BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Clarim

LANÇAMENTO

Nos Campos do Coração
Angelinus (Espírito)/João Marcelo Tomazini

Romance Mediúnico

Em meio a grandes catástrofes que afligiram toda a humanidade, não podemos deixar de citar o holocausto. Muitos ainda não acreditam nas atrocidades praticadas durante a Segunda Grande Guerra. Do além, o autor espiritual pôde constatar terríveis crueldades, cometidas num campo de concentração. Esta, talvez, seja uma história de amor, como muitos irão afirmar, porém é mais que isso, é uma história de esclarecimento, para que, através dos erros, a humanidade aprenda a amar e não erre mais.

Desconto especial para assinantes
com tarifa postal GRÁTIS!*

Receba no conforto de seu lar – sem despesa de tarifa postal – o nosso mais recente lançamento.
Trata-se de romance com a qualidade da Casa Editora O Clarim, com 200 páginas – 14 x 21 cm e primorosa apresentação gráfica.

------------------------------------------------------------------------------------

Preço promocional: R$ 16,90** (Preço de capa R$ 20,90)

------------------------------------------------------------------------------------

IMPORTANTE: Para efetuar compras na nossa livraria virtual com descontos especiais (https://lojas.comprebr.com.br/lojas/oclarim/php/), é necessário estar cadastrado, faça hoje mesmo o seu cadastro. Qualquer dúvida, entre em contato conosco: oclarim@oclarim.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

* Mala Direta Urgente - Registrada - Entrega a domicílio de 2 a 5 dias úteis. Tarifa GRÁTIS.
** Preço válido até 30 de abril/2011 para todo o Brasil. Para o Exterior, consulte-nos sobre tarifa postal.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Ficaremos honrados com sua participação nesta promoção, exclusiva para nossos assinantes.

Fraternalmente,

Aparecido Belvedere
Diretor Editorial

Palestra Musical com Evelyn Spinola Bilac, SP

(Informação em email de Maria Shirley Timoteo do Nascimento shirley-timoteo@hotmail.com)

Ação beneficente em prol das Atividades Sociais do SEEDE Monte Verde, SC

(Informação em email de Tania Toledo taniatoledo2@gmail.com)

Palestra com Sidney Francez Fernandes Olímpia, SP

Amigos,

Aqui vai nosso convite para palestra do Sr Sidney Francez Fernandes de Bauru, na Assistência Adolfo Bezerra de Menezes, Rua Otavio Lopes Ferraz, 902 Vila São José em Olímpia, nesta quinta feira dia 24/02/2011 às 20:00 horas com o tema Vida Alem da Vida, conforme cartaz em anexo

Abraço a todos
Cidinha

(Informação recebida em email de Cidinha Lemos cidinhalemosfurlaneto@gmail.com)

Palestra musicada com Allan Vilches Promissão, SP

Queridos irmãos!
Temos a alegria de informar e ao mesmo tempo convida-los a estarem conosco em uma noite inesquecivel, em comemoração ao 11º aniversário da Casa do Caminho "Dr. Bezerra de Menezes" e dentro da programação do VI Mês Espírita em Promissão.

Dia 10 de Março, quinta-feira às 19:30h.
Palestra com: Allan Vilches
Casa do Caminho Dr. Bezerra de Menezes
Rua São Carlos, 163, jardim São João - Promissão

Abraços,
Nice Silva

(Informação em emails de Nice Silva e Regina Bachega)

Sessão de informações de novos grupos de estudo no CESAK Bruxelas, Bélgica

Ce mercredi, le 23 février 2011, nous réaliserons une séance d’information concernant le nouveau groupe d’étude qui va débuter.

Si vous êtes intéressé de connaitre mieux le fonctionnement de nos groupes d’étude, vous pouvez participer sans aucun engagement.

Même si vous ne pouvez pas participer dans le prochain groupe d’étude ou si vous voulez simplement être informé de comment ça se passe, c’est le moment.

Ça sera ce mercredi de 20h00 à 21h30.

D’autres informations sur le fonctionnement de notre travaille dans le Centre Spirite pourront aussi être donnés après la présentation du groupe d’étude.

beaucoup de paix

CESAK, asbl

----------------------------------------

Nesta quarta-feira, dia 23/02/2011, nós realizaremos uma sessão de informação sobre o proximo grupo de estudo que vai começar.

Se estiver interessado(a) em conhecer como funcionam os nossos grupos de estudo, pode participar sem nenhum engajamento.

Mesmo se não puder participar no proximo grupo, ou simplesmente se deseja ser informado como funciona , é o momento.

É esta quarta-feira das 20h00 às 21h30.

Outras informações sobre o funcionamento de nosso trabalho em geral dentro do Centro Espirita, podem também ser dadas após a apresentação do grupo de estudo.

Muita paz

CESAK, ASBL

Naître, mourir, renaître encore et progresser sans cesse, telle est la loi...
(Allan Kardec)
Nascer, morrer, renascer novamente e progredir sem cessar, esta é a lei....
(Allan Kardec)

http://bruxelles.cesak.org/
http://cesakbruxelles.blogspot.com/
www.tvcei.com
www.spirite.be

Anabela

CESAK, asbl

Naître, mourir, renaître encore et progresser sans cesse, telle est la loi...
(Allan Kardec)
Nascer, morrer, renascer novamente e progredir sem cessar, esta é a lei....
(Allan Kardec)

http://bruxelles.cesak.org/
http://cesakbruxelles.blogspot.com/
www.tvcei.com
www.spirite.be

Ficheiro:2007 07 Belgium Brussels 06 (cropped).jpg

Bruxelas, Bélgica. Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:2007_07_Belgium_Brussels_06_(cropped).jpg


Comdica vai entregar cheques para entidades que desenvolvem projetos de atendimento para crianças e adolescentes. Araçatuba, SP

I Mostra de Música Espírita de Poços de Caldas, MG

(Informação em email de Otavio Cunha)

Ficheiro:Monotrilho de Poços de Caldas.jpg

Monotrilho em Poços de Caldas. Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Monotrilho_de_Po%C3%A7os_de_Caldas.jpg

Um pouco da história do Anuário Espírita

Chico Xavier e Waldo Vieira nos EE. UU. e na Europa

Irineu Alves (*)

Só mesmo de modo rápido ser-nos-á possível relatar o que foi a viagem de Chico e Waldo aos EE.UU. e à Europa. Sendo assunto para um livro, dificilmente poderemos resumir as nossas anotações num trabalho com a limitação do presente. Busquemos, no entanto, relacionar algo que reputamos importante, através de itens diversos, deixando as minudências para outra oportunidade.

O que conseguiram nos Estados Unidos – Visitaram Chico e Waldo nada menos que nove Estados da Federação, procurando, em todos, entrar em contato com os movimentos espíritas ai existentes, estabelecendo, tanto quanto possível, o intercâmbio desejado. Vários centros espíritas (lá chamados “Templos”) foram motivos de observações por parte dos médiuns, e um dos acampamentos espiritualistas, o de Silver Belle, foi carinhosamente visitado por eles. Concluíram que há grande interesse do povo em geral pelas sessões espíritas ai realizadas, recebendo todos os freqüentadores o necessário consolo para a travessia de dificuldades humanas e soluções adequadas para seus problemas de ordem particular, etc. No mencionado acampamento, durante a permanência de Chico e Waldo, ali, lhes foi possível verificar a presença de amigos da referida instituição, procedentes de mais de 20 estados, afluência que foi por ambos registrada, através de filmagens. Conquanto sejam os médiuns de lá submetidos a regras outras, todos eles - médiuns- cumprem com austeridade e distinção as tarefas que lhes cabem, dispensando preciosos serviços a quantos lhes buscam a convivência e a orientação.

O “Ideal Espírita” em Inglês – Depois de esforço laborioso e nobilitante, conforme informamos a diversos confrades, através de cartas, conseguiu Waldo Vieira, ao lado de Chico Xavier, a brilhante conquista da assinatura do contrato com a Philosophical Libraty, de Nova Iorque, para a publicação do “Ideal Espírita”, o livro que tanta simpatia e tantos leitores alcançou em nosso ambiente cultural. Claro que o volume poderia ser divulgado em qualquer Editora, da grande República do Norte, sem qualquer dificuldade, mas os médiuns se preocuparam com o lançamento por instituição editorial das mais sérias, valorizando a obra que foi traduzida e adaptada ao “fla...” americano, sem nada perder em substância doutrinária. Assim, consideramos seja esta uma das maiores conquistas dos nossos companheiros na pátria de Lincoln. Ninguém enfrentaria tantos obstáculos para a consecução do objetivo em mira, dando o máximo em sacrifício pessoal. Voltamos a insistir: não fosse a fibra que demonstraram no devotamento à divulgação do Espiritismo, não se publicaria livro algum nos EE.UU, dentro dos moldes espíritas do Brasil. O livro será vendido por $3.75 dólares, e será distribuído para 150 críticos e diversos países, inclusive para as regiões da África, Austrália, Índia e Grã Bretanha.

Instituições, bibliotecas, etc, visitadas – Num rápido escorço, não conseguimos relacionar todas as instituições visitadas. Dentre outras, porém, Waldo e Chico estiveram: a) Na Biblioteca do Congresso, em Washington; na Biblioteca Pública de Nova Iorque; no local onde viveram as Irmãs Fox, cuja casa, há cerca de 5 anos, foi destruída por um incêndio; em vários locais, tentando situar o túmulo da família Fox; em vários institutos espiritualistas; na Biblioteca da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, efetuando pesquisas de caráter espírita ligadas à estatística e divulgação, etc, etc.

Companheiros com os quais estabeleceram contato mais direto – Além dos brasileiros lá radicados – Sr. Salim Haddad, Newton Harrison; Srta. Maria Aparecida Gonçalves (que no AE-64 escreveu sobre Chesterfield Spiritualist Camp) e outros, - estiveram com numerosos amigos norte-americanos, destacando os contatos valiosos que desenvolveram com elementos de alto valor cultural do movimento espirita estadunidense, como sejam Mrs. Hazel Morris, tradutora de “Paulo e Estevão”, poliglota e distinta educadora residente em Sherevenport, Estado da Sousiana; Mr. Victor Butler e Sr. Luis Guerreiro Ovalle, da colônia de latino-americanos.

Livros e documentos que conseguiram para a Exposição Espírita permanente – Dentre os diversos livros dos precursores de Allan Kardec ou de interesse Histórico para o Espiritismo adquiridos para a Exposição Espírita Permanente pelos médiuns Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, em sua recente viagem aos EE.UU. e à Europa, destacamos os seguintes para o conhecimento dos leitores:

1. A Dictonary of all Religions, Ancient and Modern- London – James Knapton, 1704.

2. Considerations respecting the recognition of friends in another world – John Redman Coxe, M.D. – Philadelphia, 1845.

3. The Philosophy of Mystery – Walter Cooper Dendy, New York, 1845.

4. Défense Théologique du Magnétisme Humain ou Le Magnétisme – M. L’Abbé J.B. –Paris 1846.

5. The Philosphy of Magic, Prodigies, and Apparent Miracles, Eusebe Salverte, New York, 1847 – 2 volumes.

6. Theory of Pneumatology – Presentiments, Visions and Apparitions Doctr. Johann Heinrich Jung-Stilling – Translatede by Samuel Jackson, New Iork, 1851.

7. Supernatural Illusions – Major P. I. Begbie, London, 1851 – 2 volumes.

8. Spirit Manifestations, A.B., Edited by G.W. Stone, London, 1852.

9. The Spiritual Medium, Traverse Oldfield, Boston, 1852.

10. The Unseen World, Edited by Joseph Masters, London, 1853. E.C. Rogers, Boston, 1853.

12. The Present Ag and the Inner Life – Spiritual Intercouse – Modern Mysterries Classified and Explained – Andrew Jackson Davis, New York, 1853.

13. A. Discussion of the Facts and Philosophy of Ancient and Modern Spiritualism – Brittan and Richmond, New York, 1853.

14. Spirit Manifestations Examined and Explaned – Judge Edmondes Refuted – John Bovee Dods, New York, 1854.

15. The World’s Book or Key to Spiritual Life, Thoughts and Suggestions on Spiritual Manifestations – An American Lady, Cleveland, 1855.

16. Modern Mysteries Explained and Exposed – Rev. A. Mahan, Boston, 1855.

17. Spirit-Rapping Unveiled! – Spirit World – Medium Writing – Physical Demonstrations – H. Mattison, New York, 1855.

18. The Occult Sciences – Smedley, Taylor and Thompson – Glasgow, 1855.

19. On the phenomena of Modern Spiritualism – William B. Hayden, Boston, 1855.

20. A Three-fold Test of Modern Spiritualism – William R.Gordon, New York, 1856 – 2 exemplares

21. Doctrina del Magnetismo Humano y del Sonambulismo, M.A. de La-Roche-Lambert, Barcelona, 1857.

22. Light in the Valley- My experiences of Spiritualism, Mrs. Newton Crosland, London, 1857.

23. A treatise on Turning Tables – Count Agénor de Gasparin, translated by E.W. Robert, New York, 1857.

Além dos livros acima citados, foram adquiridos para a Exposição Espírita Permanente, num total de mais de 400 volumes, obras de Allan Kardec publicadas em 5 paises diferentes; várias obras de Andrew Jackson Davis, das quais alientamos “The Principles of Nature, Her Divine Revelations”, reimpressão de 1847; “Experimental Investigation of the Spirit Manifestations”, de Robert Hare, reimpressão de 1855; primorosa coleção da revista “Borderlan”, de Stead, referente a 1897; algumas dezenas de volumes de reconhecidas autoridades no campo da investigação espírita, no século passado, além muitos livros recentes e autógrafos e cartas de interesse doutrinário.

Outras observações – Deveríamos em primeiro lugar, referirmo-nos à fundação da Comunhão Espírita Cristã dos EE.UU. (o “Christian Spirit Center”), sem dúvida uma das realizações mais sérias, de vez que ai o Kardecismo puro será estudado e divulgado para a grande Nação.

Outro fato importangte foi o recebimento de mensagens em Inglês, já do conhecimento dos leitores brasileiros. Com efeito, por diversas vezes, os médiuns Chico Xavier e Waldo Vieira, em reuniões efetuadas em Washington e Nova Iorque, psicografaram mensagens admiráveis, especialmente escritas por Espíritos de amigos norte-americanos desencarnados, destacando-se os comunicantes Ernest Obrien e Anderson que, por esses nomes se deram a conhecer. Foi esta, com efeito, uma das grandes realizações de ambos os médiuns nos EE.UU.

(*) Nosso confrade Irineu Alves foi companheiro de viagem dos médiuns Waldo Vieira e Chico-Xavier e testemunha ocular de muitas das importantes realizações daqueles tarefeiros espíritas em plagas norte-americanas e européias. Nota da redação.


Continuaremos o texto no próximo email com os médiuns Chico e Waldo na Europa


Anuário Espírita 2011- Em lançamento

Programação para 2011 da Use Intermunicipal de Jales, SP

Março :Ditinha Helena Calixto- José Bonifácio-SP

11/03- sexta –feira :20h –CE Allan Kardec -Jales

12/03-sábado-14h30- Seminário – GUECE-Jales

12/03-sábado -20h- CE Maria de Nazaré - Santa Albertina

13/03-domingo-9h-União ESp.João Batista-Palmeira D´oeste

13/03-domingo-19h30-GEB Maria Dolores- Jales

Junho: Ismael Batista – Guaxupé /MG

22/06- quarta –feira 20h -C .E. Allan Kardec-Jales

23/06-Quinta feira– 20h- CE Amor e Caridade- Paranapuã

24/06-Sexta –feira-20h- C.E. Adolfo B. de Menezes-Jales-

25/06-sábado -14h30- Seminário: GUECE - Jales

25/06-Sábado- 20h-C.E. Amor e Caridade- Ap. D´oeste

26/06-Domingo 9h-Seminário:CE Francisco Xavier/São Francisco

26/06-domingo 19h30- palestra G.E.B. Maria Dolores-Jales

27/06-Segunda-feira-20h-Palestra :GUECE

Julho: Angélica Costa Maia- Lavras

10/07- Domingo-9h- Seminário - GEB Maria Dolores- Jales

10/07-Domingo -19h30-Palestra -GEB Maria Dolores –Jales

Julho: Wagner Gomes da Paixão-Belo Horizonte

17/07- 19h30- Palestra- GEB Maria Dolores-Jales

Julho: Anete Guimarães -Rio de Janeiro/RJ

22/07 –sexta-feira- 20H – Palestra-CE Allan Kardec-Jales

23/07- sábado – 14H30 – Seminário- GUECE- Jales

23/7 – Sábado- 20h –Palestra-C E Amor e Caridade – Apda Dóeste

24/07- DOMINGO – 9H -18º EMERJ/USE – GUECE- Jales

24/07- DOMINGO – 19H30 -Palestra – GEB Maria Dolores-Jales

Agosto Nazareno Feitosa – Distrito federal –Brasília-

12/08- sexta –feira 20h CE Adolfo B. Menezes-Jales

13/08-sábado- 14h30- Seminário GEB Maria Dolores – Jales

13/08-sábado- 20h -Palestra CE Maria de Nazaré- Sta Albertina

14/08-Domingo 9h- Seminário –GUECE -Jales

14/08-domingo 19h30 –Palestra GEB Maria Dolores -Jales


Outubro: Miguel de Jesus Sardano- Santo André /SP

14/10 – sexta-feira 20h –CE Francisco Xavier-S. Francisco

15/10-sábado- 20h-CE Allan Kardec – Aparecida D´oeste

16/10- domingo -19h30 –GEB Maria Dolores-Jales

17/10- Segunda feira 20h– GUECE- Jales

Outubro: Terezinha Sardano – Santo André /SP

14/10 20h sexta feira –CE Adolfo B. Menezes-Jales

15/10 20h sábado –CE Amor e Caridade- Apda D ´oeste

Novembro ; Alberto Almeida- Belém

26/11 – Seminário 14h30–USE –C.E Fé , Amor e Caridade-Palmeira D’oeste

27/11 -Seminário- 9h-USE -GUECE - Jales

27/11 -Palestra -19h30 –GEB Maria Dolores-Jales

(Informações em emails de Jane Maiolo e Adelvair David)