BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 16 de outubro de 2011

Um pouco da história do Anuário Espírita Espiritismo na Bahia

PUBLICAÇÃO DO ANUÁRIO ESPIRITA, 1967,

IDE, ARARAS, SP PAGINAS 17 A 29

Matéria também postada no blog:

http://www.divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com/

Blog Divaldo Pereira Franco Embaixador da Paz Como participar

Como já exposto no nosso email do dia 14/10/2011, sexta-feira, junto com outros companheiros de ideal espírita, tomamos a iniciativa de colocar no ar um Blog visando homenagear Divaldo Pereira Franco e a Mansão do Caminho que, no ano de 2012, completam, respectivamente, 85 e 60 anos de existência.

O Blog está sendo implementado na forma como abaixo esquematizamos, a fim de que as contribuições possam ser recebidas e imediatamente postadas. Todas as matérias serão remetidas no email de “Noticias do Movimento Espírita” e inseridas no Blog.

Todos aqueles que queiram colaborar procurem identificar na árvore do blog onde se ajusta a sua colaboração. Isto é importante para que cada coisa seja colocada rapidamente no link correspondente.

Pedimos enviar matérias escaneadas (jornais, revistas, fotos, etc....) em alta resolução. Inicialmente o trabalho será todo via internet mas não descartamos de sê-lo posteriormente em matéria impressa. Daí já solicitarmos o material em alta resolução para ambas possibilidades.

As fotos deverão trazer: local onde foram obtidas, tipo de evento, data, autor da foto ou no mínimo o detentor do acervo. O envio deve ser via email uma a uma em face do peso dos arquivos para igobi@uol.com.br. Se desejarem salva-las em disco podem nos enviar pelo correio para Ismael Gobbo, Rua Euclides da Cunha, 11, apartamento 32, Araçatuba, SP, CEP 16015-453.

Para todas as matérias escaneadas (livros, jornais, revistas, periódicos, boletins, etc.) e fotografias, pedimos obter autorização daqueles que detém os respectivos direitos autorais ou propriedade do acervo declinando que serão utilizadas no email Noticias do Movimento Espírita e no Blog Divaldo Pereira Franco Embaixador da Paz: http://www.divaldofrancoembaixadordapaz.blogspot.com/ .

Solicitamos encarecidamente que os textos escritos nos cheguem devidamente revisados ortográfica e gramaticalmente e já prontos para publicação.

Paulatinamente iremos fornecendo mais informações ou tirando duvidas através de email.

O nosso objetivo em fornecer estas notas preliminares visa a que os amigos de Divaldo, articulistas, escritores, colaboradores, etc, já iniciem os trabalhos e nos enviem para repassar no email e postar no blog.

A partir de agora Ismael Gobbo e Orson Peter Carrara manterão contato com esses amigos para começarem a enviar suas colaborações.

Esboço do Blog: (aberto a sugestões dos especialistas)

Blog

Explicação

Divaldo Pereira Franco

Biografia

Palavras dos amigos

Entrevistas

mídia espírita

outras mídias

Tv

Rádio

depoimentos

artigos específicos

Reportagens

mída espirita

O Reformador

Anuário Espírita

O Clarim, RIE.

.....................

......................

outras mídias

Trajetória mediúnica

história

obras publicadas

na língua portuguesa

outras linguas

Divaldo na tribuna

respingos históricos

registros

Álbum de fotos

Mansão do Caminho

História

Registros

Mídia espírita

Outras mídias

Álbum de fotos

3ª. Caminhada Cooperativa Saudável Araçatuba, SP

(Informação em email de Roberto roberto.coopbanc@terra.com.br)

Blog A Voz do Espiritismo atualizado

Organizado por Nelson Custódio da Silva

www.avozdoespiritismo.com.br

O Filme dos Espíritos iniciou sua produção há mais de 60 anos

André Marouço entrevista Silvio Simonaggio, investidor social que possibilitou a produção do Projeto Mundo Maior de Cinema.


André Marouço: Como se deu sua entrada como um dos patrocinadores do Projeto Mundo Maior de Cinema?

Silvio Simonaggio: O ingresso de recursos em qualquer sistema atende à qualidade do projeto disponível para o investimento. Por outro lado, a disponibilidade dos recursos depende do nível de consciência social do investidor. Trato como investidor e não como patrocinador porque o fim a ser alcançado é de interesse social e de retorno universal, alcançando, inexoravelmente, o ponto de partida, ainda que muitos anos à frente. A disponibilidade dos recursos para o “Projeto Mundo Maior de Cinema” se iniciou há mais de 60 anos com a fundação do Centro Espírita Nosso Lar e da obra assistencial “Casas André Luiz”, que se tornou gigantesca, alcançando 1.500 pacientes dia, entre internos e rotativos, com 2.000 empregos e desenvolvimento de medicina de excelência no tratamento da deficiência física e mental, em conjunto.

Mostra Mundo Maior de Cinema, em 2099

Apoiado nessa obra, detive-me na seguinte indagação: como reduzir até eliminar a fila de espera para tratamento e internação nas “Casas André Luiz”, de forma a atingir o melhor resultado social e moral? A resposta veio de forma simples: inibir os equívocos de nossa vida cotidiana, dos quais somos vítimas e algozes de nós próprios. Percebendo a força do conjunto composto (i) pelo tratamento de qualidade nas “Casas André Luiz”, que já rompeu os limites da instituição, produzindo efeitos nas universidades e (ii) pelas orientações do cristianismo, alargado pelos princípios espíritas, desenvolvido no “Centro Espírita Nosso Lar”, constatei que restava, agora, alcançar maiores distâncias, o que se faz por meio da comunicação disponível, como é o caso do cinema e da televisão. Assim, a obra se completa com a “Fundação Espírita André Luiz” produzindo conteúdo de qualidade para cinema e TV, desenvolvendo pela força da imagem a força do regramento moral e intelectual necessários ao desenvolvimento social coletivo. Portanto, a solução é alcançar a todos para oferecer a oportunidade de, na atual encarnação, realizar práticas cristãs que esvaziarão a necessidade de existirem centros de amparo às reencarnações expiatórias em breve futuro no tempo do Plano Espiritual.

Othon Bastos entrega prêmio de melhor atriz coadjuvante a Etty Fraser



Nesse contexto, ouvindo atentamente às propostas de geração de conteúdo oferecidas pelos competentíssimos profissionais André Marouço e Eduardo Dubal, não tive a menor dúvida sobre a eficácia de se investir no “Projeto Mundo Maior de Cinema”, que levariam trechos de “O Livro dos Espíritos” a diretores e roteiristas não espíritas, para produzirem as obras segundo o alcance de sua compreensão. Daí veio o bom resultado quando três regras de sucesso foram respeitadas: (i) o investidor não interfere no trabalho e nas idéias dos produtores que são os verdadeiros artesãos da obra, apenas se incluiu ou não no projeto; (ii) a base do trabalho tinha consistência de seriedade e passou pela prova da vida encarnada há mais de 150 anos, que é “O Livros dos Espíritos”, trazendo cada vez mais informação ao desenvolvimento intelectual de nossa sociedade atual; e (iii) desvincular a mensagem espírita e cristã, acima de tudo, que deve chegar indistintamente a todos os espíritos encarnados da realidade ultrapassada de que somente espíritas poderiam saber dinfundi-la.

Portanto, balizada por esses princípios, a decisão de investir demorou segundos para ser tomada. O retorno do investimento se fará em séculos e já se iniciou com os primeiros passos do Projeto.

André Marouço: A etapa final da primeira parte do projeto, foi a mostra de curtas metragens. Naquele dia, foram premiamos os envolvidos nos 8 curtas metragens. O que você como pessoa e patrocinador, viu e sentiu naquele dia.

Silvio Simonaggio: Conteúdo de qualidade moral e intelectual indisputável à disposição da coletividade. Por trás do resultado, a mistura de trabalho de muita gente com os sentimentos aflorados das formas diversas que o Senhor nos permite. Havia aqueles que estavam com seus brios de profissionais acolhidos pela qualidade de suas produções; havia aqueles que olhavam para o que viam e começavam a ver os frutos de sua vida avançada na Terra sendo premiada pela alvissareira antecipação do futuro mundo de regeneração; havia aqueles que, expoentes da televisão e do cinema brasileiros, se emocionaram com a mensagem que se materializava na forma de conteúdo moral a contrastar com anos de esperança; havia aqueles que se apequenavam, em seus conteúdos espirituais, para simplesmente servir na obra em que os artistas eram outros, servindo como porteiros, aguadeiros e bedéis do espetáculo. Enfim, a obra e, desde logo, os efeitos benéficos na forma do trabalho a ela dedicado; um espetáculo de materialização sem a necessidade de ocupar tempo dos Nobres Mentores Espirituais.

Ana Rosa, seguida de Othon Bastos e Nicete Bruno

André Marouço: Você já assistiu O Filme dos Espíritos. Na sua opinião o que este filme tem de diferente dos filmes espíritas anteriores?



Silvio Simonaggio: “O Filme dos Espíritos” retrata a vida comum de espíritos comuns em seu caminho de desenvolvimento moral e intelectual, passando pelos mesmos caminhos comuns a que todos os encarnados estão sujeitos, dentro das Leis do Criador. Não há heróis, mas há vitórias. Não há paradigmas seculares, mas há exemplos úteis. Enfim, torna a nossa vida encarnada possível, ainda que enfrentando os temas que abalam o pequeno homem ao longo dos séculos, como a morte, os vícios, a caridade que vibra dentro de cada e a vontade de amar e a justa querença de ser amado. Não há escolhas de modos de vida, pois “O Filme dos Espíritos” atinge quase todas as profissões e todas as condições sociais em nossa realidade do Planeta Terra. É o filme de nossas vidas, feito para nossas vidas.

Os primeiros filmes espíritas, que merecem todo o respeito pelo arrojo, a partir do nunca mais esquecido “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, trouxeram narrativas de vidas pessoais específicas, que, não obstante sirvam de balizadoras de um modo de conduta salvador, podem afastar-nos da realidade em que estamos. Alguns de nós, seguramente, podem se atemorizar diante das dificuldades vencidas por esses ícones ou podem se acomodar alegando que há uma distância tão grande que não vale a pena ser vencida.

Pois bem, embora as duas formas de pensar devam ser revistas, o fato é que o “O Filme do Espíritos” nos iguala a todos ao tratar dos fatos diários de nossas existências e informa e dá fundamento para que os nossos espelhos nos induzam ao avanço moral e intelectual. Enfim, o lenitivo para as dores, o compartilhar de quão difíceis são as dores, mas, acima de tudo, a indicação de que nós somos donos do nosso destino e temos a capacidade de impulsionar nossas superações, sempre tendo em conta que o erro anterior não inibe o êxito futuro, futuro imediato e não de séculos.

Fonte: http://mundomaiorfilmes.blogspot.com/

(Informação em email de csespirita@grupos.com.br; em nome de; nazarenofeitosa@gmail.com)

Curso de Atualização e Introdução ao Serviço Religioso Espírita do Comitê de Assistência Religiosa-CARE. São Paulo, SP

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Data: 27/11/2011 (Domingo)

CARE-HC-FMUSP

Objetivos

- Capacitar e Selecionar voluntários espíritas para o Serviço Religioso Espírita do CARE-HC-FMUSP

- Capacitar interessados em criar serviços espíritas de Capelania, adaptados aos seus serviços ou cidades.

- Atualizar voluntários espíritas do SRE-CARE-HC-FMUSP.

-Atualizar trabalhadores espíritas, de outras instituições, que fazem assistência á hospitais.

Local

Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina

da USP- ANFITEATRO PRINCIPAL

R. Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 São Paulo - SP

Apoios

ABRAPE-Associação de Psicólogos Espíritas do Brasil

AMEs-Associação Médico-Espírita- Brasil, São Paulo e Sorocaba

CARE-Comitê de Assistência Religiosa do HC-FMUSP

Aos interessados na Seleção de novos Voluntários

Requisitos básicos:

- Ser Espírita

- Ser trabalhador de Casa Espírita

- Ter experiência em passe

- Respeito aos diferentes credos

- Capacidade de trabalhar em equipe

- Disponibilidade e responsabilidade.

Documentação necessária:

- 1 Cópia RG e CPF (não trazer carteira de motorista ou outros)

- 1 cópia de comprovante de endereço

- 1 foto 3x4 recente

- Carta de Intenção (com histórico breve de vida e motivos do interesse neste serviço)

- Carta de indicação (de dirigente de casa espírita, comprovando atividade atual na Casa Espírita de origem)

Necessário ter disponibilidade

- Semanal- 3ª feira, 4ª feira ou 5ª feira (18:30-21:30hs)

ou Sábado (14:00-17:00hs)

- 1x/mês – 3ª feira (quarta do mês) – Reunião de equipe/Educação Continuada (19-21:30hs)

Observação: Haverá seleção do mínimo de 10 voluntários,

baseado na disponibilidade, experiência e capacidade de trabalho em equipe.

Serão agendadas entrevistas com os voluntários interessados após o curso.

Organização: Serviço Religioso Espírita do CARE-HC-FMUSP

Responsável: Dra. Carolina M. Bassi Figuinha

Programação (8 ás 17 hs)

8:00hs - Recepção e Entrega de documentos dos canditados ao Voluntariado

8:30hs -“Comitê de Assistência Religiosa-CARE-HC-FMUSP- introdução á abordagem Ecumênica”

Reverendo Luis Roberto Pinheiro Chagas- Coordenador CARE-HC-FMUSP

9:10hs - “Estudos de André Luiz- contribuições á prática de Capelania I

“Religião e Religiosidade”- Voluntários do SRE: Kátia Pereira e Elizabeth Medeiros

9:50hs – “Estudos de André Luiz- contribuições á prática de Capelania II

“A Prece”- Voluntários do SRE: Aparecida Zenaide e Elizabeth Nolasco

11:00hs -Estudos de André Luiz- contribuições á prática de Capelania III

“Assistência Espiritual em Hospitais”- Voluntários do SRE: Sérgio Filgueiras e Ariovaldo Souza

11:40hs – “ O processo do Adoecer e do Morrer para o Espírito -aspectos psicológicos”

Psicóloga da ABRAPE e Voluntária SRE- Pilar Coratolo

13:40 hs- - “O Passe na assistência á doentes-aspectos práticos”

Dra. Jane Modena Bassi- Dermatologista-Presidente AME-Sorocaba

14:20 – “Transtornos Mentais- Visão Espírita e Manejo no atendimento espiritual”

Dra. Carolina Bassi Figuinha- Psiquiatra e Co-Coordenadora SRE-CARE-HC-FMUSP

15:20hs - “Serviço Religioso Espírita –SRE-CARE-HC-FMUSP”-

Dr. Sérgio P. Rigonatti e Dra. Carolina Bassi Figuinha- Coordenadores SRE-CARE

16:00 - Casos Clínicos do SER-CARE-HC-FMUSP”

Voluntários do SRE / Moderadores: Dra. Carolina Bassi Figuinha, Dr. Sérgio Rigonatti

INSCRIÇÕES PARA O CURSO: euqueromeinscrever@hotmail.com

(Informações recebidas em emails de Elizeth Corona e Regina Bachega)

Grupo de empresários de Araçatuba tornam-se doadores do Hospital Benedita Fernandes. Araçatuba, SP

Ocorreu no último dia 05 de Outubro de 2.011, às 9h00, nas dependências do Hospital Benedita Fernandes, Araçatuba-SP., um encontro com um grupo de empresários de Araçatuba, que por iniciativa da Governança dos Distritos Industriais, tornaram-se doadores do Hospital.

Na oportunidade os empresários assinaram um Protocolo de Adesão ao “Projeto Voluntário de Ação Social e Sustentabilidade dos Empresários de Araçatuba”, no qual se comprometem a doar mensalmente 03 (três) cestas básicas cada um.

As Empresas doadoras são:

CB PLASTIC INDÚSTRIA E COMÉRICO DE EMBALAGENS

CONSTROESTE CONTRUÇÕES E PARTICIPAÇÕES LTDA (Grupo Faria)

CURTUME ARAÇATUBA

HSBOND COMÉRCIO DE ADESIVOS LTDA.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS PRADO LTDA.

METALÚRGICA TEKINOX INDÚSTRIA E COMÉRCIO.

OKAMOTO POÇOS ARTESIANOS.

Estiveram presentes na reunião o Sr. Clóvis Benante – Diretor e Sócio-proprietário da CB Plastic, Sr. João Ricardo Dias – Gerente da Filial de Araçatuba da Constroeste, Sr. Oscar Saito Neto – Diretor Administrativo e Relacionamentos, da HS Bond, Sr. Edmir Mantovani – Diretor Presidente da Móveis Prado, Sra. Maria Tereza Caldato Sabbadani – Diretora Administrativa/Sócia Proprietária, da Metalúrgica Tekinox.

O Sr. Oscar Saito Neto representou também os Srs. Luis Eduardo dos Santos e o Paulo Henrique dos Santos - Diretores e Sócio-proprietários do Curtume Araçatuba e o Sr. Ronaldo Issao Okamoto – Diretor Presidente, da Okamoto Poços Artesianos.

Prestigiando a reunião tivemos as gratas presenças da Sra. Cidinha Lacerda, Secretária Municipal de Assistência e do Sr. Carlos Farias, Secretário de Desenvolvimento Econômico, ambos da Prefeitura Municipal da Araçatuba.

Representaram a Diretoria da Associação das Senhoras Cristãs, mantenedora do Hospital Benedita Fernandes e do CAPS ad Benedita Fernandes, o Sr. Aparecido Hércules Gimael, vice-provedor e o Sr. Claudenil Luiz de Almeida, Tesoureiro.

Legenda das fotos (em anexo) do evento.

Imagem 040 da esquerda para direita: Sra. Sra. Maria Tereza Caldato Sabbadani, Sr. Carlos Farias, Sra. Cidinha Lacerda, Sr. Clóvis Benante.

Imagem 042 da esquerda para direita: Sr. Claudenil Luiz de Almeida, Sr. João Ricardo Dias e Sr. Edmir Mantovani.

Imagem 047 da esquerda para direita: Sr. Oscar Saito Neto, Sr. Aparecido Hércules Gimael e o Sr. Claudenil Luiz de Almeida.

Imagem 041 da esquerda para direita: Sra. Cidinha Lacerda, Sr. Clóvis Benante e Sr. Oscar Saito Neto.

Grato pela atenção.

Vladimir Vitoriano da Silva

Enc. Depto. Pessoal.

______________________________________

Depto. Pessoal.

Associação das Senhoras Cristãs

Hospital Benedita Fernandes/CAPS ad II

(Informação recebida em email de Hosp Benedita Fernandes DP hbfernandes.dp@uol.com.br)

Um dos principais vultos espíritas de Araçatuba, Dona Benedita, de vestido estampado,

à frente, com colaboradores e visitantes. Acervo do Hospital Benedita Fernandes

Leia Biografia de D. Benedita Fernandes acessando:

http://www.universoespirita.org.br/catalogo/literatura/textos/ISMAEL%20GOBI/obras_de_vultos/benedita_fernandes.htm


Jantar Beneficente do Maria Dolores Jales, SP

ESTAREMOS REALIZANDO MAIS UM JANTAR BENEFICENTE

é um feliz momento para desfrutarmos de uma boa conversa em um ambiente cheio de carinho

SERÁ NO SÁBADO DIA 22 DE OUTUBRO DAS 20h30min as 22h30min

Pratos: Arroz a grega, filé ao molho branco, lasanha de beringela, creme de queijo e palmito, salada verde e salada americana

Local: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu - Jales,SP.

Ingressos a venda com os trabalhadores ou pelo fone: 17-3632.9983 (Jane), ou ainda reserve pelo e-mail: addavid@ig.com.br, e retire no local.

Venha jantar conosco, sua participação auxilia as atividades assistenciais da casa e a nossa construção que está em andamento.

SEJA BEM VINDO AOS NOSSOS CORAÇÕES

(Informação recebida em email de Adelvair David)

Visite o site O Consolador

Acesse: www.oconsolador.com.br

(Com colaboração de Nuno Emanuel; de Thiago Bernardes bernardes.thiago2@gmail.com e de Marcellus Vale marcellus.vale@gmail.com)

Kardec Radio em inglês - EUA www.kardecradio.com

KR bumpersticker

Tell us what you like about Kardec Radio and win this Kardec Radio bumper sticker! click here.

Previous Shows

KR mobile

Like us on Facebook

------------------------------------------------------------------

Read the Amazing

SPIRITIST MAGAZINE

www.thespiritistmagazine.com

Kardec Radio

UPCOMING SHOWS

Kardec Radio Upcoming Show


CHECK OUT OUR NEW TABS!

EXPLORE, ENJOY AND BE ENLIGHTENED!

New Tabs!

Palestra Pública no N.A. Alcides Covre Botucatu, SP

A SURPRESA DE JEAN VALJEAN"
(Vitor Hugo- 'Os Miseráveis') -


Este será o tema da palestra na próxima segunda f., dia 17-10-11, às 20:00h, no Núcleo Assistencial ' Alcides Covre' ( Avenida Paula Vieira, 91 - próximo do Hotel Sto. Antonio ).

Abordará o contexto literário-cultural-social da época do lançamento do 'O Livro dos Espíritos' ( Paris-1857 ) por Allan Kardec, nascido em 3 de outubro de 1804, comemorado este mês em Botucatu.
Referência básica: João, XIV, 15 a 17 e 26.

Antonio Lucio Vivaldi ( o padre 'ruivo' ) comparecerá com 'A Primavera'- Concerto para violino em Mi maior, opus 8, n.1 - Primeiro e segundo Movimentos - ( 'As quatro Estações' ).

Todos são bem vindos

Divulgação USEintermunicipalBotucatu

(Informação recebida em email de fhaber fhaber@uol.com.br)

Festa da Primavera 2011 LELA/TCC Diadema, SP

FESTA DA PRIMAVERA

23 DE OUTUBRO (DOMINGO)

DAS 12 ATÉ AS 20 HORAS

CENTRO CULTURAL OKINAWA

AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 1670, DIADEMA

CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA: R$ 5,00

CONVITE DÁ DIREITO A CONCORRER AO SORTEIO DE

01 VIDEOGAME NINTENDO WII E

01 TV DE LED DE 32"

MÚSICA AO VIVO - DJ - MÚSICA ELETRÔNICA

COMIDAS DIVERSAS - DOCES E FRUTAS

APRESENTAÇÃO DE DANÇA

EM PROL DAS OBRAS ASSISTENCIAIS DA TCC

DIVULGAÇÃO LELA E TCC

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já

estão disponíveis no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://lelaetcc.wordpress.com/

http://www.facebook.com/event.php?eid=158536204211388

(Informações recebidas em email de Divulgação Luz e Amor divulgacaoluzeamor@terra.com.br)

Informativo do C.E. Seara do Mestre São Paulo, SP

DATA

PALESTRANTE

TEMA

14/10/11

20h

DEUSA SAMU

LIVRE

15/10/11

sáb

09h

LUCIA GTTS

NÃO POR A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE

15/10/11

sáb

15h

NÃO HAVERÁ PALESTRA

18/10/11

20h

JOSÉ GOMES

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ( DERRAME)

21/10/11

20h

VALTER AFONSO

FAMILIA

AVISOS

A Assistência Social conta com sua colaboração para as nossas Cestas Básicas e os enxovais de recem nascidos.


--

Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita

Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

(Informação em email de Seara do Mestre searadomestre@gmail.com)

16ª. Semana Espírita de Itapetinga, BA

(Informação recebida em email de Adilson BigBoy alvoradaespirita@hotmail.com)

XXXIII Feira do Livro Espírita Poços de Caldas, MG

Prezado Ismael,

Peço a gentileza de divulgar a nossa Feira do Livro.

Abraça-o carinhosamente,

Maria José - Poços de Caldas-MG

(Informação recebida em email de AME P.Caldas / CRE 4ª Região amepcaldas@gmail.com)

Registro. Palestra com Ana Jaicy Guimarães Santos, SP

VISUALISE AS TODAS AS FOTOS E OUÇA A PALESTRA DE ANA JACY

DIA 14/10-TEMA: DIFICULDADES PESSOAIS NO AMBIENTE FAMILIAR

NA ASSOC. ESP. "JESUS E A CARIDADE"

CLIQUE Animated Gif Arrows (41).gifOU NO ENDEREÇO: http://programamuitasvidas.blogspot.com/2010/11/video-palestra-curando-as-dores-da-alma.html

DSC03708a.jpgDSC03705a.jpgDSC03780a.jpgDSC03820a.jpg

(Informações em email de Rose Moliterno)

Palestra com Adriano Marques no Seara de Luz Bilac, SP

Caros Amigos, Muita Paz!

A Comunidade Espírita Seara de Luz Bilac

convida a todos para uma noite muito especial.

Estará conosco nosso irmão Adriano Marques,

apresentador do Programa Roteiro da Radio Boa Nova (Guarulhos)

Palestra com o Tema:

“Nosso Lar , a vida no mundo espiritual”

Dia 20/10 (Quinta-Feira) às 20hs

Rua Nair Ribeiro Pintão, 174

Venham compartilhar conosco, momentos de alegria e aprendizado

Abraços Fraternos

Vanderlei

(Informações recebidas em email de VANDERLEI SILVA vanderlei.nsilva@hotmail.com)