BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 9 de julho de 2011

Vinte dias em coma

por Orson Peter Carrara

Incrível a capacidade do escritor e amigo Wilson Frungilo Jr. em escrever de forma didática, agradável, e ainda prender a atenção do leitor de forma tão intensa.

Autor de vários romances e consagrado escritor, oferece-nos agora, em lançamento, o belíssimo livro Vinte Dias em Coma, romance que apresenta o significativo subtítulo E voltou...

transformado... por quê?

Li a obra numa viagem de ônibus, em 4 horas. São 327 páginas de viva emoção, desde as primeiras linhas, ensinando muito e fazendo refletir com seriedade sobre nossas próprias ações e comportamentos diante dos relacionamentos e dos desafios existenciais.

A história é muito envolvente, tem conclusão surpreendente e comovente, e durante toda a trama, o leitor é levado a questionar-se, a repensar as próprias atitudes e a constatar a importância da serenidade diante da vida e da importância de respeitar o semelhante em quaisquer situações.

Afinal, o que ocorre durante o estado de coma? O personagem do livro traz uma faceta dessa instigante questão. Nas páginas envolventes do livro, o tema é tratado com imensa seriedade e desdobra-se nas responsabilidades advindas das escolhas e decisões morais, especialmente nos comportamentos e relacionamentos com as pessoas de nossa convivência, bem como de nossas reações aos fatos e acontecimentos diários.

Abstenho-me de antecipar qualquer fato do livro, estimulando o leitor a buscar o livro e envolver-se com a história de imensos aprendizados. Não seria justo antecipar qualquer trecho da história. Os ensinos e os fatos que se desdobram das páginas do livro falarão por si.

Afinal, trata-se de um personagem que voltou do coma. E voltou transformado. O que ocorreu a ponto de tão intensa transformação? É o que o leitor vai encontrar...

Digo, com ênfase ao leitor: trata-se de um super lançamento, um belo livro. Não deixe de ler para emocionar-se, refletir muito e aprender bastante.

Leia a reportagem na integra, no blog do Orson Peter Carrara:

http://orsonpetercarrara.blogspot.com/2011/07/vinte-dias-em-coma.html

0 comentários: