BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco em Araçatuba e São Paulo, SP

O dia 24 de julho Divaldo Pereira Franco chega à cidade de Araçatuba-SP acompanhado do seu amigo Miguel de Jesus Sardano ás 15:00 horas aproximadamente, proveniente de Salvador-Bahia com escala em Campinas.
Ás 19:00 horas Divaldo chega ao local, Bela Vista Eventos, onde foi a sede do evento. Assistiram 2.500 pessoas aproximadamente. A conferência foi em homenagem aos 130 anos de nascimento de Benedita Fernandes, médium e personagem com grande trabalho assistencial na cidade. 
Divaldo falou sobre diversos aspectos do campo cientifico, abordando as experiências que culminaram depois de uma década de pesquisas com a conclusão do Projeto Genoma Humano que ensejou ao Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, expender a metáfora que a conquista equivalia a aprender a linguagem com que Deus criou a vida. O tribuno festejado elencou outras descobertas onde sempre aparece o rastro de Deus. Também citou a Karl Marx com o seu manifesto comunista e que no mesmo dia na aldeia Haydesville as irmãs Fox dão começo a uma nova era para a Humanidade. Posteriormente Divaldo apresenta os diversos aspectos da Doutrina Espírita e o seu alcance para ajudar ao homem a encontrar a felicidade a traves da caridade. Mencionou também parte do discurso do Papa Francisco dando inicio á transformação de uma das instituições seculares da Terra. Recordou também a Francisco de Assis e a Chico Xavier. Finalmente fez uma homenagem a dona Benedita Fernandes, a grande benfeitora lembrada em várias solenidades no ano em que se comemoram os seus 130 anos de existência. Conclui sua alocução com o belo Poema de Gratidão, e foi aplaudido de pé demoradamente pelo público comovido até as lágrimas.
O dia 25 se translada pela tarde ao Centro Espírita Perseverança da cidade de São Paulo, para proferir a conferencia ás 21:00 horas. A noite fria e chuvosa de inverno não foi impeditiva para que cerca de 5.000 pessoas assistissem ao evento. Divaldo bem disposto atendeu ás solicitudes de autógrafos a todos aqueles que o solicitavam. Nessa noite memorável, deu inicio a sua conferencia citando a Khalil Gibran, que escreveu um de seus livros dedicado a Jesus, o livro Espíritos Rebeldes, destacando o capítulo "A oportunidade da voz da sepultura”, Divaldo destacou que os poderosos da Terra julgam, censuram e castigam porque estão viciados e não tem o poder sobre sim mesmos, narrou ademais que o autor foi expulso do seu país por causa destas obras, mas depois da sua morte recebeu homenagens do seu próprio país. Também orientou da necessidade de nutrir-nos de compaixão, de misericórdia e do espírito de gentileza para a construção de um mundo melhor. Recordou ademais que Allan Kardec nos propôs a caridade como médio de salvação. Assim mesmo, ilustrou que a Terra está vivendo momentos de câmbios, com a postura do Papa Francisco de voltar a humildade cristã. Citou ademais á humildade contagiante de Francisco de Assis e o apóstolo da mediunidade Chico Xavier. Conclui a conferencia com o belo Poema de Gratidão, o público comovido novamente aplaudiu de pé demoradamente.
Assim uma vez mais o Semeador de Estrelas, conclui sua gira doutrinaria atendendo em dos dias as necessidades de orientação e consolo a mais de 8.500 pessoas, sem mencionar o alcance da mídia, a TV e os DVD’s, que registram estes eventos. (Milciades Lezcano, Assunção, Paraguai, que acompanhou os eventos).
Divaldo Pereira Franco. Araçatuba, SP
Divaldo Pereira Franco. Araçatuba, SP
Divaldo Pereira Franco,  no C.E. Perseverança, em São Paulo, SP
Divaldo Pereira Franco no C.E. Perseverança, São Paulo.
Divaldo Pereira Franco,  no C.E. Perseverança, em São Paulo, SP

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 31-07-2013

Clicar aqui:
 http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/31-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 30-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/30-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 29-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/29-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 27-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/27-07-2013.htm

Registro. Divaldo Pereira Franco em encontro memorável em Araçatuba, SP

O movimento espírita da região de Araçatuba viveu momentos inesquecíveis na noite da última quarta-feira, 24 de julho de 2013, com a presença do tribuno Divaldo Pereira Franco. O encontro, aguardado há vários anos, foi um sucesso absoluto. Marcado por organização impecável, fruto do trabalho esmerado das USE Intermunicipal  e Use Regional de Araçatuba, contando com muito apoio de empresas, órgãos de comunicação, casas espíritas e imprensa espírita e não espírita, a presença de Divaldo foi uma verdadeira festa. Compareceram a Araçatuba público de várias regiões do Brasil e de alguns representantes do exterior na belíssima casa de eventos Bela Vista com público que superou a marca de 2.500 participantes. A programação se iniciou com a brilhante cantora Margarete Áquila que cantou várias músicas de seu seleto repertório e agradou em cheio a platéia entusiasmada. Foi apresentado um vídeo retratando a Mansão do Caminho, entidade fundada por Divaldo Pereira Franco e Nilson de Souza Pereira, em Salvador, BA. A prece de abertura foi proferida por Paulo Sérgio Perri de Carvalho. Divaldo assumiu a palavra proferindo mais uma de suas brilhantes conferências. Transitou pelo campo cientifico abordando as experiências que culminaram depois de uma década de pesquisas com a conclusão do Projeto Genoma Humano que ensejou ao Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, expender a metáfora que a conquista   equivalia a aprender a linguagem com que Deus criou a vida. O tribuno festejado elencou outras descobertas onde sempre aparece o rastro de Deus. Narrou aos presentes um episódio pessoal que conclama a todos nós procurarmos a presença de Deus em todas as manifestações da natureza. Disse Divaldo que em uma viagem doutrinária em terras espanholas estava sendo levado da capital Madrid para Toledo onde teria o compromisso. Em meio à viagem os dois viajantes se depararam com um imenso campo de papoulas multicoloridas que se misturavam ao sabor dos ventos que as penteavam. Divaldo se disse encantado e pediu ao acompanhante que parasse o coche para que pudessem  apreciá-las. O condutor do veiculo achou o pedido estranho e até relutou várias vezes até que por fim cedeu ao pedido. Divaldo adentrou o campo por muitos metros contemplando o cenário embevecido,  até que a benfeitora Joanna de Angelis lhe aparece e lhe aponta que as flores são uma manifestação de Deus. Divaldo relata o acontecido ao amigo que o abraça comovido e lhe confessa que passava três vezes por semana na estrada  do campo florido e nunca tinha tido a  percepção que agora descobria. Na sequencia da sua fala Divaldo Pereira Franco faz uma homenagem sentida a dona Benedita Fernandes, a grande benfeitora lembrada em várias solenidades no ano em que se comemora os seus 130 anos de existência. Os vídeos do grande evento serão disponibilizado pelos sites Rede Amigo Espírita e A Voz do Espiritismo. Divaldo Pereira Franco concedeu várias entrevistas a emissoras de rádio, TV e jornais.
(Ismael Gobbo) 
Fotos Ismael Gobbo e José Aparecido dos Santos
Divaldo em Araçatuba. Entrevistas
Divaldo Pereira Franco autografando ao lado de Milciades Lezcano que veio do Paraguai para prestigiar o evento
Público
A  excelente cantora espírita Margarete Áquila em sua apresentação em Araçatuba
Miguel de Jesus Sardano faz a apresentação de Divaldo Pereira Franco
Divaldo Pereira Franco em sua fala

Venda de livros
Mais fotos: acesse aqui:


NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 26-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/26-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 24-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/24-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 23-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/23-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 22-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/22-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 20-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/20-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 19-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/19-07-2013.htm

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 18-07-2013

Clicar aqui: 

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 17-07-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JULHO/17-07-2013.htm