BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 6 de outubro de 2012

Elsa Rossi (Londres, Reino Unido) Homenagem ao Sr. Hugo Gonçalves (Paizinho) em seu aniversário de “99 anos de amor”. Cambé, PR


Elsa Rossi e Hugo Gonçalves (Paizinho de Cambe, PR)

HOMENAGEM AO QUERIDO PAIZINHO HUGO GONÇALVES NOS SEUS 99 ANOS DE LINDA EXISTENCIA.. ANO QUE VEM, QUANDO O REINO UNIDO COMPLETAR 30 ANOS DE ESPIRITISMO, O PAIZINHO COMPLETARA 100 ANOS.. QUE BENÇÃO A VIDA!

Parece que foi ontem. 
Os cabelos já eram brancos. 
Entrei no Centro Espírita Allan Kardec ha 37 anos atrás,  fui tão bem recebida que isso muito me cativou. Após a reunião, a palestra, o passe, todos se levantavam para sair, mas paravam e abraçavam essa criatura linda, que já brilhava, refletindo ainda mais a luz espiritual nos seus cabelos brancos da paz.

Quando eu estava saindo ao término da reunião, recebi de suas santas mãos um exemplar do jornal "O Imortal". Esta foi a primeira vez que um periódico espírita chegava as minhas mãos. Ao chegar em casa, em Londrina, após colocar as crianças a dormir, sentei-me para folhear o jornal que eu havia recebido na casa espírita. No silêncio da noite, as palavras saltavam das páginas do jornal, e a leitura me deu um conforto imenso. 

Eu tinha absoluta certeza de que tudo aquilo faria parte de minha vida. Algum tempo antes eu tinha ido conhecer o Centro Espírita Nosso Lar em Londrina. Tudo contribuiu para esse chamamento de volta à minha realidade espiritual, que é a nossa Doutrina de Amor. 

Devo muito ao “Paizinho”, pelas palavras a cada visita, pelas mensagens de encorajamento quando Luiz, meu esposo,  retornou a verdadeira pátria em 1991. Quando possível, fui visitá-lo e à dona Dulce, sua esposa. A foto é de uma visita feita em 1994.
Obrigada seu Hugo, querido "Paizinho" de muitos de nós. "Ave Sr Hugo"!
com gratidão.
elsa

Hugo e Dulce. “Paizinho” e “Mãezinha” de Cambe. Arquivo LIMB

0 comentários: