BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Histórias, emoções e lutas de um padre médium

Você conhece o padre Vitor Coelho de Almeida? Ele nasceu em Sacramento-MG em 1899 e estabeleceu-se depois em Aparecida do Norte-SP, onde ficou muito conhecido e querido, pelas lúcidas pregações do Evangelho a atuação na Rádio Aparecida por décadas.

Médium natural, convivia com os espíritos a quem via com naturalidade e deles recebia inspirações nas suas tarefas de difusão do Evangelho. Desencarnado em 1987, pela mediunidade Ana Paula Cazetta, retorna com um livro de memórias, trazendo casos emocionantes do atendimento aos dramas humanos que o procuravam e oferecendo a grandeza de seu coração em oportunas e belas orientações de equilíbrio para a vida.

É um livro belíssimo. Editado originariamente pela Editora Leopoldo Machado, de Londrina-PR, já extinta, a obra está sendo agora distribuida pela SOLIDUM, que você pode acessar pelo site www.solidumeditora.com.br ou pelo 0800 770 2200. O livro recebeu o título MEMÓRIAS DO PADRE VITOR.

Li a obra numa viagem à capital paulista, emocionando-me profundamente com as lições, orientações, casos e relatos apresentados. Com Prefácio e Prólogo de Astolfo Olegário de Oliveira Filho, a obra também traz dados biográficos de Bezerra de Menezes e Abel Gomes (que auxiliavam o padre quando encarnado e a quem ele os via), além de apresentar a médium Anita Borela, grande vulto espírita da Zona da Mata em Minas Gerais. Dentre as lições, destaco uma ao leitor, constante do capítulo 16:

"As depressões e as angústias, para mim, são a mesma coisa. O angustiado é, na realidade, um grande egoísta, pois não aceita as modificações do caminho. O desesperado é o desajustado que se afasta da fé e do amor. O melancólico é aquele que parou no tempo e no espaço. O mal humorado é aquele que sempre foi poupado. O pessimista é o inconformado com as vitórias alheias."

Emocione-se com as histórias e relatos, aprendamos com as orientações lúcidas de um espírito lutador e benfeitor!.

Orson Peter Carrara

(Recebido em email de Orson Peter Carrara)

Instituto Batuíra de Saúde Mental pede ajuda Goiânia, GO

Saudações, prezados senhores.

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Sua solidariedade tem permitido que mais pessoas colaborem com o Batuíra.

Muita Paz, Luz e Saúde!

Fraternal abraço,

Sérgio Luís Haas
9948 4870

*-*-*

“SOS Batuíra: margarina, escova dental, frutas, suco em pó, alho e bolacha”

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de margarina, escova dental, frutas, suco em pó, alho e bolacha para os mais de 60 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

Informações: fone (62) 3281 0655 ou pelo site: www.batuira.org.br

Teatro. “A morte é uma piada” no Teatro Nelson Lobo de Barros Itaquera. São Paulo

Psicografia com Marilusa Moreira Vasconcellos São Paulo

Grupo Bezerra de Menezes informa:

Na próxima terça feira, dia 22/02/11, faremos mais uma sessão de psicografia (recepção de mensagens escritas por

espíritos) com a médium Marilusa Moreira Vasconcellos.

Na programação haverá, energização individual dos presentes (passe) e palestra sobre tema espírita proferida pelo

Sr. Edelso da Silva Júnior da Aliança Espírita Evangélica e autor do livro No Tempo do Comandante Armond e o

Espiritismo...

Horário: Das 14:00h às 16:30h.

Local: Espaço Moreira

R. Moreira e Costa, 66- Ipiranga- São Paulo- SP

Fone: 11 2274-3818

(Informação recebida em email de Espaço Moreira espacomoreira@gmail.com)

Seminário “O médico Jesus” com José Carlos De Lucca São Gonçalo, RJ

(Informação em email de Marcio Hungria)

Palestras na “Casa da Caridade” Araçatuba, SP

CASA DA CARIDADE

DEPARTAMENTO DA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA

RUA PÉRICLES PIMENTEL SALGADO, 1010, JARDIM UMUARAMA, ARAÇATUBA, SP

[clip_image020.jpg]

CASA DA CARIDADE. FUNDADA EM 03-11-1990

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS: MARÇO DE 2011

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

TEMA

FONTE

ORADOR

01

MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO

*Ese

CAP. II

OFÉLIA GUILHERME CANDIL

08

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

*ESE

CAP. III

ISMAEL GOBBO

15

NINGUÉM PODERÁ VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO

*ESE

CAP. IV

ANDRÉA BRANDINO

22

BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS

*ESE

CAP. V

LEILA GUERREIRO ROCHA

29

O CRISTO CONSOLADOR

*ESE

CAP.VI

IVANA NOBRE MÓDENA

ANTECEDENDO O ESE, COMENTÁRIOS EM SEQUÊNCIA DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS

*ESE- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Allan Kardec. Codificador do Espiritismo

Desencarnou no dia 31 de março de 1869, vitimado por um aneurisma


9ª. Comjesp Guarulhos, SP

Veja todas as informações no site

http://www.usesp.org.br/comjesp/

Pintura Mediúnica com Valdelice Salum

(Informação em email de Otavio Cunha)

Comemoração de aniversário do L.E. Seara de José Santos, SP

CONVITE

A Diretoria do "LAR ESPÍRITA SEARA DE JOSÉ", convida a todos no dia 21 de Março, para a Comemoração de Aniversário com Palestra Musical com o Coral Nalaya do Grupo Espírita Trabalho, Amor e Luz.

Não perca !

"LAR ESPÍRITA SEARA DE JOSÉ"

Rua Evaristo da Veiga, 26 - Campo Grande - Santos/SP

Dia: 21 de Março de 2011

horário: 20:00 hs


(Informação em email de Rose Moliterno)

Teatro “Há dois mil anos” apresentação em Mogi das Cruzes, SP

Convidamos vocês para assistirem a Peça Teatral " Ha Dois Mil Anos " da Obra de Francisco Cāndido Xavier

Local : Teatro Municipal " Vasques "

Rua : Dr. Corrêia, 515 - Centro - Mogi das Cruzes - São Paulo

Data : 13/03/2011 as 19:00 horas

Ingressos - R$40,00 - No dia

R$20,00 - Antecipado

Contamos c/ a sua Presença !

Obrigado:

Vinicius de Moraes Torraga

Fone : 4790-1920 / 8185-3391

(Informação repassada por Vansan)

Palestra de inauguração do Grupo Espírita Jesus de Nazaré Marilia, SP

(Informação em email de Donizete Pinheiro donizete.pinheiro@gmail.com)

Palestras com Roosevelt Andolphato Tiago Campinas e região

(Informação em email de Otávio Franklin da Cunha Neto otaviofranklin@gmail.com)

Seminário com Humberto Werdini Pescarenico, Lecco, Itália

(Informação em emails de Elsa Rossi, Nuno Emanuel e Otavio Cunha)

Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Texto Paulo Salerno

Fotos Jorge Moehlecke

Em 19 de fevereiro de 2011, em noite engalanada, teve prosseguimento as atividades programadas para evidenciar o nonagésimo aniversário de fundação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul - 17 de fevereiro de 1921 -, nesta oportunidade, com a realização de uma sessão comemorativa. A Presidente da Federação Espírita do Mato Grosso do Sul, Maria Túlia Bertoni foi a palestrante convidada para proferir a conferência Unificação, um projeto permanente.

A Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – FERGS, Maria Elisabeth Barbieri, em seu pronunciamento, apresentou um pequeno histórico da Federação, enaltecendo, principalmente, os diversos Presidentes que administraram a FERGS até os dias atuais, e, em um preito de gratidão, nominou todos os vinte um Presidentes que lhe antecederam no cargo.

Maria Túlia Bertoni, recebendo a palavra, externou a sua alegria por estar presente neste ato comemorativo, bem como a sua gratidão ao povo gaúcho que desbravou as terras do Estado do Mato Grosso do Sul. A nobre expositora iniciou seu trabalho tecendo considerações sobre o prefácio do livro Dias Gloriosos, de Joanna de Ângelis – Espírito -, e psicografia de Divaldo Pereira Franco.

Para falar sobre os sinais dos tempos inspirou-se em A Gênese, Cap. XVIII, item 1, de Allan Kardec, citando: São chegados os tempos, dizem-nos todas as partes, (...), em que grandes acontecimentos se vão dar para a regeneração da Humanidade. Para situar a atual geração, a expositora comentou, com lucidez, o item 28, da mesma obra e capítulo, destacando que a época atual é de transição e que os indivíduos recalcitrantes, segundo Chico Xavier informou na década de 80, estão tendo as suas últimas oportunidades para se reajustarem à Lei Divina.

O livro Transição Planetária, psicografado por Divaldo Pereira Franco e autoria de Manoel Philomeno de Miranda – Espírito -, apresenta inúmeras informações sobre o processo de transição que a Terra experimenta, corroborando os comentários de Allan Kardec em A Gênese. Para falar sobre os falsos profetas, Maria Túlia buscou o apoio em Mateus Cap. 24, versículos 4 a 54. Elucidou que, neste sermão profético, estão as predições das calamidades, os fins dos tempos e seus sinais, a difusão do evangelho restaurado, o advento do reino do bem e o desânimo de muitos.

Retornando para as informações contidas em A Gênese, Cap. XVIII, item 25, a expositora mato-grossense-do-sul informou que o espiritismo é o mais apto a secundar o movimento de regeneração da Humanidade. De Obras Póstumas, de Allan Kardec, destacou: Os Espíritas do mundo todo terão princípios comuns, que os ligarão à grande família pelo sagrado laço da fraternidade, mas cujas aplicações variarão segundo as regiões, sem que, por isso, a unidade fundamental se rompa.

Dando seguimento em seu comentário, Maria Túlia destacou que, a união dos espíritas deve se dar, de forma fundamental, pelo acatamento dos princípios básicos da Doutrina Espírita. Ainda sobre unificação, a expositora comentou a mensagem de Francisco Spinelli, contida no livro Crestomatia da Imortalidade, no capítulo Unificação, psicografado por Divaldo Pereira Franco, onde o autor cita: Unificação Espírita é a reunião de valores para a melhor difusão e propagação do pensamento dos Espíritos (...).

Colheu e expôs, a digna palestrante, em Jesus e em Allan Kardec, os princípios unificadores. O objetivo principal de Jesus é o de anunciar o reino de Deus. O de Kardec é a transformação moral da Humanidade. De forma clara e objetiva apresentou alguns princípios unificadores, tais como: da união, do trabalho, da fraternidade, da liberdade e da responsabilidade.

Para discorrer sobre o princípio da união, Maria Túlia buscou inspiração em Mateus, Cap. 10, v.1. e Cap. 12, v. 2 a 5; na Revista Espírita, ano 5, de fevereiro de 1862, volume 2; e em O Livro dos Médiuns, Cap. XXXI, item 20.

Sobre o princípio do trabalho buscou as informações em Mateus, Cap. 10, v. 8; e em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. XX, item 4 – Missão dos Espíritas, de Erasto. O princípio da fraternidade foi apresentado segundo informações colhidas em João, Cap. 13, v. 34 e 35; em Mateus, Cap. 5, v. 43 e 44; e em Obras Póstumas, item VI do capítulo Constituição do Espiritismo.

O princípio da liberdade foi alicerçado, pela expositora, em Marcos, Cap. 9, v. 40; em Mateus, Cap. 10, v. 14 e Cap. 19, v. 16 a 21; e no item Ligeira resposta aos detratores do Espiritismo, exarada em Obras Póstumas, de Allan Kardec. E, por fim, o princípio da responsabilidade foi comentado com apoio no Evangelho de Lucas, Cap. 6, v. 39 e 40; e em O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V, item 6.

Finalizando sua brilhante conferência sobre Unificação, um projeto permanente, Maria Túlia Bertoni se utilizou de algumas mensagens ditadas por Bezerra de Menezes – Espírito -, que com sua lucidez peculiar, aborda de forma clara e insofismável a Unificação no Movimento Espírita.

Os aplausos que sucederam a brilhante conferência comemorativa dos 90 anos de fundação da FERGS demonstraram a acolhida e o carinho dos gaúchos à brilhante expositora, Presidente da Federação Espírita do Mato Grosso do Sul. Maria Elisabeth Barbieri encerrou a sessão comemorativa agradecendo a presença de todos e, em especial, a conferencista mato-grossense-do-sul.





Legenda: mesa dos trabalhos com a presidente da FERGS Maria Elisabeth Barbieri; a oradora Maria Túlia Bertoni em sua fala; grande público; o bolo dos 90 anos.