BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quando os familiares adoecem

Wellington Balbo – Bauru SP

A vida na Terra, caro leitor, não permite muitas reclamações. Uma queixa aqui outra acolá tudo bem. Mas viver reclamando das vicissitudes da existência é contraproducente, perda de tempo e energia.

O melhor é aproveitar os desafios existenciais e tentar resolvê-los.

Se forem, porém, insolúveis, daí resta-nos a resignação.

Já dizia mestre Wanderlei Luxemburgo: Problema sem solução é problema resolvido!

Toda esta introdução é para contar-lhes um fato.

Tenho uma tia que está há 27 anos deitada numa cama sem conseguir mexer qualquer membro. Não fala, não pede, não anda, não gesticula...

Esta tia tem 3 filhos e o marido que se revezam em seus cuidados.

Dão banho, papinha, trocam fralda, ministram remédio e tudo o mais que alguém enfermo necessita.

O pessoal antes reclamava, mas depois de alguns anos, já vencidos pelo cansaço resolveram aceitar a vida como ela é.

Bem, como eu disse, ela não faz nada, mas está vida, ou melhor dizendo, encarnada, coração pulsando e tudo mais.

Em casos assim, é importante lembrarmos que embora o corpo esteja baleado o Espírito está lúcido, vendo tudo o que se passa ao seu redor.

Já pensou que prisão, caro leitor? Nem direito a saidinha ela tem. Corrigindo: tem sim, quando nos momentos do sono de seu corpo físico. Mas observe a prisão que ela vive, 27 anos sem falar, andar, cantar, pular, dançar e, o pior: sem direito a reclamação.

Mas de retorno ao assunto Espírito e reforçando o que dissemos acima: embora o corpo esteja danificado, o seu Espírito sente, ama, emociona-se, pois as emoções residem no espírito.

Você questionará aonde quero chegar com esse papo.

Quero dizer aqui que não obstante as dificuldades e limitações físicas os meus primos a tratam normalmente. Conversam com ela, colocam-na a par das novidades da casa, se haverá reforma ou não, se brigaram com a namorada, se estão enfermos ou com saúde. Enfim, embora ela não se mexa e esteja prostrada em uma cama há quase três décadas, ela presta total atenção no que eles dizem. É óbvio: seu espírito está ativo, sentindo, amando, vivendo...

Cientes da realidade imortal não podemos deixar de tratar familiares doentes – aqui quem os tiver – como se não existissem.

É importante para seu caminhar evolutivo que recebam a atenção que merecem. Ele não responde? E daí? São dificuldades do corpo que serão sanadas com o tempo. Contudo a alma está bem viva e atenta.

Se você tem alguém em casa na situação provisória de invalidez física – invalidez aqui escrita para efeitos de entendimento sem cairmos em digressões filosóficas sobre o tema – não se limite aos cuidados básicos de alimentação e medicação. Vá além. Converse, beije, conte seus problemas, dê-lhe atenção.

Faça o ente querido fazer parte da família. Pode ser que agora ele não responda por conta da limitação física, mas tenha a certeza que no reencontro na Pátria Espiritual, quando liberto e recuperado do mal que o acometeu, o familiar certamente lhe agradecerá por você não tê-lo deixado alheio dos acontecimentos por conta de suas limitações físicas.

Afinal, muito pior do que a dificuldade do corpo é a cegueira que acomete quem não observa os largos horizontes do Espírito imortal.

Pensemos nisso!

D. Cícera, a enferma, recebendo o afeto de Cida (E), Marcos (D) e Fábio (centro).

Foto de Wellington Balbo 7/8/2011


Saiba mais sobre o articulista e orador Wellington Balbo

Acesse aqui:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/03/focalizando-o-trabalhador-espirita.html

Visite o site O Consolador Londrina, PR

(Com colaboração de Thiago Bernardes bernardes.thiago2@gmail.com)

Programação ao vivo na Rede Amigo Espírita

NÃO PERCAM OS PROGRAMAS AO VIVO NA REDE AMIGO ESPÍRITA

Amigos... Estamos iniciando nossos trabalhos nesta área, falhas existirão, mas estamos confiantes com sua participação para o sucesso deste trabalho.

Nesta segunda-feira (08 agosto) a partir das 20:30 horas estaremos ao vivo através da Rádio Web Aliança Espírita, tirando dúvidas e respondendo perguntas sobre a Rede Amigo. Os membros poderão participar e interagir através do CHAT da página principal e ouvir o áudio da transmissão.

E logo após as 21 horas um bate-papo e entrevista com Wellington Balbo (Bauru-SP) , um dos Articulistas que faz grande sucesso com seus artigos na Rede Amigo.

Wellington Balbo abordara o tema de um dos livros que estará lançando “Suicídio, Jamais”.

Os membros podem participar durante o programa com perguntas através do CHAT da Rede Amigo e ouvir o áudio ao vivo, podendo deixar agora suas perguntas sobre Suicídio para o GRUPO TIRANDO DÚVIDAS, acesse http://amigoespirita.ning.com/group/tirando-duvidas

Descrição: http://api.ning.com/files/zuqojO*gM6wT0oA8AtfJ*hxoWla-eg2JRf6bjBHLA62Im5S-al6JdjaMi4-VRCgZGK4VHxn66NnmQiJNRzF2JQjJRWJAUF37/wellington.jpg?width=120

Wellington Balbo é professor universitário, escritor e palestrante espírita, Bacharel em Administração de Empresas e licenciado em Matemática. É autor do livro "Lições da História Humana", síntese biográfica de vultos da História, à luz do pensamento espírita, e dirigente espírita no Centro Espírita Joana D´Arc, em Bauru.

Na terça-feira a partir das 15 horas a SALA FALANDO ESPIRITISMO NA REDE AMIGO (somente participam quem tiver instalado o programa PALTALK) estará iniciando sua transmissão com temática da Doutrina Espírita.

E às 21 horas José Antonio da Cruz (Catanduva-SP) estará desenvolvendo o tema vencedor da enquete desta semana. Até o momento esta na frente Nosso Lar - O que André Luiz pretende nos ensinar? Com 153 votos e TRANSIÇÃO PLANETÁRIA em segundo com 81 votos. Portanto enviem suas perguntas sobre este tema para o Grupo TIRANDO DÚVIDAS, acesse http://amigoespirita.ning.com/group/tirando-duvidas

Estamos vendo a possiblidade de estarmos jogando o áudio ao vivo pela Rádio Web Aliança Espírita, podendo assim todos participarem, pois sabemos das dificuldades de instalar e manusear o programa PALTALK que é em inglês. Fique ligado na Rede Amigo e participem.

Descrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm3fP0MQjqnmAh7G0mROS2YE530DhZuimr_PHt8hf39-LkAXpqSxXzSALoyZsYfob8JlQTRz8tTO7yHDfEHMP1QQuoIklhyVEPpv4S22Ot5nR5eybm5qBrJZ3k4_n3ljIg1ff5o5yb4-dI/s1600/JOSE_ANT.jpg?width=120

José Antonio da Cruz estará respondendo as perguntas formuladas pelos membros, deixe sua pergunta

§ Articulista da Rede Amigo Espírita, Expositor, Dirigente de Estudos do Centro Espírita Allan Kardec e das Obras Nosso Lar e Curso Basico de Espiritismo. Reside na cidade de Catanduva – SP

Ouçam o programa da semana passada com o tema MEDIUNIDADE com o orador ANDRÉ SOBREIRO de Severínia-SP

http://amigoespirita.ning.com/group/audiosespiritas/forum/topics/falando-espiritismo-na-rede-am

Próximo programa dia 15 agosto as 21 horas com ORSON PETER CARRARA (Matão-SP)

Em breve mais informações

Contamos com sua participação, divulguem, votem na enquete e deixem suas perguntas!!!

Rede Amigo Espírita

DIVULGANDO, INSTRUINDO E UNIFICANDO

Polenta no NAEEJA São Paulo

(Informações recebidas em email de nororagozo@uol.com.br)

Leia o Jornal Espírita de Getulina “O Farol”

Acesse aqui para baixar o jornal:

http://dabunjr.wordpress.com/o-farol/

(Informação em email de Reinaldo Trombini Junior inibmort@gmail.com)

Teatro. O Semeador de Estrelas São Paulo, SP

Estréia em 06 de agosto

SÃO PAULO - Temporada Teatral AGOSTO - RENATO PRIETO, (O ANDRÉ LUIZ de "NOSSO LAR, O FILME") em "O SEMEADOR DE ESTRELAS - A BEM HUMORADA E EMOCIONANTE VIDA DE DIVALDO FRANCO"

O SEMEADOR DE ESTRELAS

A bem humorada e emocionante vida de Divaldo Franco

S I N O P S E:

Como seria dedicar uma vida inteira aos outros? Como seria a vida de uma pessoa como a Madre Teresa de Calcutá, ou de Ghandi? Jamais pensar em si, no seu próprio conforto ou, o que é mais difícil, ter o seu próprio tempo?

O Brasil tem um homem assim, que poucos conhecem: Divaldo Pereira Franco.

Autor de mais de 150 livros, traduzidos para 14 idiomas, ele é o maior palestrante espírita do mundo.

Divaldo Pereira Franco cuida, na sua casa de caridade em Salvador, de quase três mil crianças, e tem uma obra social modelo para o resto do país (A Mansão do Caminho). A história de sua vida é interessantíssima, cheia de casos engraçados e emocionantes, surgidos de sua mediunidade poderosa.

Esta peça é o retrato de um homem que precisa ser reconhecido pela sua própria gente.

Um espetáculo musicado.

Com: RENATO PRIETO, SYLVIA D´SILVA, PAULO PAIXÃO E ROSANA PENNA

TEXTO: CYRANO ROSALÉM

MÚSICA: Cayê Milfont

FIGURINOS: Anete Cota

ILUMINAÇÃO: Márcio Boti

DIREÇÃO: RENATO PRIETO

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA - 10 ANOS

Para maiores detalhes como fotos, vídeos e agenda

http://renatoprieto.wordpress.com

Divulgação

Semíramis Alencar

Ne quid nimis...

Mensagens Espíritas

(Informações em email de semiramisalencar semiramisalencar@yahoo.com.br)

Renato Prieto

Elenco

Kardec Rádio em Inglês EUA

Acesse aqui: www.kardecradio.com

Informativo Seara do Mestre São Paulo

AVISOS

Contamos com sua sua colaboração para nossa Assistência Social, doe alimentos não

pereciveis e enxoval de recem nascido!!!

Participe da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, neste sábado, 06/08. Saída

ás 12H30 do Seara do Mestre
--

Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual,

por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita

Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

(Informações em email de Seara do Mestre searadomestre@gmail.com)

Palestra com Manolo Quesada no N.A. Anália Franco Guarulhos, SP

(Informação em email de Regina Bachega)

Palestra com José Jorge Voltolini no C.E.E. Escolinha do Chico Santo André, SP

(Informações em email de MARILIA ANGELA FOZZATI fozcruz@ig.com.br repassado por Regina Bachega)

I Sarau Esperantista do ABC Santo André, SP

(Informações em email de MARILIA ANGELA FOZZATI fozcruz@ig.com.br repassado por Regina Bachega)

Simpósio sobre Drogas e suas Múltiplas Faces Campina Grande, PB Recife, PE

(Informações recebidas em email de csespirita@grupos.com.br ; em nome de; nazarenofeitosa@gmail.com)

Feira do Livro Espírita Cotia, SP

MUDANÇA DE LOCAL DE ITAPEVI PARA COTIA, SP

Por motivos de força maior, nossa Feira do Livro Espírita que aconteceria em Itapevi/SP, teve que ser transferida para a cidade de Cotia.

Ela acontecerá no Sacolão municipal, ao lado do ginásio de Espórtes de Cotia, com as mesmas promoções e ofertas nos mesmos horários.

(Informação em email de jaci almeida almeida.jaci@gmail.com)

Recitais com Maria Lúcia São Paulo, SP

RECITAL: A VIDA É MUITO MAIS...

Musicas e letras psicografadas

Eles se foram, mais ainda cantam!

21 DE AGOSTO - 16 HS

LOCAL: COLÉGIO TECNICO PROF. LUIZ MARTINEZ

RUA PORTO DA FOLHA, 167 – METRO PATRIARCA

DIA 27 DE AGOSTO 20 HORAS

LOCAL: CENTRO ESPIRITA ALLAN KARDEC

RUA ANGELO DE CANDIA, 150

SÃO MATEUS


Programação do Entremédiuns 2011 Votuporanga, SP

(Informação em email de Regina Bachega)

Palestra com Jacob Melo no G.E. Lazara da Conceição São Paulo, SP

(Informações em email de Regina Bachega)

Palestra com Richard Simonetti Poços de Caldas, MG

IMPERDÍVEL***

RICHARD SIMONETTI

em

Poços de Caldas – MG

Próxima

Sexta-Feira

12 de agosto

20h

Local:

Teatro Benigno Gaiga

Espaço Cultural da Urca

Centro

Poços de Caldas

Compareça

Ajude-nos a Divulgar.

Realização:

(Informações em emails de Elaine Menato e Otavio Cunha)

II Semana Espírita de Riachão do Jacuípe, BA

(Informação recebida em email de Adilson BigBoy alvoradaespirita@hotmail.com)

18º. Forei- Fórum Espírita de Itanhaém, SP

(Informação em email de Centro Espírita Claudionor de Carvalho Itabuna Bahia ceccsocial@hotmail.com)

Inaugurações na Casa da Caridade Araçatuba, SP

Na tarde deste sábado, 6/8/2011, ocorreu a inauguração da Sala de Projeção e adaptação de Sanitário para Portadores de Necessidades Especiais e feminino, na Casa da Caridade, um departamento da Aliança Espírita “Varas da Videira”, em Araçatuba, SP. Os equipamentos para a sala de projeção foram doados pelo Comitê Betinho do Santander Banespa e os recursos para construção do sanitário pelo COMDICA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O secretário da Participação Cidadã, Alex Lapenta, representou o Prefeito Municipal Cido Sério que não pôde estar presente por motivo de viagem. São duas obras importantes para prestar melhor atendimento aos assistidos. (Informações e fotos Ismael Gobbo)

Alex Lapenta representou o prefeito Cido Sério

Sala de Projeção






XI Conjelem- Mediunidade em tempo de transição planetária Itabuna, BA

O que é a CONJELEM?
A CONJELEM (Confraternização da Juventude Espírita Leopoldo Machado) é um evento anual

que agrega num ambiente de muita harmonia e confraternização mais de 200 jovens e adultos,

ocorre durante um final de semana do mês de agosto na cidade de Itabuna, comemorando o

aniversário da Juventude Espírita Leopoldo Machado.

Nos dias:

20/08/2011 - Abertura no Auditório do CECC - Centro Espírita Claudionor de Carvalho às 20:00hs

(Av. José Monstans - Nº858 - Bairro Sto. Antonio - Itabuna-Bahia)

21/08/2011 - Centro Integrado Oscar Marinho Falcão – CIOMF, em Itabuna-BA.

O princípio que orienta o projeto da XI CONJELEM é a necessidade da promoção da educação

mediúnica calcada pelo Cristo Jesus para que a humanidade evolua espiritualmente.

Como funciona a CONJELEM ?
As atividades serão realizadas a partir do tema central Mediunidade em
tempo de transição planetária onde os participantes serão divididos em
diferentes grupos pedagógicos segundo as faixas etárias ou grupos de
interesses afins:

• 3º Ciclo de Infância: 11 e 12 anos;
• 1º Ciclo de Juventude: 13 e 14 anos;
• 2º Ciclo de Juventude: 15 – 17 anos;
• 3º Ciclo de Juventude: 18 – 21 anos;
• Curso para Evangelizadores;
• Grupo de Pais.

Como inscrever-se ?
Para participar da XI CONJELEM o participante deve estar vinculado a uma
instituição espírita, freqüentando a Juventude ou participando de outras
atividades no Centro Espírita.

Valor da inscrição:
R$ 15,00 (Quinze reais) – até o dia 15 de agosto.
R$ 20,00 (Vinte reais) – a partir de 16 de agosto.
O local para as inscrições será nos Centros Espíritas (procure os responsáveis)
até o dia 15 de agosto de 2011 – VAGAS LIMITADAS.

Programação das Atividades:


20/08/2011 (Sábado) - Boas vindas

20:00 – 20:15 h: Apresentação artística
20:20 – 21:30 h: Palestra de Abertura com Lindomar Coutinho (aberta ao público)


21/08/2011 (Domingo)


Aconchego e conhecimento
7:00 – 7:45 h: Recepção e Credenciamento dos jovens;
7:45 – 8:10 h: Atividade Integrativa e Boas Vindas
8:10 – 8:50 h: Painel Integrativo com Lindomar
8:50 – 10:20 h: Atividade em sala
10:20 – 10:30 h: Lanche em sala
10:30 – 12:00 h: Atividade em sala
12:00 – 14:00 h: Intervalo para o almoço e Integração
14:00 – 15:30 h: Atividade em sala
15:30 – 15:50 h: Lanche Integrativo
15:50 – 17:00 h: Atividade em sala
17:10 h – Encerramento do Evento.
Grupo de Pais (Domingo)
SeminárioMediunidade e Vida – semeadura livre,
colheita obrigatória
Com Lindomar Coutinho (Ilhéus-BA)

“Jesus lança as bases do Cristianismo, entre fenômenos
mediúnicos. Kardec recebe os princípios da Doutrina Espírita,
através da Mediunidade.

Para uma melhor organização do evento o número de
vagas será limitado devendo as inscrições serem
efetuadas com a devida antecedência.

(Informação recebida em email de Centro Espírita Claudionor de Carvalho Itabuna Bahia ceccsocial@hotmail.com)

7º. Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo- ENLIHPE. São Paulo


Tema Central: “Espiritismo e ciência: objetos, fronteiras e métodos de investigação”

DATA : 20 e 21 de agosto de 2011 - início às 8 horas

LOCAL: Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro - Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista, São Paulo-SP

(veja mapa e lista de hotéis no site: www.ccdpe.org.br)

Inscrições pelo e-mail: 7enlihpe-inscricao@ccdpe.org.br

Taxa de inscrição: 50,00

(inclui CD do encontro, 1 livro do 6o. Enlihpe, 3 coffee break e 2 cafés da manhã)

Desconto de 20% na inscrição de casais e grupos a partir de 4 pessoas

Depósito via Banco Itaú, agência 0745, conta 60.000-7

em nome do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro.

Enviar comprovante para o e-mail 7enlihpe-inscricao@ccdpe.org.br

o almoço será cobrado separadamente, valor de cada almoço R$ 10,00

Haverá transporte gratuito, para os inscritos, entre o Metrô Pça. da Árvore e o local do evento

*Chamar motorista Wilson – fone: 8229-0241, quando chegar no Metrô Pça. da Árvore

Informações pelos fones: (11) 5561-5443 e 9983-8425 (Marcia) ou (11) 5072-2211 (CCDPE)

7º ENLIHPE - ENCONTRO NACIONAL DA

LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO

(Programação no site: www.ccdpe.org.br)

Apresentação

O grande êxito alcançado com as edições do Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo* reforçou o propósito de seus integrantes e colaboradores em promover anualmente este evento científico.

O encontro é um espaço privilegiado para apresentação e discussão de conhecimentos na área e tem contado com a participação de pesquisadores de todas as regiões do país, interessados na divulgação e avaliação dos seus estudos científicos.

*Até a edição de 2009, o evento se denominava Encontro da Liga dos Historiadores e Pesquisadores Espíritas. Em 2010 o evento passou a se denominar Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo, mantendo-se a sigla Enlihpe.

Objetivo

Promover o debate de ideias inovadoras sobre a teoria e a prática espírita, além de incentivar a publicação e debate de trabalhos acadêmicos voltados à temática de fronteira com o Espiritismo.

Os trabalhos estão relacionados à temática espírita em diferentes áreas do conhecimento.

Alguns dos livros que serão lançados durante o evento:

· O Espiritismo visto pelas áreas de Conhecimento atuais – textos selecionados do 6° ENLIPHE (edições CCDPE-ECM e Lihpe)

· O Movimento Espírita Pelotense - e suas raízes sócio-históricas e culturais, de Marcelo Freitas Gil - dissertação de Mestrado (Unifran, CCDPE-ECM e LEP)

· A História Viva do Espiritismo - Instituições espíritas centenárias em funcionamento, Washington Luiz Nogueira Fernandes (editora CCDPE-ECM)

· Diálogo com os Céticos, de Alfred Russel Wallace – tradução de Jáder dos Reis Sampaio (Editora Lachâtre)

· Os primórdios do Espiritismo em Goiás, Volume 1, da Coleção Memória Espírita do Estado de Goiás, Airton Veloso e Eurípedes Veloso (Feego).

Presenças confirmadas: Jáder Sampaio, Marco Milani, Júlio Prieto Peres, Ademir Xavier Jr., Cléria Bueno, Jeferson Betarello, Washington Nogueira Fernandes, Nadia Luz, Kátia Penteado, José Lourenço e Elaine de Lucca .

Apoio: USE-SP, UEM, Jornal Correio Fraterno, Unifran, LEP, DVD Versátil

(Informações em emails de Julia Nezu, Leopoldo Zanardi, Regina Bachega, Jornal Do Livro Espírita usepirituba@hotmail.com)


58ª. Semana Espírita de Vitória da Conquista Vitória da Conquista, BA

(Informações recebidas em email de Adilson BigBoy alvoradaespirita@hotmail.com)

Registro. Suely Caldas Schubert Santos, SP

PALESTRA E TAMBÉM ENTREVISTA PARA O PROGRAMA MUITAS VIDAS

Nossa companheira de ideal espírita Rose Moliterno nos envia informações e algumas fotos da palestra com Suely Caldas Schubert, que aconteceu no ultimo dia 5 de agosto, sexta-feira, na Associação Espírita “Jesus e a Caridade”. Suely também participou de entrevista para o programa Muitas Vidas. Entrevistada por Jose da Conceição de Abreu, o Zezinho, Suely respondeu a perguntas de Presidentes das Casas Espíritas de Santos: A.E.Jesus e Caridade com a representante Carolina, A Caminho do Cristo por Eulália Bueno, A Caminho da Luz de Cubatão por Claudete Gonçalves”.

O evento foi uma promoção da USE Intermunicipal de Santos, em comemoração aos 60 anos de sua fundação,
e seisquicentenário de "O Livro dos Médiuns".
A apresentação musical foi realizada pelo nosso Coral Leal.

Mais informações e fotos no site:

http://programamuitasvidas.blogspot.com/2011/07/palestra-com-suely-caldas-schubert-dia.html




Divaldo Pereira Franco. Conferência pública em Foz do Iguaçu, PR

Estimados amigos:

Jesus sempre conosco!

Temos a grande honra de convidá-los à Conferência Espírita Pública que o médium, educador e orador espiritista Divaldo Pereira Franco proferirá em Foz do Iguaçu/PR, na segunda-feira 29 de agosto, às 20 horas.

O local do magno evento será o Centro de Convenções do Hotel Foz do Iguaçu: Avenida Brasil, 97 (Centro de Foz, bem próximo à agência centro da Caixa Econômica Federal). Os telefones do hotel são: (45) 3521-4455 e 3521-4450, e a página web para contacto é: http://www.hotelfozdoiguacu.com.br/ (não necessita de inscrição para participar da conferência, e a entrada é franca).

Os esperamos com muita satisfação ao magno evento doutrinário (ver cartaz anexo e o resumo abaixo).

Sejam todos muito bem-vindos à Terra das Cataratas. Cordialmente,

Enrique Eliseo Baldovino

Deptº. de Difusão da 13ª URE.

(Informações em emails de Enrique Eliseo Baldovino e de Adilson BigBoy alvoradaespirita@hotmail.com)

Palestra com Marcel Mariano no CEEAK] Winterthur, Suíça

(Informação em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

Mês Espírita Na Era do Cinema Araçatuba, SP

DIVULGAÇÃO PARCIAL

(Informação em email de Sirlei Nogueira)


Na palestra da Aliança Espírita Varas da Videira, dia 12 de agosto

parte artística na abertura com Rafael Zago e Aline Lima, de Birigui, SP

Rafael, ao violão, e, Aline Lima, na extrema direita são integrantes do grupo “Seareiros do Mestre”

do qual também participam André Luiz e Miguela

Ressocializar

Cel Pedro de Almeida Lobo

Campo Grande, MS

Esse termo está sendo muito utilizado atualmente, tratando-se da volta de quem praticou algum delito ao convívio social.

Desde antanho, o cerceamento da liberdade fora o meio empregado para tal mister cujo resultado era pernicioso a quem praticasse pequena infração, como o é ainda hoje em certos casos.

Para não piorar a situação do apenado, evitar seu contato com criminosos de alta periculosidade, ausentá-lo da familiar e oferecer-lhe meios mais aconchegantes e eficazes para a volta ao convívio social, o Código de Processo Penal Brasileiro prevê, e o magistrado pode sentenciar penas alternativas. Dentre outras a prestação de serviço à comunidade, em dias e horas adredemente estabelecidos, se possível, sem prejuízo das atividades profissionais para custeio próprio e da família.

O Grupo Espírita Amor e Paz - GEAP, administrado pela Cruzada dos Militares Espíritas – MT/MS, recebeu alguns beneficiados viabilizados pela Central Especial de Penas Alternativas - CEPA, na pessoa do juiz de direito Dr Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal cujo resultado tem sido satisfatório.

Essa parceria tem demonstrado eficiência surpreendente com resultado digno de nota, e não poderia ser melhor para todos os envolvidos nesse processo onde o que mais se deve enfatizar é o valor do ser humano para processar mudanças de comportamento quando lhe oferece oportunidades para tal. Pode-se afirmar com convicção de que, o que leva à delinquência não é somente a má índole atribuída às pessoas. Psicologicamente é um dos fatores de relevância. Todavia, ninguém tem poderes para adivinhar, tampouco penetrar na mente de quem quer que seja para abalizar suas intenções. Porém, pode, pela instrução e educação, pelo menos tentar desviar o pensamento da criminalidade.

Agora, está claro e evidente que a falta de religião para o reencontro com Deus e consigo mesmo; a precariedade do apoio à família para proporcionar educação amorável pelos pais; a ausência de instrução satisfatória nas escolas; a falta de exemplos de responsabilidade, probidade, dignidade e respeito por parte de certas autoridades constituídas; a indiferença pela miséria educacional, disciplinar, ética e mora por quem tem o dever de selar de fato e direito; a negativa na compreensão, trato e estímulos às pessoas, notadamente aos jovens; a libertinagem sexual; e a indiferença quanto ao acesso às drogas e armas de fogo, oportunizam, favorecem e até estimulam a prática de delinquências nos mais variados graus.

A Cruzada dos Militares Espíritas – MT/MS e o Grupo Espírita Amor e Paz agradecem o Poder Judiciário de MS, na pessoa do ilustre magistrado supracitado, pelo apoio e oportunidade oferecidos, com votos de sucessos continuados no zelo e amparo legal ao povo sul-matogrossense. Cel Lobo

(Texto recebido em email de Pedro Lobo)

A Juíza de Direito Jacira Jacinto da Silva é especialista

no tema ressocialização com o projeto Cidadania no Cárcere.

Aqui ela está com os presos no CR de Birigui, SP. Leia mais em:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2009/11/focalizando-o-trabalhador-espirita-dra.html


Saiba mais sobre o articulista e orador Pedro Lobo

Acesse aqui: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2011/01/focalizando-o-trabalhador-espirita_22.html