gobbo.
José, na extrema direita, na exposição Passo a Passo, Foto a Foto, em 15-12-2007, no Shopping Araçatuba.
A mostra retratou d. Benedita Fernandes,  aquela que foi uma grande liderança espírita na cidade de Araçatuba.
No centro a oradora e médium Marilusa Moreira Vasconcelos. Foto Ismael Gobbo
Celina e José, na terceira fila. Na homenagem ao Centenário de Chico Xavier.
.Teatro Paulo Alcides Jorge, Araçatuba, SP., aos  11-04-2010. Foto Ismael Gobbo

Ao querido amigo José o nosso sincero agradecimento pela amizade e pelo grande exemplo de vida que nos legou. À família os nossos parabéns por terem privado da convivência com criatura tão especial. “Zé”,  continue nos ajudando. 
(Ismael Gobbo)