BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vilson Disposti, um ser que se doa

Caros Amigos e trabalhadores da Ave Cristo, bom dia!

Estou encaminhando o arquivo da reportagem publicada ontem, 31 de julho, no Jornal Folha da Região de Araçatuba, realizada pela jornalista Célia Villela com o nosso companheiro Vilson.

A bela reportagem é um reconhecimento público do trabalho realizado pela nossa Ave Cristo e do nosso companheiro Vilson Disposti.

Ao ler a reportagem alguns pontos nos convida a reflexões importantes quanto ao nosso trabalho na Ave Cristo: O respeito ao ser humano, a responsabilidade de todos no trabalho que abraçamos e principalmente o exemplo de nosso Vilson em amar esta oportunidade. Gostaria de compartilhar alguns trechos que me emocionou:

Quanto a satisfação em poder trabalhar e a possibilidade de praticar a caridade como Jesus nos ensinou:

"A maior gratificação em seu trabalho humanitário é a possibilidade de oferecer um projeto de vida a quem, por alguma razão, adotou a autodestruição como modelo. Qualquer atividade que ajude a proteger o ser humano dá um sentido maior a vida". (Vilson Disposti)

Quanto a eficiência no trabalho desafiador da Ave Cristo:

Como trabalhar de forma tão humana com a dependência de drogas?
Resp. O primeiro passo é conquistar a confiança deles por meio de um processo de escuta e respeito pela dor humana. (Vilson Disposti)

Que a reportagem possa inspirar à todos neste trabalho de amor que Jesus nos confiou e que juntos possamos honrar esta oportunidade Santa!

Ave, Cristo!

Fábio Ramos
Departamento de Divulgação
Ave Cristo

(Informações recebidas em email de Fábio Ramos)

0 comentários: