BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Divaldo – a excelência da comunicação espírita

Roosevelt Andolphato Tiago

www.roosevelt.net.br


A mensagem espírita é majestosa por natureza, no entanto, no verbo de alguns oradores ela cresce e ganha maior propriedade. Existe hoje uma infinidade de palestrantes que se dedicam a comunicação espírita, porém a maioria identifica a capacidade única de Divaldo Franco, seja pela beleza que ele emprega a palavra ou pela imbatível pronuncia e riqueza de vocabulário.

Durante algum tempo, limitávamos a dizer que para a palestra bastava boa vontade e conhecimento espírita, mas depois das apresentações deste grande orador, ficou claro que a busca de falar cada vez melhor é uma necessidade inerente aos que querem ser verdadeiramente úteis na divulgação da mensagem dos espíritos.

As parábolas do evangelho são ditas infinitas vezes, mas no verbo de alguns oradores elas ganham a propriedade de nos penetrar e promover reflexões íntimas, que produzem mudanças comportamentais e que verdadeiramente, é o que importa.

Divaldo Franco é um espelho a refletir a busca da excelência, o impulso de melhorar sempre, que deve nortear todo orador disposto a vencer as próprias limitações da fala e da expressão, para ser um instrumento cada vez mais útil e melhor.

Ninguém como ele consegue falar da Doutrina Espírita com tanta elegância e adicionando a ela a profundidade de conteúdo que naturalmente seu estudo pode extrair. Pelos serviços prestados ao espiritismo e pelo estímulo aos oradores de toda parte, receba minha manifestação de respeito e admiração.


Divaldo Pereira Franco. Conferência do centenário de O Livro dos Espíritos. Salvador, BA, 18/4/1957

Público presente à conferência de Divaldo Pereira Franco no centenário de O Livro dos Espíritos. Salvador, BA, 18/4/1957