BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Caminhos

Caminhos

Ary Brasil Marques

Ao chegar ao planeta Terra, encontramos em nossa frente uma infinidade de caminhos para nossa escolha. Para seguir um desses caminhos, além da bagagem espiritual que trazemos de nossas experiências, na infinita passagem de vidas sucessivas, recebemos a influência de nossos pais, parentes, colegas e amigos, da televisão, dos filmes e novelas, dos livros e revistas e do exemplo positivo ou negativo de nossos semelhantes.

Na Terra, há caminhos de estudo e de desenvolvimento do ser, como há caminhos tortuosos que podem levar o homem aos vícios, como alcoolismo, tabagismo, ao sexo depravado, e às drogas que trazem sofrimento e morte prematura. Há caminhos que buscam a Deus por meio de diversas religiões, segundo o pensamento de seus líderes e dirigentes.

O ser humano tem o livre arbítrio para escolher o caminho que irá percorrer, e vai colher o resultado dessa escolha. Tudo faz parte de um aprendizado necessário para a evolução do espírito, que um dia alcançará a perfeição.

O ser mais perfeito que passou pelo mundo, Jesus Cristo, nos disse ser ele o caminho, a verdade e a vida e que ninguém irá ao Pai senão por ele.

Que caminho é esse? Será um caminho de rituais e dos hábitos das religiões? Dependerá da nossa presença e assiduidade nas cerimônias religiosas?

Vamos ver na trajetória de Jesus no planeta o que ele nos ensinou como base fundamental de seu caminho.

Em toda a passagem do Mestre pela Terra, o grande ensinamento que ele nos legou é de que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, com toda a nossa força e entendimento, e também amar aos nossos semelhantes como a nós mesmos.

Basta amar. Amar muito. Amar incondicionalmente.

Quem ama não agride os outros; não rouba; não mata; não calunia; respeita a opinião dos outros por saber que estamos em estágios diferentes. Sabe que cada um tem o conhecimento que já adquiriu e que todos um dia alcançarão a perfeição.

Quando todos seguirem esse caminho de luz, não teremos mais guerras nem violência, e a Terra alcançará a posição de planeta de regeneração e será um mundo d paz.

SBC, 03/07/2011.

0 comentários: