BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vídeos de palestras focalizando Jerônimo Mendonça

JAMIRO SANTOS - JERONIMO MENDONCA - O HUMOR DO GIGANTE DEITADO – 2 PARTES

1 http://www.youtube.com/watch?v=EsWSo1d9eZk

2 http://www.youtube.com/watch?v=Yp4PX50tBO8&feature=related

Trecho editado da palestra apresentada por Jamiro dos Santos Filho em 25.Jun.2009 no Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, da cidade de Jales (SP), e baseada em seu livro "Jerônimo Mendonça e Chico Xavier - A Fórmula da Felicidade".

Jamiro (Anápolis-GO, 15.Mai1955) reside em Araguarí-MG. Tornou-se espírita em 1982. É um dos fundadores do Centro Espírita "Nosso Lar", cujas atividades se iniciaram em 1986. Juntamente com dois companheiros de ideal, em 1990 fundou em Araguari a Livraria Chico Xavier. Participa ativamente do Movimento Espírita do Triângulo Mineiro, bem como em vários estados, atuando em palestras, congressos e outros encontros.

Veja também:
ESPIRITISMO - JERONIMO MENDONCA, O GIGANTE DEITADO - A ALEGRIA DE VIVER
PARTE 1 DE 5 - http://www.youtube.com/watch?v=HnE2ZilUhZM
PARTE 2 DE 5 - http://www.youtube.com/watch?v=4GWTjqv7PKg
PARTE 3 DE 5 - http://www.youtube.com/watch?v=FhtCIyi6HyU
PARTE 4 DE 5 - http://www.youtube.com/watch?v=m4tEcG45AFc
PARTE 5 DE 5 - http://www.youtube.com/watch?v=v8JXza_CpKU

Wikipédia, A enciclopédia livre da Internet
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jer%C3%B4nimo_Mendon%C3%A7a_Ribeiro

Jerônimo Mendonça Ribeiro (Ituiutaba -- MG - 1939 -- 1989) foi um grande trabalhador, palestrante e escritor espírita, que juntamente com Chico Xavier, seu amigo, trabalhou pelas causas sociais e pela divulgação da doutrina espírita. Jerônimo Mendonça, mesmo cego e paralisado em uma cama ortopédica, trabalhava arduamente pelo ideal espírita; por isso, ficou conhecido como O Gigante Deitado. Nasceu na cidade de em uma família com grandes dificuldades materiais e teve uma infância normal. Até os 15 anos de idade, Jerônimo frequentou a Igreja Presbiteriana onde fazia palestras. Porém, depois da morte da avó, ele sentiu a necessidade de conhecer mais sobre a vida além-túmulo. Foi quando conheceu a Doutrina Espírita da qual se tornou adepto e passou a dirigir reuniões e eventos voltado aos jovens. Aos 17 anos, quando revelou-se um bom jogador de futebol, começou a sentir os sintomas da doença que acabaria por imobilizá-lo, a artrite reumatóide. Aos 19 começou a usar muletas e, sem encontrar uma cura na Medicina, parou de trabalhar. Então, ele foi gradativamente a uma cadeira de rodas e depois a uma cama ortopédica. (...) Dentre outras instituições, como creches, Jerônimo fundou os centros espíritas Seara de Jesus, Manoel Augusto da Silva, e Lar Espírita Pouso do Amanhecer. Escreveu os livros Crepúsculo de um Coração, Cadeira de Rodas, Nas pegadas de um Anjo, Escada de Luz, De Mãos Dadas com Jesus, e Quatorze Anos Depois (em co-autoria).

Livro - Jamiro dos Santos Filho
JERÔNIMO MENDONÇA E CHICO XAVIER: A FÓRMULA DA FELICIDADE

Livro - Jane Martins Vilela
O GIGANTE DEITADO

Livro - Célia Xavier de Camargo
ASAS DA LIBERDADE (ditado pelo espírito Jerônimo Mendonça)

(Informações em email de Nuno Emanuel, Lisboa, Portugal)

0 comentários: