BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O começo de Chico Xavier nas tarefas da Psicografia O memorável 8 de julho de 1927

Ismael, segue a primeira sede do Centro Espírita Luiz Gonzaga onde aconteceu a memorável reunião em uma fria sexta-feira na cidade de Pedro Leopoldo.

O movimento espírita não pode deixar de agradecer a Dona Josepha Barbosa Chaves, pois teve a coragem de receber em sua própria residência, na Rua São Sebastião, os poucos amigos do recém fundado Centro Espírita Luiz Gonzaga.

Há 84 anos atrás...

A primeira sede do C.E. Luiz Gonzaga

Pedro Leopoldo, MG

“A mensagem expressiva que me endereçaram me conduziu a memória até a noite de 8 de julho de 1927. Era uma noite quase gelada e os companheiros que se acomodavam junto à mesa me seguiram os movimentos do braço, curiosos e comovidos. A sala não era grande, mas, no começo da primeira transmissão de um comunicado do mais Além, por meu intermédio, senti-me fora de meu próprio corpo físico, embora junto dele. No entanto, ao passo que o mensageiro escrevia as dezessete páginas que nos dedicou, minha visão habitual experimentou significativa alteração. As paredes que nos limitavam o espaço desapareceram. O telhado como que se desfez e fixando o olhar no alto, podia ver estrelas que tremeluziam no escuro da noite. Entretanto, relanceando o olhar no ambiente, notei que toda uma assembléia de entidades amigas me fitavam com simpatia e bondade, em cuja expressão adivinhava, por telepatia espontânea, que me encorajavam em silêncio para o trabalho a ser realizado, sobretudo, animando-me para que nada receasse quanto ao caminho a percorrer.” (Extraído do livro: O Voo da Garça. Depoimento de Chico Xavier ao biógrafo uberabense Carlos Baccelli)

Jhon Harley

A famosa Rua São Sebastião em Pedro Leopoldo

(Textos e fotos recebidos de Jhon Harley, Pedro Leopoldo, MG)

0 comentários: