BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 24 de dezembro de 2011

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 24-12-2011

Clicar aqui:

O SERMÃO DO MONTE

[Chico-Xavier-Boa-Nova.jpg]

Humberto de Campos (irmão X)

Psicografado por Francisco C. Xavier.


Jesus e seus discípulos eram muito visados pela multidão. Eram doentes, desalentados e tristes. Desejavam estes, explicações sobre o Evangelho do Reino, de modo a trabalharem com mais acerto na observância dos ensinamentos do Cristo.

- Que conseguiria o Evangelho do Reino, com esses aleijados e mendigos? pensou Levi, o discípulo (Mateus)

Jesus falou com bondade:

- No entanto, Levi, precisamos amar e aceitar a preciosa colaboração dos vencidos do mundo!...A Boa Nova, há de ser a mensagem divina para eles, que são os tristes e deserdados da imensa família humana! Os vencedores da terra, não necessitam de boas noticias. Nas derrotas da sorte, as criaturas, ouvem mais alto a voz de Deus. Buscando os oprimidos, os aflitos, os caluniados, os carentes de justiça, sentimo-los tão unidos ao Céu nas suas esperanças, que reconhecemos na coragem tranqüila que revelam, um sublime reflexo da presença de Nosso Pai em seus espíritos. Já observaste algum vencedor do mundo com mais alta preocupação do que a de defender o fruto de sua vitória material? Quem governa o mundo é Deus, e o amor não age com inquietação. Até que a esponja do tempo absorva as imperfeições terrestres, através de séculos de experiências necessárias, os triunfadores do mundo são pobres seres que caminham por tenebrosos abismos. É imprescindível, pois atentemos na alma branda e humilde dos vencidos. Para os seus corações Deus carrega bênçãos de infinita bondade. Esses quebraram os elos mais fortes que os acorrentavam às ilusões e marcham para o infinito do amor e da sabedoria. O leito de dor, a exclusão de toda as facilidades da vida, a incompreensão dos mais amados, as chagas e as cicatrizes do espírito, são luzes que Deus ascende na noite sombria das criaturas. Levi, é necessário amemos intensamente os desafortunados do mundo. Suas almas são a terra fecunda pelo adubo das lágrimas e das esperanças mais ardentes, onde as sementes do Evangelho desabrocharão para a luz da vida. Eles saíram das convenções nefastas e dos enganos do caminho terrestres e bendizem o Nosso Pai, como sentenciados que experimentassem, no primeiro dia de liberdade, o clarão reconfortante do Sol amigo e radioso que os seus corações haviam perdido. E é também sobre os vencidos da sorte, sobre os que suspiram por um ideal mais santo e mais puro, do que as vitórias fáceis da Terra, que o Evangelho, assentará as suas bases divinas.


O crepúsculo descia num deslumbramento de ouro e brisas cariciadas por Deus.

Ao longo de toda encosta, acotovelava-se a multidão, afim de ouvir a palavra do Senhor. Eram velhinhos trêmulos, lavradores simples, mulheres do povo com seus filhos maltrapilhos e doentes. Deixando perceber que se dirigia aos vencidos e sofredores do mundo inteiro, e esclarecendo o espírito de Levi que representava a aristocracia intelectual, pela primeira vez pregou as bem-aventuradas bênçãos Celestiais. Sua voz caia como bálsamo eterno, sobre os corações desditosos.

- "Bem-aventurados os pobres e aflitos (escravos).

- Bem-aventurados os sedentos de justiça e misericórdia (degredados).

- Bem-aventurados os pacíficos e os simples de coração (Índios)" .

Quando Jesus terminou a sua alocução, algumas estrelas já brilhavam no firmamento. Levi sentiu que, naquele crepúsculo inolvidável uma emoção diferente lhe dominava a alma. Havia compreendido os que abandonam as ilusões do mundo para se elevarem a Deus. No dia seguinte o ex-publicano, abriu suas portas

A todos os convivas daquele crepúsculo memorável. Jesus participou da festa, partiu o pão e se alegrou com eles.

Enternecido, disse:

- " Levi, meu coração se rejubila hoje contigo, porque são também BEM-AVENTURADOS todos os que ouvem e compreendem a palavra de DEUS."


(Texto copiado na Internet de http://www.forumespirita.net/fe/espiritismo-jovens/o-sermao-do-monte-1169/msg4131/?PHPSESSID=90b128bbc7f24034ff76ded07e26e6a8#msg4131)


Planície de Genesaré ás margens do Mar da Galiléia, Israel

Foto Ismael Gobbo

Estrada na Planície de Genesaré em direção a Cafarnaum nas proximidade de Magdala. Israel. Foto Ismael Gobbo

O Monte das Bem-aventuranças, à esquerda e o Mar da Galiléia. Israel. Foto Ismael Gobbo

Descendo o Monte das Bem-Aventuranças às margens do Lago de Tiberíades. Galiléia, Israel. Foto Ismael Gobbo








NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 23-12-2011

Clique aqui:

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 22-12-2011

Clique aqui:

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 21-12-2011

Clique aqui:

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 20-12-2011

Clique aqui:

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 19-12-2011

Clique aqui: