BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Brasília recebe nesta quarta-feira a 4ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida. Brasília, DF

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida realiza, nesta quarta-feira, 31 de agosto, a 4ª Marcha Nacional pela Vida com apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida do Congresso Nacional e diversas instituições da sociedade como a Rede Brasileira do Terceiro Setor (REBRATES) , a Associação Nacional Estação da Luz, o Setor Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Federação Espírita Brasileira (FEB), o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP) e também da Arquidiocese de Brasília.

O Estatuto do Nascituro é o foco da mobilização neste ano

A Marcha deste ano tem como objetivo apoiar o Projeto de Lei 478/2007, conhecido como ESTATUTO DO NASCITURO de autoria dos ex-deputados Luiz Bassuma e Miguel Martini. O Substitutivo à proposta original foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e agora tramita na Comissão de Finanças e Tributação. Antes de chegar ao plenário terá que passar também pela Comissão de Cidadania, Constituição e Justiça.

Com o lema “Quero viver! Você me ajuda!” os organizadores da Marcha pretendem chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para a importância de se aprovar uma lei que defenda os direitos do nascituro, dentre eles, políticas públicas de apoio à maternidade, desde o instante em que a mulher detecta que está grávida, bem como consolidar juridicamente de que a vida humana tem o seu início com a fecundação.

A concentração está marcada para as 15 horas, desta quarta-feira, dia 31 de agosto, em frente ao Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios, com previsão de início às 16 horas, quando então os manifestantes caminharão em direção ao Congresso Nacional. Ao final da Marcha, representantes das diversas instituições que integram o Movimento Brasil Sem Aborto, além dos coordenadores dos Comitês Estaduais do Movimento, vão entregar ao Presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Maia, um documento em que solicitam celeridade na tramitação do Estatuto do Nascituro.

Dia Nacional de coleta de assinaturas

A coordenação nacional decidiu ampliar o prazo do abaixo-assinado que está sendo realizado em todo o país, pela internet e em folha impressa, em apoio ao Projeto de Lei do Estatuto do Nascituro até o 31 de outubro e estabeleceu o dia 12 de outubro, dia da criança, como dia nacional de coleta de assinaturas em apoio a este projeto de lei.

Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto

O objetivo do movimento é defender a vida a partir da fecundação. Para isso reúne juristas, cientistas, professores, parlamentares e cidadãos que representam a sociedade civil, em manifestações pacíficas de natureza suprapartidária, supra-religiosa, plural e democrática, focado na luta por uma agenda positiva, que discute questões fundamentais do direito à vida plena.

O movimento conta com Comitês Estaduais e a cada dia conquista novos integrantes, que vêm se organizando em caminhadas e eventos em todo Brasil. E é este entusiasmo que contagia as pessoas, as entidades, os clubes, as organizações religiosas, as associações de classe, cidades inteiras que se juntam em caravanas para que todos possam demonstrar ao país, a vontade popular, a verdadeira opinião da sociedade sobre este tema tão relevante.

O número dos que são contrários ao aborto vem aumentando a cada ano. Segundo a última pesquisa Datafolha, 82% dos brasileiros são contra o aborto.

___________________

Contato: Jaime Ferreira Lopes – Coordenador Geral da 4ª Marcha Nacional pela Vida – (61)8117-9107/9841-5729 ou pelo telefone (61) 3345-0221 com Luis Fernando.

0 comentários: