BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Kardec também foi vítima dos jogos

WELLINGTON BALBO



França, século XIX, Hyppolite Leon Denizard Rivail, que em breve futuro tornar-se-ia conhecido como Allan Kardec, após ser dispensando do serviço militar, dá vazão a seus sonhos de melhorar a qualidade pedagógica da educação francesa, e, juntamente com um tio materno, funda instituição de ensino em moldes semelhantes a do notável educador Pestalozzi, dando o nome de: Liceu Polimático.

Entretanto, após algum tempo, o sonho do professor Rivail foi adiado por triste motivo: seu tio materno era um amante dos jogos e perdeu vasta soma com esse nebuloso vício, obrigando Rivail a desfazer a sociedade, colocando fim ao estabelecimento.

Como vê o caro leitor, os vícios não são “privilégios” do século XXI, eles existem desde que o mundo é mundo. E o ser humano, para compensar suas carências e fragilidades, encontra nos vícios sua válvula de escape:

Alguns se excedem no álcool, outros nas guloseimas, outros tantos no computador, outros no sexo, e uma porção de gente nos jogos, como no caso do tio de Kardec. E é sobre o vício nos jogos que falaremos:

Atraídas pelo sonho do lucro fácil das loterias e jogos em geral, muitas pessoas desperdiçam grande parte de seu suado dinheiro nessas jogatinas. Não se atentam que a possibilidade de serem premiadas com a sorte grande é remota.

Isso é que é vida! Passeios, nada de preocupações com contas, tudo em exageros. As alucinações produzidas pelo dinheiro fácil são tão grandes que, alguns após receberem o prêmio da loteria, fogem sem dividir a bolada com os colegas de “bolão”, como ocorreu recentemente em nosso país.

É o sonho da independência financeira que faz milhões e milhões de brasileiros apostarem nas loterias, ou se aventurarem nos chamados jogos de azar. Muitos chegam mesmo a dizer que se forem agraciados com a sorte grande deixarão inclusive de trabalhar, desfrutando a vida em total ociosidade e desperdício.

Algumas reportagens, porém, mostram que muitos daqueles que foram sorteados com os milhões das loterias, hoje estão em situação pior do que aquela que tinham quando não eram abastados. É que desacostumados em lidar com grandes quantias, não souberam administrar, foram gradativamente dilapidando sua fortuna, e pior: endividaram-se para tentar salvar o pouco que lhes restava e hoje estão na mais triste penúria.

Há uma indústria de produzir necessidades irreais, e muitos se deixam envolver por essa ilusão, considerando que se alcançarem o sonho dos milhões seus problemas existenciais estarão solucionados. Ledo engano! Com ou sem milhões os entraves permanecem, porquanto, têm eles – os entraves - morada em nosso coração, e não na conta bancária.

Devemos destacar também o perigo desses jogos, pois podem se tornar um vício, colocando em jogo a saúde física e psíquica da pessoa e abalando a tranqüilidade e harmonia da família. É a compulsividade pelo jogo que a psiquiatria define como: jogadores patológicos. Segundo pesquisas, a doença do jogo compulsivo atinge cerca de 10% da população do Estado de São Paulo.

É um círculo vicioso: o jogador compulsivo começar a perder e sente a necessidade de recuperar o prejuízo, os resultados são dramáticos ,as perdas sistemáticas causam rombo no orçamento, o indivíduo então está cada vez mais dependente, aquelas esporádicas vitórias lhe acendem uma ponta de esperança, mas eis que na próxima rodada a derrota bate novamente em sua porta, levando-o ao desespero, e, não raro, ao suicídio, pois além da perda financeira existe a perda moral e a descrença em si mesmo.

Cerca de 15% das pessoas que procuram tratamento para se desvencilhar do vício nos jogos já tentaram antes cometer suicídio. Dados alarmantes, não é mesmo, caro leitor?

Uma pena que se crie esse glamour em torno do dinheiro fácil e rápido. Isso lamentavelmente apenas enreda pessoas nas teias desse desatino de complicada solução.

Nossos destinos aqui neste planeta, caro leitor, não estão subordinados à independência financeira e às ilusões

consumistas, fomentadas por uma sociedade ainda em amadurecimento moral e espiritual. Nossa vinda à Terra atende

aos objetivos de evolução intelectual, moral e conseqüentemente espiritual a que estamos subordinados, há muitas

potencialidades que podemos desenvolver sendo abastados ou não.

Por isso, deixemos de lado a ilusão do dinheiro fácil e rápido, preferindo então o dinheiro que conquistamos a custa de nosso próprio esforço proveniente de nosso desenvolvimento como espíritos imortais.

Pensemos nisso.

O sucesso das obras de Laura Bergallo

Prezados confrades:

Ficou em segundo lugar, no ano de 2010, no ranking Candeia dos livros mais procurados, na categoria de livros espíritas infanto-juvenis, a obra “O Livrinho dos Espíritos”, de autoria da escritora Laura Bergallo, ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura infanto-juvenil de 2007. Os direitos autorais da obra foram cedidos ao Centro Espírita Leon Denis, no Rio de Janeiro.

Laura Bergallo é também autora dos sucessos “O Evangelho Segundo o Espiritismo Para Jovens” e “Uma História de Fantasmas”, também dirigidos ao público infanto-juvenil e editados pela Editora Lachatre.

Os direitos autorais também foram doados para uma instituição espírita, a Fraternidade Francisco Peixoto Lins, em Recife.

“O Livrinho dos Espíritos” já é editado em inglês e em francês; “Uma História de Fantasmas”, em inglês; “O Evangelho Segundo o Espiritismo Para Jovens” em inglês e está sendo traduzido para edição em francês por Cláudia Bonmartin, de Paris.

Laura Bergallo escreveu ainda outros livros, inclusive o que ganhou o Prêmio Jabuti de literatura infanto-juvenil em 2007, “Alice no Espelho”.

Em 2011 estará lançando mais 3 livros.

Agradecemos a divulgação e seguem, em anexo, as capas dos livros citados.

O site da escritora, onde maiores informações sobre sua obra podem ser encontrados, é www.laurabergallo.com.br

Fraternalmente,

Gilberto Perez Cardoso



Seminário com Pedro Camilo São João da Boa Vista, SP

Tema:

Desobsessão

Dia 23 de janeiro de 2011

Das 9h00 às 13h00

Local: Grupo da Fraternidade Irmão Joseph

Rua Bernardino de Campos, 485

São João da Boa Vista-SP

Pedro Camilo de Figueirêdo Neto, advogado, escritor, presidente do Núcleo Espírita Teles de Menezes, de Salvador-BA, é espírita desde os 13 anos de idade. Palestrante conhecido na Bahia e com atuação também na área mediúnica, coordena reuniões de desobsessão, possui 4 livros publicados, sendo três deles focalizando a notável personalidade da médium Yvonne do Amaral Pereira e o último deles – Mente Aberta –, mediúnico, ditado pelo Espírito Bento José.

(Informação em email de Otávio Cunha)

Palestra com Jamil Marcelo Costa Águas da Prata, SP

Grupo da Fraternidade Espírita - José Grosso

end. R. Boanerges Ferreira, 1454 - Subindo o Balneário Teotônio Vilela

Águas da Prata/SP

Palestrante - Jamil Marcelo Costa, da cidade Franca

Tema = Parabola do Filho Pródigo.

Amanhã, dia 20/01, as 20 hs


(Informação em emails de Elaine Menato, Otavio Cunha e de Nilberto Beto nilberto.betonil@gmail.com)

ÁGUAS DE PRATA. FOTO RECEBIDA DE ELAINE MENATO

Encontro Espírita na Comunhão Espírita Cristã Uberaba, MG

QUEREMOS CONVIDÁ-LO(A) PARA UM ENCONTRO NA COMUNHÃO ESPIRITA CRISTÃ, SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS. PEDIMOS A GENTILEZA DE AJUDAR NA DIVULGAÇÃO ,ENVIANDO PARA SEUS CONTATOS OU DIVULGANDO EM OUTROS LOCAIS .
A VIDA CONTINUA - SUICÍDIO FALSA SOLUÇÃO.
LOCAL- COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ.
R. PROF. EURÍPEDES BARSANULFO 185 ,PARQUE DAS AMÉRICAS. SÁBADO , 22 DE JANEIRO, DE 14 A 17 HS.
CONVIDADOS- CINARA FREITAS,DULCIMAR CAMPOS, GILBERTO BENITEZ,PROF MAURÍCIO FERREIRA,PSIC. RICARDO SOUSA,ROZELE BENITEZ.

(Informação repassada por Nilberto Beto nilberto.betonil@gmail.com)

Teatro “Aconteceu na Casa Espírita” São Bernardo do Campo, SP

C O N V I T E AS CASAS ESPÍRITAS:

CASA DE TIMÓTEO E CULTURA ESPÍRITA.................SBC

GRUPO FRATERNAL BEZERRA DE MENEZES...........SBC

GRUPO ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS....................STO. ANDRÉ

GRUPO ESPÍRITA GERALDO FERREIRA.....................STO. ANDRÉ

GRUPO CULTURAL DE DIVULGAÇÃO ESPÍRITA ESTRELA GUIA. SP

CONVIDAM VOCÊ, SEUS AMIGOS E FAMILIARES A ASSISTIREM O ESPETÁCULO TEATRAL

"ACONTECEU NA CASA ESPÍRITA" BASEADO NO LIVRO DE EMMANUEL CRISTIANO, PELO ESPÍRITO NORA.

DIA 29 DE JANEIRO DE 2011 ÀS 17:30HS.

HARMONIZAÇÃO MUSICAL COM MARGARETE AQUILA

LOCAL: GRUPO FRATERNAL BEZERRA DE MENEZES

RUA BATUIRA, 380 - BAIRRO ASSUNÇÃO - SÃO BERNARDO DO CAMPO

RECOMENDÁVEL PARA MAIORES DE 7 ANOS

OS CONVITES ESTÃO A VENDA NAS CASAS ESPIRITAS PATROCINADORAS ACIMA.

(Informação em email de Ademir Mendes)

Palestra com Divaldo Pereira Franco Guarulhos, SP

(Informação em email de Regina Bachega)

3º. Curso Teórico-Prático de Orientação Mediúnica na Associação de Costura Meimei. Ribeirão Preto, SP

(Informação em email de Espiritismo1857@yahoogrupos.com.br; em nome de; Gustavo Leopoldo Rodrigues Dare gustavoleopoldodare@gmail.com)

Palestra com Rosângela Pires no C.E. Chico Xavier Guarulhos, SP

PALESTRA COM




ROSANGELA PIRES

Qualidade de vida no contexto espiritual



Dia 27.01.11 às 20h00.




CENTRO ESPIRITA CHICO XAVIER – GUARULHOS

RUA GERALDO MARQUES, 62 – GOPOUVA – GUARULHOS

FONE 8858 0314



(Informação em email de Regina Bachega)

Palestras com Coronel Pedro de Almeida Lobo Araçatuba, SP

Dia 02/02 - Quarta-feira às 20 horas

Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes

Rua Oscar Rodrigues Alves, 152 Centro

Araçatuba/SP

Tema: Amizade, elo que liga corações

Dia 03/02 - Quinta-feira às 20 horas

Centro Espírita Francisco de Assis

Rua Antonio Lino, 41

Araçatuba/SP

Tema: Fraternidade convivência amorável

(Informações em email de José Aparecido dos Santos)

Simpósio Catarinense sobre Mediunidade – O Livro dos Médiuns, 150 Anos. Itajaí, SC

''No dia 08 de janeiro de 2011, no Centreventos de Itajaí/SC, foi realizado o Simpósio Catarinense sobre Mediunidade, para homenagear os 150 anos de lançamento de O Livro dos Médiuns, que ocorreu em 15 de janeiro de 1861. O evento foi realizado pela Federação Espírita Catarinense e pela 13ª União Regional Espírita, com o apoio da Prefeitura de Itajaí/SC e da 6ª e 7ª Uniões Regionais Espíritas.

O público foi estimado em cerca de 2.000 pessoas. Estavam representados 76 municípios catarinenses. Dentre os participantes desse magnífico Simpósio estavam ainda delegações do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. Argentina, Estados Unidos da América, Paraguai, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai estavam também representados.

O Simpósio sobre Mediunidade foi aberto com uma bela apresentação artística do Núcleo Espírita de Artes. Os presentes estavam envolvidos em clima de fraternidade e harmonia. Os expositores, em ordem alfabética, foram: Antônio César Perri de Carvalho, da Federação Espírita Brasileira – FEB; Divaldo Pereira Franco, da Bahia; José Raul Teixeira, do Rio de Janeiro; Marta Antunes Moura, da FEB; Sandra Della Pola, do Rio Grande do Sul e Suely Caldas Schubert, de Minas Gerais.''

Abraço-Jorge







Palestra com Ana Jaicy Guimarães no Ave Cristo Birigui, SP

Caros Irmãos em Jesus,

Gostaríamos de convida-los para uma tarde muito especial em nossa Ave Cristo.

Na oportunidade estaremos recebendo nossa amiga Ana Jaicy Guimarães para

uma palestra pública. Nossa companheira Ana é professora, médium e oradora

espírita há mais de 30 anos, tendo realizado palestras, seminários e conferências

em todo Brasil, Índia e Estados Unidos. É Diretora do Centro Espírita Caminho da

Esperança, no Rio de Janeiro-RJ.

Contamos com sua presença amiga e sua divulgação.

Palestra Pública com Ana jaicy Guimarães

Local: Centro de Promoção Humana Ave Cristo, 600

Bairro colinas - Birigui SP

Data: 22/01/2011

Horário: 15 horas

Fraternamente,

Fábio Ramos

Ave Cristo


(Informações em email de Fábio Ramos)


Um Amor... “Maria José”

UM AMOR SE TORNOU REALIDADE NESTE MUNDO AINDA CARENTE DE TERNURA...

UM AMOR SE ESPALHOU PELO AR...

UM AMOR ALIMENTOU NOSSOS CORAÇÕES...

UMAS MÃOS MACIAS APERTARAM E ACARICIARAM VÁRIAS VEZES AS NOSSAS MÃOS...

UM SORRISO AMOROSO E ALEGRE FOI FARTAMENTE DISTRIBUÍDO ÀS CRIATURAS...

UNS OLHOS AZUIS ILUMINARAM NOSSOS OLHARES COM SUA PRESENÇA SERENA...

UMAS PALAVRAS DIRECIONARAM NOSSOS CAMINHOS E FORTALECERAM NOSSOS PASSOS...

UM AMOR PERMANECE NO AR...

UM AMOR TORNOU-SE UM PRESENTE PARA NOSSAS VIDAS...

UM AMOR NOS DEU LIÇÕES DE FORÇA, CARINHO, FÉ E DOAÇÃO...

UM AMOR QUE AMOU SEMPRE A TUDO E A TODOS...

UM AMOR QUE SEGUE OS PASSOS DO CRISTO JESUS...

UM AMOR SEMPRE GRATO A PROTEÇÃO DE MARIA DE NAZARÉ...

UM AMOR UNIDO AO AMOR DE JOANNA DE ÂNGELIS...

UM AMOR ETERNO...

UM AMOR QUE DEIXA RASTROS DE LUZ...

UM AMOR ESTARÁ SEMPRE PRESENTE...

UM AMOR MUITO AMADO...

UM AMOR...

"MARIA JOSÉ"!

(Homenagem de Regina Mendes para a amiga espírita Maria José, esposa do articulista e orador espírita Ary Brasil Marques, desencarnada no dia 14/1/2011, em Santo André, SP. Nos associamos à homenagem enviando ao Ary, familiares e amigos o nosso abraço carinhoso com os mais profundos sentimentos. À Maria José que colha na Pátria Espiritual as flores do jardim que tão bem soube cultivar e que esteja em breve junto de todos nós prosseguindo na tarefa de servir a Jesus).


MARIA JOSÉ E O ESPOSO ARY BRASIL MARQUES


Vídeos do I Simpósio Catarinense Sobre Mediunidade Itajaí, SC

Para assistir o I Simpósio Catarinense sobre Mediunidade,

encontra-se disponível no site do ICEF.

Link para a página dos vídeos:
http://www.icefaovivo.com.br/index.php/ ... iores.html

Links diretamente para os vídeos:

Parte 1 de 3
http://74.55.95.50/~videos/arquivos/ice ... 20-%20.wmv

Parte 2 de 3
http://74.55.95.50/~videos/arquivos/ice ... 02%20-.wmv

Parte 3 de 3
http://74.55.95.50/~videos/arquivos/ice ... te%203.wmv

Eis a programação do evento:


(Informações em email de Nuno Emanuel, Lisboa, Portugal)

Teatro. A morte é uma piada São Paulo

(Informação em email de Otavio Cunha)

Registro. Veja as fotos do 1º. Congresso Espírita Paraense Belém, PA

Acesse: http://programamuitasvidas.blogspot.com/2011/01/fotos-do-1-congresso-espirita-paraense.html

(Informações em email de Rose Moliterno)

Palestra na Associação Espírita Kardecista Raio de Luz São Paulo

(Informação em email de Andrea Merly andreamerly@gmail.com)

Vitimas da Região Serrana Fluminense recebem ajuda Campanha de arrecadação continua no IEBM. Niterói, RJ

Prezados Companheiros, saudações!

Gostaríamos de agradecer as doações feitas até agora e informá-los que nesta manhã de terça-feira saiu um caminhão, médio, lotado para as vítimas da Região Serrana Fluminense.

Aproveitamos para fazer nova solicitação, desta vez para Nova Friburgo. As doações serão encaminhadas

para o LAR ABRIGO AMOR A JESUS, que tem idosos internos e que está recebendo idosos que ficaram

desabrigados, sem família. As doações serão enviadas na manhã desta próxima sexta, 21/01/11:

ARROZ
FRALDAS GERIÁTRICAS TAMANHO G
ALCOOL 70
BERSANI
GASE ESTÉRIL
LUVAS DE PROCEDIMENTO TAMANHO "M"

Local da arrecadação:

IEBM - Instituto Espírita Bezerra de Menezes

Rua Coronel Gomes Machado, 140, Centro, Niterói

Fone 2620-3663

Ajude-nos, divulgando na sua lista de e-mails.

Fraternalmente,

Equipe IEBM

---------------------------------------------------------
UMEN União da Mocidade Espírita de Niterói

(Informação recebida em email de Márcio Hungria)

Seminário “Obsessões Complexas” com Carlos Pereira Pesqueira, PE

Seminário: Obsessões Complexas

A influência dos Espíritos;

As Perturbações Espirituais;

Os Vários Tipos de Obsessões;

Um estudo criterioso das obsessões: As causas, a instalação, a manifestação, os casos mais graves, as terapêuticas e os tratamentos espíritas.

Palestrante: Carlos Pereira

O pernambucano Carlos Pereira, 45 anos, é nascido no Recife. Casado e pai de um filho, é formado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Tem pós-graduação em Gestão de Qualidade em Serviços; Administração Mercadológia e Planejamento Estratégico de Turismo. É mestre em Gestão de Políticas Públicas.

Espírita e médium, atua no movimento espírita pernambucano como palestrante e conferencista. Como escritor e médium de psicografia tem lançados os livros: "Realidade Paralela - Uma Visão Espiritual dos Fatos", “Novas Utopias: reflexões de um padre depois da morte”, “ No coração de Deus – Reflexões Diárias”, “Um novo olhar – Uma leitura espiritual dos fatos” e participações nas obras, “Alteridade: a diferença que soma” e “Atitudes de Amor” e Atualmente é coordenador do Grupo Esperança, de Camaragibe - PE.

Local: Câmara Municipal de Pesqueira

Data: Sábado, 29 de janeiro de 2011.

Horário: 20 horas

Entrada: Franca

O evento comemora os aniversários:

Lar Espírita Maria de Nazaré (18 anos)

Programa Visão Espírita (8 anos)

No evento será lançado o livro:

Um novo olhar

Uma leitura espiritual dos fatos

“Se a sua vida é cheia de ressentimentos, saia dessa logo, pois isso pode te deixar doente. Novas pesquisas indicam que o ato de perdoar pode aplacar a tensão, reduzir a pressão sanguínea e diminuir a taxa de batimentos cardíacos. Perdoar, portanto, não é somente uma questão de conquista emocional e espiritual, é também uma questão de saúde”. (...)

Este é um dos assuntos tratados no livro UM NOVO OLHAR, do pernambucano Carlos Pereira.

(Informações em email de José Antonio Ferreira da Silva grupoallankardec@hotmail.com)

27º. Congresso Espírita do Estado de Goiás Goiânia, GO

31ª. CONESMA Confraternização Espírita do Maranhão São Luis, MA

(Informação em email do CEHC)

2º. Congresso Espírita do Maranhão São Luis, MA

(Informações em email do CEHC)

2º. Congresso Espírita do Maranhão São Luis, MA

(Informações em email do CEHC)

Filme Além da Vida

No período de menos de um ano houve o lançamento de filmes com temática espírita, como "Chico Xavier" e "Nosso Lar" e, agora o lançamento internacional do filme americano "Além da Vida", dirigido por Clint Eastwood.

O produtor do filme não tem vinculação com o Espiritismo, mas desenvolveu temas ligados ao Espiritualismo em geral, incluindo manifestações mediúnicas e fenômenos relacionados com sensações em momentos de morte iminente. A atuação dos médiuns é mais típica das práticas mediúnicas do "new spiritualism" dos países anglofônicos. No enredo se desenvolvem três casos, cujos personagens centrais se encontram ao final de um evento internacional.

O filme estimula a reflexões sobre os fatos e temas ligados ao "além" da vida física.

(ACPC - Portal da FEB).

Fonte: http://www.febnet.org.br/site/noticias.php?CodNoticia=648

(Informação em email de César Perri)


Clint Eastwood

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Clint_Eastwood

VEJA O POSTER DO FILME ALÉM DA VIDA: http://www.destinopoltrona.com.br/2010/12/alem-da-vida-poster-final-2/

Pintura Mediúnica no C.E. Francisco de Assis Avanhandava, SP

DIA 02/02/2011 20: horas

Em benefício da Colônia Renascer, através dos médiuns

do Projeto Seara de Luz – Iporá (GO),

Conheça mais sobre o Projeto acessando o link. http://www.projetosearadeluz.org.br/pictografia.htm

Centro Espírita Francisco de Assis

Endereço: Rua Tibiriçá, 522, Avanhandava, SP

(Informação em email de Erondina Godinho de Moura Tirintan, Presidente)

Palestra com Roosevelt A. Tiago na U.E. Allan Kardec Tupã, SP

ENDEREÇO: RUA POTIGUARAS, 600 – CENTRO-TUPÃ

(Informação em email de Valci Silva)

Palestras Públicas no Seara do Mestre São Paulo

Reuniões Públicas

DATA

PALESTRANTE

TEMA

18/01/11

20h

Paulo Bomfim

Bem aventurados os pobres de espírito

21/01/11

20h

Rogério

Bem aventurados os puros de coração

22/01/11

sáb

Débora

Bem aventurados os mansos e pacíficos

22/01/11

sáb

15h

NÃO HAVERÁ PALESTRA

Sua opinião é muito importante para nós. Utilize a caixa de sugestões que está próxima a recepção e deixe seu recado!!!

A Assistência Social conta com a colaboração de todos doando alimentos não perecíveis e também a doação de roupas de bebês, podem ser NOVAS ou USADAS.

As inscrições para os cursos de 2011 estão abertas, informações na Secretaria.

















Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita.
---------------------------------------------------------
Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

(Informações recebidas via email do Seara do Mestre)

Registro. Reinicio das atividades no Maria Benta São Paulo

No início das atividades anuais, em 17/01/2011, a Congregação Espírita Maria Benta recebeu o Grupo Nascente que apresenta o Evangelho cantado através da palestrante Elza Maria Frantoni que desenvolveu o tema: Momentos de Renovação. Excelente início de ano.


Seminário “O melhor é viver em família” - USE Sorocaba, SP

(Informação em email de Ana anjocoli@uol.com.br)