BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Continuemos a nadar!

25-04-2011

No filme Procurando Nemo (Pixar e Disney 2003), o peixe Marlin repete o verso de uma canção enquanto viaja pela grande barreira de corais da Austrália a procura de seu filho Nemo, que fora capturado por um mergulhador. “Continue a nadar, continue a nadar” é a canção que Marlin repete para si mesmo a fim de se encorajar ante todos os perigos que tem de enfrentar: tubarões, mares antes nunca navegados, correntes marinhas, a falta de notícias do filho e ainda os cuidados com Dory, uma atrapalhada companheira de viagem que sofre de perde de memória recente e isto o obriga a recomeçar cada dia contando o que estão fazendo e qual o seu objetivo.

Desde o último dia 12 de abril, após o massacre de Realengo, tenho repetido essa canção para mim e a tenho lembrado aos meus amigos, pois todos estamos meio Marlin esses dias. “Continuemos a nadar, a nadar!”.

O evento foge a toda tentativa de racionalidade que possamos mobilizar para entendê-lo. Vítima debullying foi uma primeira explicação, mas logo descartada por que se todos que fossemos vítimas de bullyingsaíssemos por aí atirando em escolas e crianças nem haveria mais escolas nem crianças. Com isso, não quero dizer que esse seja um problema menor. Ele é grave e sério e merece atenção e ação pedagógica tanto por parte de pais, como de educadores, psicólogos e promotores de infância e juventude. O que quero dizer é que obullying provavelmente é tão antigo quanto a própria escola, embora só recentemente tenha sido nomeado e venha recebendo tratamento, mas não é explicação para todo o qualquer problema de agressividade, nem explica o caso em pauta. Resultado de vinculação a algum grupo religioso islâmico fundamentalista é hipótese já descartada por que não há contexto social reforçador de ações dessa natureza no Brasil, por mais que o agressor tenha acesso a internet. Hereditariedade, também não! Ou seja, as explicações mais plausíveis caem por terra se sobre ele só se jogam as luzes do materialismo racionalista.

Para entender o evento e continuar a nadar, temos de considerar que ele faz parte de um golpe contra a cidade do Rio de Janeiro e, de modo geral, contra o espírito pacifista dos brasileiros. Vejamos que justo quando o Estado consegue desmontar a máquina dos traficantes, surge um inimigo sem rosto, com uma sanha assassina sem precedentes na história local. Por quê? Para desestabilizar, para fazer com que nos perguntemos onde estava Deus que permitiu tal barbárie?! São atingidas crianças que estão num local sagrado que é fonte de todas as expectativas do mundo ocidental: a escola! Nem os traficantes ousaram tanto! Vejamos que somente se considerarmos a ideia de obsessão é que poderemos explicar o caso. Esse evento é parte de uma trama desta ordem. E não estamos falando de uma obsessão simples, mas de um plano bem urdido para trazer a desordem, a descrença e barbárie.

Contam os biógrafos de Chico Xavier que certa vez ele ficou muito impactado com um crime bárbaro ocorrido em Belo Horizonte, no qual um pai esquartejara o próprio filho. Como o estado emocional demorava a se alterar para melhor, Emmanuel entrou em cena e esclareceu ao médium mineiro que eventos como esses são articulados pelas trevas para fazer a humanidade descrer em Deus (sic!). Isto mesmo: a coisa é organizada de lá para cá para ter um efeito devastador.

Vejamos que todos os componentes nos levam a ver uma trama dessa ordem. Segundo a imprensa, trata-se de um jovem de hábitos isolados, de poucos amigos, provavelmente com baixa auto-estima, vítima debullying na infância/adolescência e que na vida adulta foi incapaz de superar a desfeita; provavelmente um aluno de mediano a sofrível, portanto, de pouca ou nenhuma visibilidade na escola; provavelmente um garoto que nunca jogou bola na rua ou teve de dividir seus brinquedos com alguém. Por outro lado, uma mente frágil, fascinada por atos espetaculosos, como o 11 de setembro, e vinculada a grupos religiosos com forte estrutura repressora e discurso frágil para explicar a complexidade do mundo. Provavelmente, também, um reencarnante com um passado vinculado a grupos de extermínio, cujo mergulho no mundo, como pessoa anônima, era exatamente para protegê-lo dele mesmo. Juntemos tudo isto e vejamos que o rapaz foi o “médium” do escândalo, bem no sentido das palavras de Jesus “É necessário que o escândalo venha, mas aí daquele que o traga. (Mateus 18:7) É natural que num período de transição como este, escândalos surjam, ainda mais da magnitude deste cujo objetivo é abalar a fé no Ser superior soberanamente justo e bom. Portanto, infelizmente, o nosso irmão estava vinculado a esse tipo de sugestão e a levou adiante. Poderia não tê-la levado, mas levou!

Vários indícios da sua triste e breve biografia falam de sua perturbação mental e das largas fronteiras entre loucura e obsessão. A carta testamento é confusa e incoerente em muitos trechos, sobretudo nas passagens que cita o discurso religioso. Como pode alguém ter fé em Deus e não titubear em matar o próximo e a si mesmo? Como alguém que está vinculado a um grupo religioso atenta contra a vida de outras pessoas? Por que matar mais meninas do que meninos? E por que matar na escola? Isso é resultado de muita perturbação usada somente para nos confundir.

Felizmente, o evento gerou o efeito reverso, pois os movimentos pacifistas deram a demonstração de que somente o amor vence o ódio quando várias pessoas foram pintar a casa onde morava o agressor e várias outras se manifestaram na internet lembrando que devemos orar por ele, tal como recomenda o texto Caridade para com os Criminosos, que está no Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XI, item 14.

Portanto, não obstante o evento, continuemos a nadar! Apesar do golpe, continuemos a nadar! Jesus está no leme e seu magnetismo nos atrai. Nossa fé não se abala!

Texto de DENISE LINO (Campina Grande-PB) – extraído do http://www.campinaespirita.net/

(Recebido em email de Orson Peter Carrara)

Newsletter da Fundação Maria Virginia e J. Herculano Pires

Acesse aqui: http://www.herculanopires.org.br/newsletter/criancasemdificuldades.html

Programação do C.E. Seara do Mestre São Paulo

Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

(Informação em email de Seara do Mestre searadomestre@gmail.com)

III Seminário “Conhecendo dependência química”. Projeto Reviver São Paulo

DIAS 15 E 22/05/2011 - DAS 09 ÀS 12:30 HORAS

LOCAL: LELA - RUA CASTRO ALVES,165

DIADEMA, SP

DIVULGAÇÃO LELA/TCC

(Informação em email de Divulgação Luz e Amor divulgacaoluzeamor@terra.com.br)

Promoções do IDE Araras, SP

Novos vídeos, áudios e fotos na Rede Amigo Espírita

http://amigoespirita.ning.com/

REDE AMIGO ESPÍRITA INFORMA OS VÍDEOS, AUDIOS E FOTOS

DA CONEAN 2011 (ARAÇATUBA/SP) QUE ESTÃO DISPONÍVEIS

PARA OUVIR, ASSISTIR OU BAIXAR

Abertura da CONEAN 2011 com Evelyn Spinola e Coral Vozes da Esperança

http://amigoespirita.ning.com/video/abertura-da-conean-2011-com

Superando a culpa através do auto perdão - Alberto Almeida

VIDEO – 1ª PARTE (PALESTRA)

http://amigoespirita.ning.com/video/superando-a-culpa-atraves-do

AUDIO – 1ª PARTE

http://amigoespirita.ning.com/group/audiosespiritas/forum/topics/superando-a-culpa-atraves-do

VIDEO – 2ª PARTE COM PERGUNTAS E RESPOSTAS

http://amigoespirita.ning.com/video/superando-a-culpa-atraves-do-1

AUDIO – 2ª PARTE

http://amigoespirita.ning.com/group/audiosespiritas/forum/topics/alberto-almeida-perguntas-e

FOTOS:

https://picasaweb.google.com/espiritaamigo/CONEAN2011ComAlbertoAlmeidaEmAracatubaSP

AGUARDEM EM BREVE NOVOS VÍDEOS DESTE EVENTO

www.amigoespiita.ning.com

2ª. Feira do Livro Espírita da URE Angélica, MS

URE imforma que nos dias 5 a 8 de Maio haverá a 2ª Feira do Livro Espírita da URE promovida pela URE na cidade de Angélica, contamos com sua presença.

Atenciosamente.

Altair Flores Coord.

Adriana Braga DCSE

(Informação em email de URE- Nova Andradina urenovandradina@yahoo.com.br)

Palestra com Valci Silva Lucélia, SP

(Informação recebida em email de Edson Luis Silva)

Palestra com Olavo Conconi em comemoração ao Sesquicentenário de O Livro dos Médiuns. Bataguassu, MS

(Informação recebida em email de URE- Nova Andradina urenovandradina@yahoo.com.br)

Encontro CPDoc São Paulo

(Informação em email de amigos.cpdoc@grupos.com.br ; em nome de; Arthur Chioro arthur@iron.com.br)

Curso Musica e Espiritualidade São Paulo, SP

Convite início 27/4/2011 às 20h30

Curso Música e Espiritualidade

Os sons da vida estão em toda parte… Impressionando nossos sentidos, interagindo com o nosso íntimo, penetrando profundamente em nosso ser.

Venha sentir, perceber e se emocionar na sonora palestra com o Prof. Mário Ficarelli!

Data: 27 de abril de 2011 - 4ª feira - das 20h30 às 22h - 8 aulas às 4as. feiras

Local: Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro - CCDPE-ECM

Endereço: Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP (altura do 1435 da Av. Indianópolis, esquina com Av. Nhandú. Estação de metrô mais próxima: Praça da Árvore) Veja o mapa no site: www.ccdpe.org.br

Inscrição na entrada

O Palestrante

Mário Ficarelli é professor de música da Universidade de São Paulo (USP) e Compositor.

Entre suas obras, constam mais de 150 composições escritas para quase todas as formações instrumentais: orquestra, banda, de câmara, vocal, coral e ópera, possuindo inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Seus trabalhos têm sido executados por grandes orquestras no Brasil, América do Norte e Europa.

Foi por muitos anos diretor do Departamento de Música da Escola de Artes e Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e professor de composição .

Dedicado também ao magistério, lecionou Composição e disciplinas relacionadas na FAAM – Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU), de 1977 a 1983, e a partir de 1981 na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde foi professor Livre Docente em Composição, atuando na Direção do Departamento de Música de 1997 a 2005.

Desde 1975 é membro da Sociedade Brasileira de Música (Associação Brasileira dos Compositores Contemporâneos), desde 1994 é presidente da Academia Brasileira de Música, desde 1992 é também membro do SUISA (Swiss Copyright Society).

Seu nome é verbete em destacadas publicações, tais como, Groves Dictionary of Music e Who’s Who in the World.

OBS. O PROFESSOR FICARELLI PROGRAMOU UM CURSO SOBRE MÚSICA NO CCDPE-ECM. COMEÇA DIA 27/4/2011. A PALESTRA INAUGURAL REALIZADA NO DIA 6 DE ABRIL FOI EXCELENTE.

(Informação recebida em emails de Julia Nezu, Elizeth Corona, )

Curso de Gestão de Centro Espirita no CCDPE-ECM São Paulo

Prezados dirigentes e amigos em geral,

No dia 30 de abril, sábado, às 8h30, iniciaremos o curso de Gestão de Centro Espírita, na sede do CCDPE-ECM que fica na Alameda dos Guaiases, 16 Planalto Paulista, São Paulo-SP. (altura do n° 1435 da av. Indianópolis para quem vem por lá ou metrô Praça da Árvore para quem vem de metrô)

Ainda temos vagas para essa turma.

Fraternalmente,

Julia Nezu - Coordenadora do Curso

Convite e inscrição para o Curso de Gestão de Centro Espírita, em São Paulo, início dia 30 de Abril de 2011

A UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO - USE EM PARCERIA COM O CENTRO DE CULTURA, DOCUMENTAÇÃO E PESQUISA DO ESPIRITISMO - EDUARDO CARVALHO MONTEIRO, PROMOVEM:

Curso de Capacitação Administrativa

para Gestão de Centro Espírita

Começa no dia 30 de abril de 2011, às 8h30 horas, o Curso de Gestão de Centros Espíritas, que busca atender as necessidades dos dirigentes das instituições espíritas.

Ele tem como foco a melhoria do desempenho na administração dos recursos materiais e dos colaboradores nas instituições, utilizando técnicas e conhecimento dos processos administrativos em geral, e especificamente os relacionados à organização espírita. Tem como base a visão atualizada da gestão de pessoas e da administração focada em resultados.

O curso prevê diversos monitores no decorrer do curso, o qual será ministrado com uma metodologia bastante interativa e exercícios práticos.

Síntese, metodologia e conteúdo programático

Objetivo principal é oferecer aos dirigentes e trabalhadores das casas espíritas capacitação para melhorar o seu desempenho na administração dos recursos materiais e dos colaboradores dos centros espíritas. Objetivos específicos: entender questões básicas que envolvem a administração dos recursos materiais e dos colaboradores que compõem a Casa Espírita; compreender os processos administrativos em geral, e especificamente os relacionados com a organização espírita; e obter uma visão atualizada da gestão de pessoas e da administração focada em resultados, sejam estes avaliados a curto, médio e longo prazos.

Este curso foi preparado e é coordenado pela Secretaria Geral do Conselho Federativo Nacional (CFN) e é composto de cinco (5) unidades cujos temas são (I) O Centro Espírita (Estrutura do C.E., aspectos Jurídicos, C.E. e sua sustentabilidade), (II) O Dirigente de um Centro Espírita, (III) Estrutura e funcionamento do Movimento Espírita, (IV) O Dirigente Espírita e os Colaboradores, (V) O Dirigente Espírita e seu Processo de Trabalho (planejamento de atividades e responsabilidades, administração de tempo, reuniões produtivas, gestão de qualidade e de resultados). Apresentado com uma metodologia que prevê atividades à distância e presenciais, o curso iniciará no dia 30 de abril e terminará no dia 26 de novembro de 2011.

Metodologia

• Aprendizagem por meio de atividades a distância e momentos presenciais;

• Realização de trabalhos (individual ou em grupo) durante os módulos a distância;

• Realização de auto-avaliação individual ao final de cada módulo a distância.

• Nos módulos presenciais: aulas expositivas, atividades vivenciais, individuais ou em grupos de discussão, sempre buscando sistematizar o conhecimento construído pelo participante nos módulos a distância;

A existência de atividades de autodesenvolvimento a distância (fora da sala de aula) permite que o aluno adquira novos conhecimentos de forma ativa, sendo acompanhado em suas dificuldades por uma pessoa (monitor) que irá apoiar e esclarecer as suas dúvidas;

Estes momentos a distância farão com que o participante compareça nos momentos presenciais com mais conhecimentos e habilidades, sendo estes encontros destinados a um burilamento do que o cursista já aprendeu.

Público-alvo: Presidentes, diretores e coordenadores de atividades de Casas Espíritas e potenciais lideranças institucionais.

Onde: Na sede do CCDPE-ECM, Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP (metrô mais próximo Praça da Árvore. Vindo pela Av. Indianópolis a rua fica no nº 1435 dessa avenida)

Quando: A partir de 30 de abril (aula inaugural), nos 2ºs e 4ºs sábados por mês. Os encontros serão aos sábados (duas vezes por mês), com 4 horas e 15 minutos de duração cada aula.

Facilitadores: Geraldo Ribeiro (CCDPE e Batuira), Pedro Nakano (CCDPE e AME-SP), Julia Nezu (USE e CCDPE), Rosana Gaspar (USE) e José Antonio Luiz Balieiro (USE). Coordenação do curso: Julia Nezu.

Dias e Horários:

1ª aula -30/04 – das 8:30 às 12:45

14/05 e 28/05 – das 8:30 às 12:45
11/06 e 02/07 – das 8:30 às 12:45

Mês de julho - estudo em casa
13/08 e 27/08 – das 8:30 às 12:45
10/09 e 24/09 – das 8:30 às 12:45
08/10 e 22/10 – das 8:30 às 12:45
12/11 e 26/11 – das 8:30 às 16:30

Inscrições (vagas limitadas):

Informações pelo telefone:11-5072-2211 (ccdpe-ecm) e 2950.6554 (USE-SP)

Inscrições só por E-mail: contato@ccdpe.org.br e julianezu@terra.com.br

Taxa de colaboração no valor de R$20,00 por mês para as despesas de manutenção da casa e coffee-breaks. O acerto da mensalidade deverá ser efetuado no 2° sábado de cada mês. O curso é apostilado e acompanha diversos materiais, na maioria digitais, enviados via e-mail no decorrer do curso.

Visite os sites:

www.ccdpe.org.br

www.usesp.org.br

Ficha de Inscrição - copiar e colar se necessitar de mais fichas

Nome da Instituição:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Site:

Nome do participante:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Função no Centro:

.

Palestra com Adenáuer Novaes Bauru, SP

(Informação em email de Olinda olinda.s@uol.com.br)

Feira de Artesanato no IEOB Osasco, SP

(Informação da USE Osasco repassada por Otavio Cunha)

XXII Semana Espírita de Osasco, SP

(Informe da USE Osasco repassado por Otavio Cunha)

Show Musical Beneficente São Paulo, SP

(Informação em emails de Regina Bachega, Norberto Fátima norbertoefatima@gmail.com)

Jantar Dançante Beneficente São Bernardo do Campo, SP

JANTAR DANÇANTE BENEFICENTE EM PROL DO LAR DA CRIANÇA EMMANUEL

DIA 13 DE MAIO DE 2011 ( SEXTA-FEIRA) ÁS 20 H

RESTAURANTE SÃO JUDAS TADEU

AVENIDA MARIA SERVIDEI DEMARCHI, 1749 - BAIRRO DEMARCHI

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP.

RESERVE SEU CONVITE : (11) 4109-8938 / 4109-8775

PREÇO DO CONVITE R$70,00

CRIANÇAS DE 6 A 10 ANOS PAGAM 50%

ACESSE O SITE WWW.LAREMMANUEL.ORG.BR

(Informação recebida em email de Norberto Fátima norbertoefatima@gmail.com)


Palestras no Núcleo Espírita Chico Xavier Promissão, SP

ENDEREÇO: RUA D. PEDRO II, 325, PROMISSÃO, SP

PALESTRAS DO MÊS DE MAIO

DIA 02 – Dr. VALCI SILVA – Tupã

DIA 09 – ADEMAR MÓDENA – Penápolis

DIA 16 – FRANCISCO ORTOLAN – Fernandópolis

DIA 23 – MARIA SHIRLEY TIMÓTEO - Bilac

DIA 30 – MIRELA CASANOVA - Penápolis

(Informação em email de Iraci Gava)

A multa maior

Richard Simonetti

richardsimonetti@uol.com.br

O recinto do Tribunal estava lotado, não tanto pela importância dos crimes que seriam julgados, mas pela presença do prefeito de Nova York, La Guardia, que costumava, nessas ocasiões, sentenciar casos policiais simples, com decisões que ficavam famosas pelo seu conteúdo de sabedoria e originalidade.

Um dos acusados fora pilhado em flagrante, roubando pão em movimentada padaria. O homem inspirava compaixão: muito magro, barba por fazer, roupas em desalinho – era a própria imagem da miséria!... La Guardia submeteu-o, solene, ao interrogatório, consultou as testemunhas e, após rápida apreciação, considerou-o culpado, aplicando-lhe a multa de cinqüenta dólares. A alternativa seria a prisão...

Em seguida dirigindo-se à pequena multidão que acompanhava, atenta ao julgamento, disse, peremptório:

– Quanto aos presentes, estão todos condenados a pagar meio dólar cada um, importância que servirá para liquidar o débito do réu, restituindo-lhe a liberdade. Estão multados por viverem numa cidade onde um homem é obrigado a roubar pão para matar a fome!...

Todos nós, habitantes de qualquer cidade do Mundo, estamos sujeitos a uma multa muito mais severa, a uma sanção muito mais grave – a frustração dos anseios de Felicidade, os desajustes intermináveis, as crises de angústia – por vivermos num planeta onde as palavras fraternidade, bondade, solidariedade, são enunciadas como virtudes raras, quando são apenas elementares deveres, indispensáveis à preservação do equilíbrio em qualquer comunidade.

Dizem os Espíritos Superiores que a Felicidade do Céu é socorrer a infelicidade da Terra. Diríamos que somente na medida em que estivermos dispostos a socorrer a infelicidade da Terra é que estaremos a caminho da Felicidade do Céu.

Não há alternativa. Podemos nos isolar da multidão aflita e sofredora, mas jamais estaremos bem, porquanto a infelicidade é o clima crônico dos que se fecham em si mesmos. Mãos servindo são antenas que estendemos para a sintonia com as fontes da Vida e a captação das Bênçãos de Deus.

A propósito, leitor amigo, para Epicuro (341-270 a.C.), célebre filósofo grego, a felicidade surge a partir do prazer, mas observado um detalhe: Deve ser um prazer bem administrado, voltado para as questões morais, sem envolvimento com as paixões. Digamos prazer produtivo, sem excessos, que descontraia, que traga alegria, mas, ao mesmo tempo, nos faça crescer como seres humanos, filhos de Deus. Na aplicação desses princípios, no cotidiano, perguntará alguém:

– Como transformar uma festa nesse exercício de prazer produtivo, atendendo aos reclamos da Alma?

A resposta chama-se FESTAC, a festa anual do Centro Espírita Amor e Caridade, em Bauru, realizada em amplo espaço com barracas de artesanato, confecções, doces e salgados, sucos e refrigerantes, brincadeiras para as crianças, brindes e sorteios.

Cada centavo que ali despendermos cumprirá duas funções:

Primeira: estaremos passando alguns horas agradáveis, de confraternização, consumindo comes e bebes preparados com muito capricho pelos voluntários do CEAC, a fazerem nosso deleite gastronômico.

Segunda: o resultado financeiro reverterá em benefício de serviços que beneficiam milhares de pessoas em vários departamentos como Centro de Triagem de Migrantes e atendimento de população de rua, Creche, seis núcleos de periferia, com assistência às famílias e aos adolescentes, com acompanhamento escolar e cursos profissionalizantes.

Milhares de pessoas são atendidas com o concurso de profissionais habilitados e centenas de voluntários.

Recomendo com a tranquilidade de quem participa desses serviços: não perca, leitor amigo a oportunidade de exercitar o prazer produtivo na FESTAC. O funcionamento será no sábado, dia 30, das 15 ás 22 horas, e no domingo, dia 1º de maio, das 10 às 21 horas. Endereço: Rua 7 de Setembro, 8-30, Bauru.

Compareça, leve amigos e familiares, e divirta-se!

Gastronomicamente, é uma festa imperdível.

Espiritualmente, é uma opção indeclinável.

Chico Xavier. O primeiro livro Poema “Avante”

Livro com manuscritos de Francisco Cândido Xavier

Organizado por Geraldo Lemos Neto, Belo Horizonte, MG.

Vagas no Instituto Espirita Batuíra de Saúde Mental Goiânia, GO

“Vaga de emprego no Batuíra”

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está selecionando candidatos para os seguintes cargos na Entidade:

a) Técnico em enfermagem sexo feminino (1 vaga)
b) Técnico em enfermagem sexo masculino (1 vaga)

Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: batuira@batuira.org.br ou entregar na recepção da Entidade: Avenida Eurico Viana, Quadra 44, Setor Jardim Goiás, Goiânia - GO, telefone 3281 0655.

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

Fraternalmente

Sérgio Luís Haas

(Informação recebida em email do Batuíra)

Registro. Apresentação do Coral Leal da A.E. Jesus e a Caridade Santos, SP

Informação e fotos recebidos de Rose Moliterno

Na Noite de 25 de Abril o Coral Leal da Associação Espírita Jesus e a Caridade apresentou sua nova formação.

E realizou uma magnifica Palestra Evangélico-Doutrinária Musicada, na sede do "Jesus e a Caridade", situada na Rua Pará em Santos/SP.

Fotos e Áudio para deleite de todos

http://programamuitasvidas.blogspot.com/2011/04/fotos-e-audio-da-palestra-do-coral-leal.html

Aos grupos interessados na Campanha de Prevenção às Drogas

Amados irmãos, que Deus nos ampare, abençoando a proposta de servir de cada trabalhador, integrado à tarefa de prevenção ao uso indevido das drogas.

Sem que a união da equipe proporcione firmeza ao feixe de varas para que se envergue até quando chegam os testemunhos salutares, sem quebrar nenhuma das varas integrantes, não há possibilidade de sucesso de nenhum plano de ação.

O grupo socorrista deve apresentar-se como o feixe de varas coeso, onde a direção necessita ser segura, disciplinada, a fim de ter, como objetivo primordial, o Evangelho de Jesus para a implantação da tarefa a ser vivenciada na casa espírita, sob os auspícios de Kardec, ou, em outro agrupamento cristão, onde o amor é norma de conduta.

A estrutura necessita ser bem planejada, alicerçando-se nos corações de todos os tarefeiros. Para que a equipe trabalhe como orquestra afinada, é preciso sintonia. Sem a sintonia que é baseada no respeito e na aceitação, muitos corações abrem brechas para o desencanto, fruto do entusiasmo exagerado que pode dar aparência de fanatismo.

Uma orquestra afinada, para fazer entoar uma sinfonia, requer habilidade do músico no conhecimento e domínio do instrumento. O conhecimento da música e a sua execução obedecem às diretrizes do maestro, para que o compasso seja obedecido e o ritmo e a harmonia se estabeleçam.

Assim é também toda a tarefa. A divisão de trabalho, a organização, a disciplina e a avaliação precisam ser obedecidas. Chegar e sair tarefeiros apressadamente, é como o músico que chega sem o preparo devido, prejudicando os acordes musicais com as notas em discordância.

A espiritualidade aguarda a formação da orquestra ideal para encaminhar irmãos necessitados de apoio.

É importante, mas não primordial, o conhecimento técnico do problema das drogas. De nada adiantará a teoria se o amor permanecer em segundo plano. Havendo também o perigo de fortalecer nos dependentes se não houver um processo didático positivo, o desejo de experiências em drogadição, renovado por uma colocação que desperta curiosidade.

Quando a "casa estiver preparada os doentes chegarão, serão curados e ficarão para servir" - é lembrete constante transmitido pela cúpula espiritual.

O campo da farmacodependência é bastante vasto, portanto sugerimos que se especializem no amor para curar as feridas da alma, despertando a todos para a valorização do corpo físico para descobrir as alegrias salutares da conquista do "SER" integral - alma equilibrada - consciente de ser um espírito eterno, a caminho da evolução e que em cada dia está renovando o destino para melhor.

Os recursos médicos, deixamos aos especialistas, mas abusemos até, dos recursos espirituais que, através da fluidoterapia, conseguem trabalhar a vontade para atingir a realização total do SER em detrimento do TER representado pela materialidade.

Se o amor for veículo que comanda o trabalho de cada um, a equipe conseguirá estar magnetizada para o direcionamento seguro a fim de que se forme o feixe de varas - todas elas unidas a serviço de JESUS.

Agradece

Bezerra de Menezes

Mensagem psicografada pela médium Sra. Miltes Apparecida Soares de Carvalho Bonna, no dia 17 de abril de 1990 em reunião no CE. "Obreiros do Senhor", Rua General Craveiro Lopes, 195 - Bairro Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP - CEP 09634-010 - Tel (11) 4362-0863 email secretaria@ceos.org.br site : www.ceos.org.br

(Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br)

Espetáculo Teatral “Nunca Estamos S.O.S” São Bernardo do Campo, SP

(Informação em email de Flávia Uhlmann flaviaruh@terra.com.br)

I Enartecap Encontro de Arte Espírita Cachoeira Paulista, SP

(Informações em email de Joao Luiz NAscimento joaoluizpt@yahoo.com.br)

Palestra com José Raul Teixeira Araraquara, SP

(Informações em email de Leopoldo Zanardi)

Jantar Beneficente no Maria Dolores Jales, SP

Será no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores
Dia 30 DE ABRIL (sábado) das 20 as 22 horas
Pratos: Pernil Assado, Arroz Branco, Farofa, Bavete ao Alho e Oléo, Salada Colorida e Salada Havaí.

Endereço: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu, Jales-SP.
Ingressos com os trabalhadores da casa ou pelo fone: 17- 9174.1591 (Cássia)

(Informação em email de Adelvair David)

Palestra com Marco Maiuri na Fraterna São Paulo

PALESTRA DESTA 4ª-FEIRA (27 / MAIO)

NA FRATERNA

20:00h

MARCO MAIURI

Tema: Obsessão e Terapia Espírita

Possibilidade de Mensagem psicografada ao final da palestra

* * *

MARCO ANTONIO MAIURI DE MIRANDA:

Formação profissional: Administração de empresas.
Presidente do Núcleo Espírita Meditação e Caridade.

Palestrante desde os vinte anos (1983).

Livros Psicografados:
Renascer das emoções- Pelo Espírito de Lúcio.
Reviver no amor- Pelo Espírito de Lúcio.
Passos para a Felicidade- Pelo espírito de Natanael.


CD-Tempo de Viver- Pelo Espírito de Natanael.


Livro- A Medicação do Amor- Pelo espírito de José Carlos do Patrocínio (No Prelo- pela editora Mundo Maior)

Mediunidade:

Manifestou-se em tenra idade 4 para 6 anos, e após tratamento para frear a mediunidade infantil, retornou com 18 anos.
Teve um direcionamento mais preciso quando o espírito de Natanael entrou em contato, no ano de 1988, no mês de Abril e graças à Deus é o orientador das tarefas.
Às atividades mediúnicas ampliaram-se, com a vidência, audiência, psicofonia, psicografia, curas, clarevidência, clariaudiência.
Sempre com embasamento Kardequiano e Jesus como modelo e guia.

mensagensdenatanael.blogspot.com

Mensagens psicografadas por Marco Maiuri / Espírito Natanael

LIVROS E CD À VENDA NO DIA DA PALESTRA.

Sociedade Fraterna de Estudos Espíritas

Rua Edgard Tinel, 51

Pirituba - SP

Informações = Luceli: 3976-3990 / 9626-9178

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

Curso Online para Educadores e Evangelizadores Promoção da Revista Pedagógica Espírita

(Informação em email de João Marchesi Neto)

Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecília Santos, SP

Olá Amigos!

Neste Sábado dia 30/04, as 11:00 Horas, O Programa Muitas Vidas no Santa Cecília TV,


O Entrevistado será o Dalessandro Santana e nos fala do "Determinismo" ,
Como o Espírito encarnado adquire experiência?,
Existe um determinismo e livre arbitrio ao mesmo tempo na existencia humana?,
O homem pode agravar ou amenizar o determinimo em sua vida?,
Se o determinismo Divino é do bem, então quem criou o mal?
Existem seres agindo na terra sob determinação absoluta?.

Tudo isso no Sábado as 11:00 pela manhã no Santa Cecília TV: canal 13

e da NET não tem canal UHF (antena) 52

O Programa Muitas Vidas internet agora estabele pelaTV Santa Cecília.
Acesse:
http://www.santaceciliatv.com.br/indextv.php
BLOG - http://programamuitasvidas.blogspot.com/


Clique em assista ao vivo (a sua direita na tela) /digite seu email e cidade e pronto ... assista a programação ao vivo

Não Perca. Divulgue!

"A Caridade Maior que praticamos em Relação à Doutrina Espírita é a sua Divulgação". (Emmanuel)


(Informação em email de Rose Moliterno)

Vídeos

Canal Tv Cei

http://www.youtube.com/user/tvcei

Boletim - I festival transcendental - Luiz Eduardo Girão

http://www.youtube.com/watch?v=MLQmVpOwJGA&feature=channel_video_title

Boletim - Victor Mora Féria - Federação Espírita Portuguesa

http://www.youtube.com/watch?v=GUxduTPZTfM

Boletim - Konrad Jerzak - Movimento Espírita Polonês

http://www.youtube.com/watch?v=tGG8gguDnqk

(Colaboração Nuno Emanuel)

Prossegue a programação do Mês Espírita de Itapira, SP

WANYR CÁCCIA – SÃO PAULO-SP

27/ABRIL (QUARTA-FEIRA) – PALESTRA MUSICADA COM O TEMA: “VALORIZAÇÃO DA VIDA” – LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “LUIZ GONZAGA”, RUA PRESIDENTE KENNEDY, Nº 47 - BAIRRO SANTO ANTONIO.

JOSÉ MARIA DE MEDEIROS SOUZA – SANTO ANDRÉ-SP

30/ABRIL (SÁBADO) ÀS 20 HORAS – PALESTRA COM O TEMA: “TRANSIÇÃO PLANETÁRIA” – LOCAL: CASA ESPÍRITA “NHÁ CHICA”, RUA TERESA LERA PAOLETTI, Nº 348 - JARDIM BELA VISTA.

01/MAIO (DOMINGO) DAS 09 ÀS 17 HORAS (INTERVALOS PARA CAFÉ E ALMOÇO) – SEMINÁRIO COM O TEMA: “OBSESSÕES E SUAS TERAPÊUTICAS” – LOCAL: CASA ESPÍRITA “NHÁ CHICA”, RUA TERESA LERA PAOLETTI, Nº 348 - JARDIM BELA VISTA.


ORGANIZAÇÃO: USE MUNICIPAL DE ITAPIRA E SUAS CASAS ADESAS:
CENTRO ESPÍRITA “LUIZ GONZAGA”
INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL CRISTÃ “CÉSAR BIANCHI”
CASA ESPÍRITA “NHÁ CHICA”
MOCIDADE ESPÍRITA DE ITAPIRA
CASA DO PÃO

CONTATOS: JERÔNIMO-019-38437404/81695912 E OTÁVIO CUNHA-019-38635682/92760247.

“PRESTIGIEM, SERÁ REALMENTE UMA GRANDE ALEGRIA ESTARMOS TODOS JUNTOS NOVAMENTE NESSE BANQUETE ESPIRITUAL, AGUARDAMOS VOCES”.

(Informações em email de Otavio Cunha)

Palestra com José Maria Medeiros Conchal, SP

P A L E S T R A

E S P Í R I T A

29 DE ABRIL - SEXTA-FEIRA

ÀS 20:00 HORAS

JOSÉ MARIA MEDEIROS,

d e S a n t o A n d r é - S P

TEMA: "OS 4 PASSOS PARA JESUS"

LOCAL: CENTRO ESPÍRITA “ALLAN KARDEC”

Rua Maria C Corte, 233, Jardim Peris - Conchal-SP

Informações: Paulo Witter (19)3866-1284, 3866-2759, 9839-0873

(Informação em email de Otávio Cunha)

Apresentação de vídeo “Peixotinho e a materialização dos espíritos”. Brasília, DF

DIA 29 DE ABRIL, ÀS 20h - APRESENTAÇÃO DO VIDEO: PEIXOTINHO E A MATERIALIZAÇÃO DOS ESPÍRITOS...

Você que mora em Brasília, não deixe de participar da 1ª Mostra de Vídeos da TVCEI, que será apresentada na COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA, veja a programação...

Carinho fraternal

Lisieux Bittencourt

Assessora de Cultura e Eventos

1ª Mostra TVCEI de Vídeos Espíritas

Relatos de médiuns ostensivos serão os atrativos do evento promovido pela TVCEI

A trajetória mediúnica de Francisco Peixoto Lins, o “Peixotinho”, as encarnações marcantes do Espírito “Joanna de Ângelis” e a história de quatro médiuns ostensivos e seus relatos desde a infância serão os atrativos da 1º Mostra TVCEI de Vídeos Espíritas. O evento é promovido pela TV do Conselho Espírita Internacional (TVCEI), com o objetivo de levar ao público espírita e simpatizante as melhores produções realizadas em DVD pela TV espírita.

A Mostra será aberta com a história do maior médium de materialização do Brasil relatada no documentário “Peixotinho e a Materialização dos Espíritos”. Os relatos ficam por conta dos próprios filhos do médium e do biógrafo, Humberto Vasconcelos, contando casos que vão desde fatos de materializações luminosas até a materialização de Clarêncio, ministro da cidade espiritual Nosso Lar.

No segundo dia, será exibido o vídeo “As Vidas de Joanna de Ângelis”, que traz os relatos do médium Divaldo P. Franco oferecendo informações curiosas sobre as encarnações e a missão do Espírito Joanna de Ângelis, guia espiritual do médium baiano.

No último dia do evento será a vez do documentário “Mediunidade Descoberta”. Os médiuns Mayse Braga, Geraldo Campetti, Sandra Ventura e Ricardo Silva, contam casos peculiares, tristes, alegres e sublimes que os envolveram desde a infância em suas existências repletas de intenso intercâmbio com o mundo dos Espíritos.

A 1ª Mostra TVCEI de Vídeos Espíritas acontece de 29 de abril a 01 de maio de 2011, com a presença de palestrantes da FEB e FEDF. O evento conta com apoio da Comunhão Espírita de Brasília e será realizado no seu auditório. Ao final de cada exibição o público poderá participar de um debate sobre os documentários. A entrada é gratuita e o evento será transmitido, ao vivo, pela TVCEI. ( www.tvcei.com )

Serviço: 1º Mostra TVCEI de Vídeos Espíritas

Agenda: Sexta, 29/04, 20h

“Peixotinho e a Materialização dos Espíritos”

Debatedor: Antonio Cesar Perri de Carvalho

Sábado, 30/04, 19h

“As Vidas de Joanna de Ângelis”

Debatedor: Geraldo Campetti

Domingo, 01/05, 16h

“Mediunidade Descoberta”

Debatedor: Mayse Braga

Local: Comunhão Espírita de Brasília (Av. L2 Sul, Qd. 604, Lt. 27 - Brasília – DF)

Realização: Conselho Espírita Internacional e Comunhão Espírita de Brasília

Apoio: Programa Transição

Contato: tvcei@tvcei.com

(Informação em email de Lisieux lisieux.bittencourt@terra.com.br)