BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 13 de maio de 2011

3º. Encontro Paulista de Monitores do Esde Sorocaba, SP

Paz sempre.

Venho o seu apoio na divulgação deste encontro
Muito obrigado,
Mário Gonçalves
ESDE - USE SP

(Informação em email de esde esde@usesp.org.br)

I workshop da Micareta: Conquistando a Autoestima Alagoinhas, BA

Amigos,

Venha Passar um sábado de micareta diferente!

No próximo dia 14/05/11 o Centro Espírita Fé e Luz de Alagoinhas-BA que fica na Rua José Luiz dos Santos,82 - Alagoinhas Velha´

estará ministrando o I Workshop da micareta: Conquistando a Autoestima das 14:00 ás 18:00h com o confrade Roberto Bezerra.

Esse evento será aberto a todo público.

Na ocasião haverá uma vibração pela cidade que se encontra em micareta.

Venha participar conosco!

Conselho Federativo Regional-04

FEEB

(Informação recebida em email de Suzi Barboni)

Reunião Cultural com palestra Salvador, BA

(Informação recebida em email de Suzi Barboni)

Projeção de filme Medicina e Espiritismo no Cesak Bruxelas, Bélgica

Dia 14 de maio 20h 30min

Bonjour à tous,

Le Cesak vous invite le samedi 14 mai à 20h30 pour la projection du film "Médecine et Spiritisme"

Il s'agit d'un entretient entre le docteur Jean Jacques Charbonnier (médecin anesthésiste réanimateur), le docteur Marlene Nobre (Présidente de l'association Brésilienne de médecine Spirite) et Jean Paul Evrard (Président du Mouvement Spirite Francophone) filmé à l'occasion du colloque international médecine et spiritualité de Toulouse en octobre 2009

L'entrée est gratuite

Avant la séance, vous aurez l'occasion de déguster quelques snacks et autres spécialités brésiliennes

Adresse: 134 rue Louis Hap, 1040 Bruxelles

(Informação em email de Centre d'études Spirites Allan Kardec cesakbruxelles@gmail.com)


Registro. Centro em Nova York inaugura sede

AKSC. Nova sede

O Allan Kardec Spiritist Center funciona agora em sede própria. Este Centro foi fundado e legalizado perante o Departamento de Incorporações de New York, em Setembro de 1995. Há 16 anos funcionava em sede no bairro de Queens, e, no dia 10 de maio foi inaugurada a sua sede, no bairro de Corona, em Nova York, com certa proximidade da sede anterior. Na inauguração houve palestra do diretor do CEI e da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, e a dirigente Norma G.Hoppe foi homenageada pelos companheiros de trabalho. A sede estava superlotada. Este Centro já realizou vários eventos, inclusive "Semanas Espíritas"de Nova York, cursos e seminários do CEI e do Conselho Espírita dos Estados Unidos. Informações: www.akscenter.com; pontodeluz@aol.com


Palestra com César Perri

Parte do público

Homenagem à dirigente Norma G. Hoppe, de pé

Dirigentes do centro com o expositor


Registro. Divaldo Pereira Franco superando presença de público Londres, Reino Unido

(Texto recebido de Elsa Rossi)

Veja o álbum de fotos acessando:

https://picasaweb.google.com/paulissima/DivaldoFrancoInLondon#5605799583173373314)

Nos dias 10 e 11 de maio, Divaldo Franco uma vez mais visitou o Reino Unido para conferencias a convite da BUSS.

No dia 10 de Maio de 2011, aconteceu o Encontro com Trabalhadores de todos os Grupos Espiritas integrados e não integrados a BUSS localizados no Reino Unido, com Divaldo Franco. Apos o tema explanado por Divaldo com a brilhante tradução de Ana Sinclair, foi feito uma homenagem especial de agradecimento e de aniversario de Divaldo. Foi uma surpresa para todos, preparada por Antonio Leal, slides e musica de fundo. As fotografias foram selecionadas dos arquivos de Janet Duncan, de Angela Masuko, Elsa Rossi e outros mais, pois foram solicitadas a todos que tivessem fotos de Divaldo desde os primórdios de sua visitação a UK que as enviassem ao Antonio para seleção. Janet contribuiu muito, já que foi a primeira pessoa a organizar as palestras de Divaldo Franco em Londres, registrando tudo, como sempre faz. Foi interessante ver no grande telão do Teatro Oxford House os rostos de jovens que hoje arcam a beleza dos cabelos brancos, outros que já partiram, nestes anos de tarefas na divulgação espirita.

A homenagem a Divaldo se estendeu com as lembranças dedicadas a ele, tio Nilson e Ana Sinclair, pois Ana é a voz de Divaldo para os de fala inglesa. Ao final, Divaldo pediu que estivéssemos todos em silencio por 10 minutos, ouvindo a belíssima musica Misere, cantata que elevou as almas ate os céus da consciência, e em seguida, todos seguimos a sua voz, guiando-nos na meditação que envolveu a todos na leveza e alegria de alma, ao finalizarmos a experiência exitosa.

Essa atividade realizada para o estreitamento de trabalhadores de todos os Grupos Espiritas de UK foi maravilhosa, pois éramos 150 trabalhadores, previamente registrados, na organização de Paula Goes, através do sistema de reserva e confirmação online. Assim, oportunizou-se em não haver perda de assentos, pelo contrario, mesmo com reservas antecipadas, tivemos pessoas que assitiram em pé todo o evento que inicou-se as 6.30 com autógrafos, 7 horas iniciou-se a conferencia, com termino as 9.30 da noite, tendo apenas um intervalo. O mestre de cerimônia foi Russ Davis, do GRC Departamento da BUSS, e presidente do Spiritist Society of London. A prece inicial por Janet Duncan.

No dia seguinte, 11 de Maio de 2011 a conferencia tradicional ao grande publico. Eram 420 lugares totalmente tomados, no andar terro e no mezanino do Hall. Haviam pessoas nas escadas do andar do mezanino, e pessoas em pé na recepção. As portas da recepção ficaram abertas para poderem assistir, já que não podiam ficar dentro do grande Hall.

O Conway Hall, estava totalmente repleto. Dizem muitos que foi um dos melhores eventos públicos nos últimos anos. A organização perfeita, com mais de 50 voluntários nos diversos postos de tarefas, Cantina, Venda de Livros, Recepção, Filmagem, Fotografia, Som, Transporte, Apresentação de Slides, palco, cerimonial, apoio logístico, enfim, tudo harmoniosamente conduzido. A coordenação geral de Elsa Rossi fortalece ainda mais a que se tenha mais eventos como esse.

Nesta noite do dia 11, apresentação Musical inicial por Tania Lisboa e Joana deu um brilho especial ao evento. A projeção dos slides ilustrando a palestra cujo tema foi "Transição Planetária", deixou um registro nas mentes para que o Amor Verdadeiro ensinado pelo Mestre Jesus seja a mola propulsora da cura do espírito imortal. Divaldo autografou muitos livros, o cardápio oferecido foi de agrado de todos, os abraços e diálogos trocados estreitou laços e ampliou projetos para os grupos e para a BUSS.

Enfim..atingiu-se uma vez mais o objetivo do Movimento Espirita na divulgação do Espiritismo... ampliar o horizonte espiritual da humanidade... O publico inglês que acompanha as palestras de Divaldo a anos, esteve presente, nesta mescla maravilhosa de seres de todas as nações. Presenças de poloneses, japoneses, escoceses, irlandeses, alemães, portugueses, espanhóis, que residem nesta cosmopolita cidade de Londres. Presenças de pessoas da Escócia, Pais de Gales, Kingston, Canterbury, Oxford e outros aqui não mencionados nos deixou realmente felizes encorajando-nos a desde já, fazer publico nosso pedido a Divaldo. Por favor, nos conceda ano que vem, mais uma oportunidade de sua presença.


Nosso agradecimento a alguns grupos de Londres, que preparam-se para que os trabalhadores estivessem liberados nos dois dias de atividades, pudessem ajudar nos eventos e pudessem usufruir da beleza da convivência nas duas noites de belíssimas tarefas iluminativas.

Obrigada Divaldo, Deus o abençoe querido amigo e que de sua boca, continuem saindo flores de esclarecimento e amor pela Humanidade que ora passa por toda essa transição, com expectativas de um mundo melhor.

(Fotos: conferência de Divaldo, equipe dos livros e público)




C.E. Esperança

Wellington Balbo, Bauru, SP

Certa vez, no Centro Espírita Esperança, adentrou bela jovem segurando nas mãos de encantadora criança que aparentava 5 anos.

Procurou pelo dirigente da instituição e ao encontrá-lo não conteve sua emoção, exclamando:

- Engravidei com 16 anos, foi como se o mundo desabasse sobre meus ombros, o pai da criança, ao saber, nada assumiu, ou melhor, sumiu... Restou a mim toda responsabilidade pelo ato, no entanto, não poderia ter aquele filho, tinha toda uma vida pela frente, meus estudos, meus passeios, meus amigos... Meus pais certamente não compreenderiam e o aborto me parecia a solução mais razoável, porém, quando andava angustiada pelo calçadão da cidade recebi de um desconhecido uma mensagem que por coincidência falava sobre o aborto e suas conseqüências nefastas. No rodapé da mensagem o endereço dessa instituição religiosa. Aquele singelo lembrete soou como despertador em minha consciência. Não fiz o aborto, enfrentei tudo e todos para ter minha filha, e agora, passados 5 anos do ocorrido, venho lhes apresentar essa adorável criança, filha daquela sublime mensagem e luz da minha vida, muito obrigada a todos!

O dirigente lembrou-se de que há alguns anos ele e mais alguns seareiros do bem divulgavam a doutrina espírita distribuindo mensagens pelo calçadão da cidade, porém, há meses a atividade havia acabado por falta de voluntários.

Emocionado, percebeu que os esforços não foram em vão e renderam abençoados frutos. Mais que depressa imprimiu algumas mensagens e rumou para o calçadão prosseguindo com a sublime tarefa.

Uma das missões de nós que esposamos a Doutrina Espírita como bússola existencial é levá-la aos corações humanos.

Seja explicita ou implicitamente devemos divulgar os postulados espíritas para além dos horizontes do Centro, obviamente que respeitando opiniões.

O espiritismo deve dialogar com o povo, educar consciências, despertar corações...

Não podemos nos ilhar em nossas instituições como se a Doutrina Espírita fosse um patrimônio para alguns poucos iniciados.

Imaginemos se Cairbar Schutel, Eurípedes Barsanulfo, Jerônimo Mendonça, Chico Xavier e tantos outros, houvessem negligenciado a divulgação dessa abençoada doutrina. Certamente, o movimento espírita não teria o respeito e a força que tem hoje.

Portanto, somos nós, espíritas, os responsáveis por essa propagação de idéias. É interagindo que fortaleceremos nossas instituições e nos uniremos para que se torne mais acessível a todos a proposta educacional da Doutrina Espírita.

Mãos a obra!

Leia o Boletim “O Homem no Mundo”

Acesse aqui:

http://tr.entrega.whservidor.com/index.dma/DmaPreview?9178,11,1934,00631c825bab42d42f3cdb277b712e12

Leia a Newsletter na Fundação Maria Virginia e J. Herculano Pires

Acesse: http://www.herculanopires.org.br/newsletter/filhoexcepcional.html

Palestra com Ditinha Calixto Matão, SP

Ditinha Calixto

Palestra

“CASA DA SOPA IRAI RAMOS”

Palestrante DITINHA CALIXTO

dia 13/05

as 20h

Av. Enzo Castelani, 1785

Vila Cardim Matão

(Informação em email de casa da sopa casadasopa.irairamos@gmail.com)


Palestra no C.E. Nhá Chica com Leila Rocha Oliveira Itapira, SP

(Informação em email de Otavio Cunha)

(Informação recebida em email de clara_alice@uol.com.br)

SEMINÁRIO: PASSE E MAGNETISMO

CENTRO ESPÍRITA BENÇÃO DE PAZ

RUA LUTÉCIA N. 679 VILA CARRÃO

SÃO PAULO

DIAS 28 E 29 DE MAIO

DIAS 4 E 5 DE JUNHO

INFORMAÇÕES: bencaodepaz@uol.com.br

telef 011-2091-3979

(Informações em emails de Regina Bachega e Otavio Cunha)

Informações sobre o orador Jacob Melo acesse:

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2011/03/focalizando-o-trabalhador-espirita_13.html

Palestra com Vânia Mugnato de Vasconcelos Jundiaí, SP

(Informação recebida em email de clara_alice@uol.com.br)

2º. Encontro de Comunicação Social Espírita São Paulo

http://www.adesaopaulo.org.br/images/stories/logospeditado.gif

A Associação de Divulgadores  do Espiritismo de São Paulo

Convida!

2º ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA

Entrada Franca

4 de Junho de 2011, das 14 às 19 horas

Rua Força Pública, 208 – Santana / S. Paulo

Tema –Projeto Imagem” com Américo Sucena

“Um dos recursos da tecnologia moderna no processo de divulgação das idéias espíritas para o social”

Participação de diversos comunicadores que discutirão com o público temas relacionados à divulgação da cultura Espírita no âmbito social, incluindo a utilização de recursos tecnológicos modernos no uso da comunicação e seus veículos de difusão na mídia

Mediador - Carlos Scaramuzza

Maiores informações: contato@adesaopaulo.org.br

(Informações recebidas em emails de ederfavaro@gmail.com repassado por eventosespiritas@grupos.com.br ; em nome de; ABRADE abrade@abrade.com.br)

I Simpósio de Ciência e Espiritualidade de Mato Grosso do Sul Campo Grande, MS

(Informação em email de Giovana Campos)


Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecília Santos, SP

Olá Amigos!

Neste sábado, dia 14/05, às 11:00 horas, no Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecilia,

Terá Sérgio Santos, cantando e contando sobre sua trajetória como cantor,

Tudo isso no Sábado as 11:00 pela Manhã no Santa Cecília TV: canal 13 e da NET não tem canal UHF (antena) 52

O Programa Muitas Vidas internet agora estabele pelaTV Santa Cecília.
Acesse:
http://www.santaceciliatv.com.br/indextv.php

Clique em assista ao vivo (a sua direita na tela) /digite seu email e cidade e pronto ... assista a programação ao vivo

Não perca. Divulgue!!!!
“A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua divulgação.” (Emmanuel)

(Informação em email de Rose Moliterno)

7º. Fórum Espírita Jovem Rio de Janeiro, RJ

(Informação em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br)

Curso de Capacitação de Trabalhadores do Atendimento Espiritual Ivinhema, MS

Ivinhema, 14 e 15 de maio de 2011

Local: Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec

R. José Ramalho, 690 - Piravevê

Objetivo: Proporcionar a capacitação, reciclagem e troca de experiências entre os Diretores do DAE/FEMS com os trabalhadores da Área do Atendimento Espiritual das Casas Espíritas da URE de Nova Andradina.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 14 de maio de 2011

13h30 - Acolhida, abertura e prece -

13h45 - Passe – Guilherme Scardini Bittencourt - Equipe FEMS

15h45 - Intervalo

16h - Passe - Guilherme Scardini Bittencourt – Equipe FEMS

17h - Esclarecendo Dúvidas

17h30 - Encerramento

19:30 – Palestra “Parábola do Festim das Bodas”

Lucia Bittencourt – Diretora do DAE

Domingo, 15 de maio de 2011

8h - Prece

8h10 - Atendimento Fraterno – Leila Caminha – Equipe DAE

9h45 - Intervalo

10h - Explanação do Evangelho – Leila Caminha - Equipe DAE

Irradiação

12h - Encerramento

(Informação recebida em email de URE- Nova Andradina urenovandradina@yahoo.com.br)

Seminário com Suely Caldas Schubert Araxá, MG

DIA 15 DE MAIO

PROGRAMAÇÃO:

8h - entrevista, ao vivo, com Suely Caldas no Programa Radiofônico Local "Entre a Terra e o Céu", pela Rádio Imbiara de Araxá - 900KHz.

9h - seminário, na Casa do Caminho, com Suely Caldas: O Livro dos Médiuns e a Prática Mediúnica. Abertura a cargo de José Tadeu Silva.

O seminário será transmitido, ao vivo, pela RÁDIO FRATERNIDADE: a emissora do Bem na internet. http://www.radiofraternidade.com.br/fraternidade/

A FOLHA ESPÍRITA "FRANCISCO CAIXETA" ESTARÁ PRESENTE EM TODOS OS MOMENTOS DESTE GRANDE ENCONTRO COM SUELY CALDAS SCHUBERT EM ARAXÁ. Aguarde a 37ª edição com informações, entrevistas e muito mais.

PARTICIPE CONOSCO DESTE GRANDE ENCONTRO COM SUELY CALDAS SCHUBERT EM ARAXÁ.

Promoção e realização: Aliança Municipal Espírita de Araxá.

ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA OBRAS ASSISTENCIAIS FRANCISCO CAIXETA http://www.espiritacaixeta.org.br

(Informação recebida em email de FOLHA ESPÍRITA FRANCISCO CAIXETA folha@espiritacaixeta.org.br)

Reunião Cultural com palestra Associação de Medicina e Espiritismo da Bahia. Salvador, BA

(Informação em email de Mara Freitas)

Registro. “Projeto Saúde e Luz” Congresso sobre Medicina e Espiritualidade em Coimbra, Portugal

(Informações recebidas em email de Regina Zanella, Milão, Itália)