BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Kardec relembrando Jesus

Wellington Balbo – Bauru - Sp

Allan Kardec deixou-nos além da Codificação da Doutrina Espírita, uma preciosidade que ainda é pouco conhecida e principalmente divulgada no meio espírita.

A coleção da Revista Espírita, publicação que ele cuidou pessoalmente de 1858 até 1869.

São quase 5.000 páginas de estudos e pesquisas que abordam temas capitais para a existência humana.

Nas livrarias espíritas o leitor poderá encontrar os exemplares da Revista Espírita que estão divididos em 12 volumes que ele poderá adquirir da maneira que melhor lhe for conveniente, ou, para quem tem acesso à internet, no site da Federação Espírita Brasileira – WWW.febnet.org.br, o estudioso da ciência espírita poderá fazer o download de todos os números da preciosa publicação que contém a marca indelével de Kardec.

Afirma o Codificador que os objetivos da Revista são fazer com que se esvaia toda credulidade cega ou ceticismo prejudicial ao desenvolvimento do Espiritismo. Vai além e informa que a Revista tem, também, o intuito de ligar aqueles que compreendem a Doutrina Espírita sob seu aspecto moral promovendo a prática do bem e a caridade evangélica para com todos.

É simples perceber na visão do Codificador a grande preocupação que levanta a Doutrina Espírita: a melhoria do indivíduo, em outras palavras, sua evolução espiritual.

Umas das causas pelas quais ainda não gozamos da plena felicidade na Terra é a não observância dos princípios ensinados por Jesus e relembrados por Allan Kardec, ou seja, a prática do bem para com todos.

Praticássemos o bem em sua mais ampla definição e construiríamos um autêntico Paraíso em nosso planeta.

A propósito, temos visto costumeiramente comentários sobre a época de Transição de nosso Planeta. Quando se dará? Qual a data exata? Haverá o expurgo a separar joio e trigo?

Porém, em face dos questionamentos acima é imperiosa a nossa própria reflexão. Que seja em 2012, 2019 ou 2100, independentemente de datas, a transição real acontecerá quando a mentalidade humana amadurecer e edificarmos o Reino de Deus em nosso coração, atendendo a convocação feita por Jesus: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Allan Kardec mais adiante refrescou a nossa memória ao afirmar na Revista Espírita: É preciso praticar o bem e a caridade evangélica para com todos.

Perfeito!

Quando isto ocorrer, seja o ano que for, transformaremos um planeta de provas e expiações num verdadeiro recanto de paz e amor, autêntico mundo de Regeneração.

Ficheiro:Good Samaritan (Watts).jpg

O Bom Samaritano. George Frederic Watts

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Good_Samaritan_(Watts).jpg

0 comentários: