BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Marlene Nobre retorna à pátria espiritual



A médica Marlene Nobre, 77, fundadora e presidente do Grupo Espírita Caibar Schutel, na capital paulista; presidente do Lar do Alvorecer, em Diadema (SP); presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional e diretora responsável pela Folha Espírita retornou hoje pela manhã ao plano espiritual, vítima de infarto. Ela se encontrava em férias com a família em Ilha Bela, litoral Norte de São Paulo, e retornaria hoje à Capital paulista.
Conferencista e uma das principais lideranças do Movimento Espírita no País, Marlene também é autora de vários livros, dentre eles Chico Xavier, meus pedaços do espelho, seu mais recente lançamento, pela FE Editora.
O velório de Marlene será amanhã, a partir das 10h, no Funeral Home, à rua São Carlos do Pinhal, 376, Sala Roma, Bela Vista, na capital paulista. O enterro será na quarta-feira, 7 de janeiro, às 10h, no Cemitério do Araçá, à avenida Doutor Arnaldo, 666, Cerqueira César.

(Recebido em email de Claudia Santos)

Para nós, amigos que privamos da amizade próxima com doutora Marlene, não será fácil assimilar a ausência. Ela sempre foi nossa conselheira, nossa amiga incondicional para todas as horas. Se preocupava com tudo, participava de tudo, orientava a todos com alegria no coração, sempre jovial, meiga, irmã e mãe ao mesmo tempo. Neste momento em que a noticia de sua desencarnação nos surpreende, só nos cabe endereçar-lhe preces e pensamentos de reconhecimento por tudo que nos proporcionou e assumirmos o compromisso solene de ajudar em tudo naquilo que nos for possível ao prosseguimento de sua obra grandiosa. Para finalizar vem-nos a mente uma indagação: será que nos dias atuais havia no movimento espírita alguém com mais dinamismo que Marlene Nobre? Ela era e é um ícone do movimento espírita mundial, uma estrela de primeiríssima grandeza. (Ismael Gobbo)
Doutora Marlene Nobre e Nestor João Masotti no Encontro dos Amigos
de Chico Xavier e Sua Obra, em Uberaba, MG. 21/4/2008. Foto Ismael Gobbo

Dra Marlene Nobre na Avant Premiére do filme Nosso Lar, em São Paulo, SP 12-08-2010. Foto Ismael Gobbo


NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 06-01-2015.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JANEIRO/06-01-2015.htm