BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 7 de maio de 2011

O pombo correio de Deus

[clip_image032.jpg]

Wellington Balbo – Bauru SP

Não raro algumas datas especiais tornam-se motivos de tristezas com o passar dos anos e, conseqüentemente, da vida. E o que antes era alegria pode ser um dia doloroso, principalmente quando o ente homenageado não se encontra entre os chamados vivos.

É o caso, por exemplo, do dia das mães.

Muitos filhos choram as mães que não estão entre eles.

O inverso é verdadeiro: muitas mães choram as flores que não mais recebem do filho que se foi.

Geralmente essas criaturas não apreciam a data e preferem a solidão em um dia destinado às homenagens. Choram seus mortos como se eles descansassem eternamente. Param a vida, param seus sonhos, seus objetivos por que lhes falta coragem para prosseguir.

Há, contudo, uma certeza que é ignorada pela maioria das pessoas: a vida não cessa com a morte biológica. Continuamos a existir mesmo depois que as células voltam à oficina de Deus.

Por isso a mensagem espírita deve ser divulgada com toda força e entusiasmo, pois é o recado da imortalidade avisando que o reencontro acontecerá, cedo ou tarde.

E no quesito reencontro mãe e filho, filho e mãe a imagem de Chico Xavier ganha importante destaque. Chico foi a ponte divina que fez brilhar de alegria novamente os olhos de inúmeras mães. Foi o porta voz de Jesus a espargir luz por onde as trevas do desânimo peregrinavam incólumes. Portou-se como pombo correio de Deus a devolver a paz e serenidade a quem vivia angustiada pela dor da separação.

Nada mais reconfortante, então, do que saber que nossos filhos vivem. Sim, eles vivem! Vivem por que são imortais, por que nem a mais poderosa bomba ou o mais espetacular acidente podem pôr fim à jornada evolutiva de um espírito. E nossos filhos são espíritos, antes de serem nossos filhos são, em verdade, filhos de Deus.

E para representar a imortalidade da alma é que indicamos com toda ênfase a literatura psicografada por Chico Xavier, esse abençoado pombo correio de Deus. Próximo do dia das mães ler suas obras é bálsamo para corações entristecidos pela separação temporária.

Compete-nos, como espíritas, divulgar a literatura de Chico e, mais que isso: presentear aos outros com a literatura de Chico!

Aliás, o médium mineiro costumava dizer que a tarefa de psicografar mensagens de filhos desencarnados trazia-lhe enorme prazer.

Esteja onde estiver Chico, ou melhor, o pombo correio de Deus deve estar feliz; feliz por saber que ainda hoje a literatura que passou pelas suas mãos constitui-se em abençoado lenitivo para as dores maternas.

Nei Gonçalves Dias entrevista Chico Xavier

Programa Fantástico. 1979. Reproduzido no GloboNews em 31-3-2010

Boletim Informativo da Federação Espírita Portuguesa

(Recebido em email de Nuno Emanuel, Lisboa)

2º. Almoço Beneficente do Oficina de Luz Carapicuíba, SP

(Informação recebida em emails de guamalher guamalher@gmail.com e de Regina Bachega)

Pizza Show com Os Incrí

(Informação em emails de Otavio Cunha; jose daconceiçao deabreu zezinhoabreu@gmail.com)

Monólogo teatral “Gandhi- Um líder Servidor” São Paulo

(Informação recebida em email de Flávia Uhlmann flaviaruh@terra.com.br)

Encontro Arte de Educar com Arte São Paulo

(Informação recebida em email de Flávia Uhlmann flaviaruh@terra.com.br)

Palestra no 8º. Encontro de Espiritismo em Jacareí, SP

(Informação em emails de Carlos Monteoliva; Mara Freitas)

Programa Muitas Vidas entrevista Alberto Almeida TV Santa Cecília. Santos, SP

Olá Amigos!

Neste Sábado dia 07/05/2011, as 11:00 hs, no Programa Muitas Vidas no Santa Cecília TV,

O entrevistada será ALBERTO ALMEIDA ,

ele é médico homeopata e terapeuta transpessoal.

com o tema : "A CULPA" ,

Como definir a Culpa,

Porque uns param de viver e outros vivem normalmente com culpa e mágoa?

Influencia desses estados psicologicos no corpo físico?

O limite do "auto perdão",

Doenças físicas e mentais relacionada com a "culpa e a mágoa",

Que recursos os psicoterapeutas tem para auxiliar essas pessoas?

O que fazer quando alguém desencarna e carrega essa culpa e mágoa?

Tudo isso no Sábado as 11:00 pela Manhã no Santa Cecília TV: canal 13

e da NET não tem canal UHF (antena) 52

O Programa Muitas Vidas internet agora estabele pelaTV Santa Cecília.

Acesse: http://www.santaceciliatv.com.br/indextv.php

BLOG - http://programamuitasvidas.blogspot.com/

Clique em assista ao vivo (a sua direita na tela) /digite seu email e cidade e pronto ... assista a programação ao vivo

Não Perca. Divulgue!

"A Caridade Maior que praticamos em Relação à Doutrina Espírita é a sua Divulgação". (Emmanuel)


(Informação em email de Rose Moliterno)

Pintura Mediúnica com Orlando Padovan Carapicuíba, SP

(Informação em emails de Regina Bachega; guamalher guamalher@gmail.com)

2º. Festival de Música Mediúnica Atibaia, SP

(Informação recebida em email de Lucia _meimei mlucia.meimei@gmail.com)

Maio: mês Familia. Ass. Beneficente e Cultural Espírita Batuíra Sorocaba, SP

(Informação em email de Regina Bachega)

1ª. Tarde Musical no F.E. Gina São Paulo

(Informação recebida em emails de Regina Ribeiro regina.ribeiro@ergon.med.br; jose daconceiçao deabreu zezinhoabreu@gmail.com; Regina Bachega; Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br; Semiramis Alencar semiramisalencar@yahoo.com.br)

Ciclo de Conferências Espíritas na SEBM Lagoa Santa, MG

(Informação recebida em email de nacip gomes nacipgomes10@hotmail.com)

Informações da Sociedade Espírita da Irlanda

Dear Friends,

Unfortunately this Sunday we won`t have our regular meeting because of the ELA (English Language School) will move premisses and as soon as we have the new address we will let you know, but the next meeting on 22/05 it is confirmed!

Apologies for any inconvenience and we will waiting you Monday for Divaldo Franco special talk.

Warmest Greeting,

Spiritism Society of Ireland

SSI is thankful and grateful to ELA (English Language School) for kindly facilitating our meetings at the school premises with no charge for the past year. That is, certainty, vital (or crucial) to our group existance and perpetuity.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meus amigos,

Infelizmente este domingo não teremos nossa reunião regular porque a ELA (English Language School) mudará e em breve teremos o novo endereço avisaremos vocês, mas a próxima reunião em 22/05 está confirmada!

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e esperamos vocês segunda-feira para a palestra especial de Divaldo Franco.

Abraços Fraternos,

Spiritism Society of Ireland

Agradecemos a ELA (English Language Academy) que neste corrente ano, contribuiu com a permissão de utilizarmos gratuitamente a sala do colégio para fazermos nossas reuniões.

Site: www.allankardec-ireland.org
Facebook:
Spiritism Ireland Ssgi
Orkut: Spiritism Study Group of Ireland

Divaldo Pereira Franco

Foto Jorge Moehlecke

Resgatando valores esquecidos!

Maria Luzia Almeida Rosa, Araçatuba, SP

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.O homem terá que conviver com a natureza social do próprio homem;mas sempre nos vem a mente:será que estamos realizando as tarefas adequadamente ou esperando que os outros façam por nós, aquilo que somente á nos compete.A midia nos contempla todos os dias com fatos,notícias,ocorrências,acontecimentos muito duros, tragédias, barbáries que nos amedrontam.A passividade tomou conta do homem,levando-o a uma acomodação que dá medo de viver.Medo de tudo, da vida.A vida moderna com todas as facilidades e dificuldades vem preenchendo tanto o tempo e a vida fugaz do ser humano, que o pouco espaço que lhe resta não sobra lugar para a busca dos valores nobres do espírito.Onde a ética, a justiça,a disciplina,a honestidade,a solidariedade, a verdade.Valores imprescindíveis para o desenvolvimento de uma sociedade equilibrada e mais feliz.Como almejar esse equilíbrio social se perdemos a dignidade, a beleza e a graça da vida, tornando-nos em engenheiros do mau humor.Clientes assíduos das clínicas psicológicas e as sessões de terapias,até mesmo regressões de vidas passadas para resolver problemas emocionais criados pelas nossas invigilâncias, nossos deslizes ,nossos lixos mentais ,emocionais e afetivos no coração .Geralmente,vivemos caçando e remexendo lixos alheios.Há gente que só tem olhos para o lixo,e lamentavelmente não cogitam em reciclar suas próprias atitudes, seus pensamentos,seus posicionamentos e idéias.Acomodam-se na busca insana pelo lixo dos outros;criticam os familiares,parentes,amigos,vizinhos, o governo, o salário, a política,a religião do outro, o lixo e a sujeira da cidade, e esquece o lixo seu.Viu,como adoramos caçar encrencas para nós próprios?Não mandamos em nossos hábitos,não respeitamos leis impostas pelo próprio homem ,há um desrespeito total á tudo:á natureza , ao transito, ao corpo físico, á saude, ao ser humano, ao outro; é um abuso á integridade ,a esse espírito reencarnante que veio para a busca da perfeição.Onde os valores essenciais para essa constante busca? Que condições o planeta Terra nos oferece? O que estamos fazendo para melhorar?O que nos resta é a Educação dos sentimentos;a Pedagogia do respeito,o resgate da dignidade humana e a valorização do Ser. A receita é fácil e maravilhosa: adote o Cristo em suas atitudes.Se sonhamos com uma sociedade justa e feliz estamos precisando um pouco de luz e beleza;de graça e alegria para continuar a sonhar, para que a vida se torne suportável e especial

Maria Luzia Almeida Rosa.