BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Registro. Divaldo Pereira Franco Conferências e Seminários no exterior

AMSTERDAN- HOLANDA. DIA 26 DE MAIO DE 2011

O Conselho Espírita Holandês, tendo por Presidente, Maria Moraes, promoveu e organizou o evento cujo tema foi: Vitória sobre a depressão. Sentia-se o calor humano e a harmonia que imperava no ambiente. A equipe de trabalho, muito atenciosa e solícita, esmerou-se para bem recepcionar todos os participantes. Joyce de Leeuw foi a tradutora desse trabalho.

Divaldo Franco, o arauto do evangelho de Jesus, um exemplo de inspiração de trabalho no bem, em prol da paz e do amor, examinou as grandes questões da vida. Para interpretá-las, disse, surgiu a filosofia, que mais tarde ensejou o surgimento da psicologia e que apresenta essa mesma criatura de uma forma muito especial. O ser humano poderia ser muito feliz, no entanto o egoísmo atormenta-o. A humanidade vive o período da depressão, afirmou o nobre expositor.

Comentou sobre as ações perniciosas dos Espíritos sobre a criatura humana, perturbando-a, obsedando-a. O processo de cura cujo sucesso depende principalmente das mudanças de atitudes, para melhor, da vítima. O universo de abrangência da depressão, desde a fase infantil, até a senil, as causas internas e externas, a contribuição que o Espiritismo oferece para a criatura humana se libertar desse transtorno, hoje considerado pandêmico. (Texto Paulo Salerno, fotos Jorge Moehlecke)

COPENHAGUE- DINAMARCA- 27 E 28 DE MAIO DE 2011

Retomando as atividades na Dinamarca, notadamente em Copenhague, Divaldo teve dois compromissos. No dia 27 de maio proferiu uma conferencia e no dia 28 coordenou um seminário para os brasileiros espíritas residentes na Escandinávia. Estavam presentes, além da representação da Dinamarca, os espíritas da Noruega e Suécia.

Os dois eventos foram organizados e promovidos pelos dois grupos espíritas da Dinamarca. O Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec e o Life Spiritist Society, ambos radicados em Copenhague. Flávia Robles, do Life Spiritist Society, e Vera Palmgren, do Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec, coordenaram com eficiência e dedicação as atividades, tanto quanto seus liderados.

Divaldo Franco apresentou, de forma clara, os postulados da Doutrina Espírita. O tema abordado foi: Depressão e Transtornos Obsessivos. A ciência e a tecnologia penetraram na intimidade do átomo e do macrocosmo, resolvendo grandes problemas da existência humana.

Causas internas e externas da depressão, a possibilidade de cura, a contribuição do Espiritismo, os neuropeptídios, e muitos outros conceitos foram apresentados pelo insigne conferencista. O evento foi realizado em um dos salões do Copenhagen Conference Center.

No dia 28 de maio, o arauto da paz, Divaldo Franco coordenou o seminário A organização da Casa Espírita nos Aspectos Administrativos e Espirituais. Foram momentos enriquecedores. Os conceitos e sugestões repassados por Divaldo permitiram o esclarecimento e o aprimoramento do conhecimento. As mentes e corações daqueles que aceitaram o convite de Jesus para servi-Lo longe do Brasil foram tocados.

Autores como Suely Caldas Schubert, Manoel Philomeno de Miranda, Emmanuel, Bezerra de Menezes, Joanna de Ângelis e Allan Kardec, tiveram seus conceitos e sugestões expostos e comentados por Divaldo Franco.

Aconselhou-os a falarem, nos Centros Espíritas, o idioma do País que os acolhe, oportunizando uma melhor recepção e respeito pelos nacionais que procuram a instituição para frequentar ou estudar a Doutrina Espírita. Destacou, ainda, que essa atitude de usar o idioma é, também, benéfica para os Espíritos desencarnados que se encontram no ambiente do Centro Espírita.

(Texto de Paulo Salerno e fotos por Jorge Moehlecke)

VARSÓVIA- POLÔNIA- 29 DE MAIO DE 2011

Abaixo fotos da participação de Divaldo Franco em um fórum de debates sobre reencarnação, aqui em Varsóvia, capital da Polônia, iniciado na parte da manhã deste domingo e encerrado às

18:00h com a palestra de Divaldo. Aqui o Espiritismo conta somente com poloneses, ao contrário de outras localidades européias, onde os brasileiros estão em bom número. Com um excelente tradutor, a Conferencia de Divaldo revestiu-se de expressivo brilho e a mensagem espírita inundou de esperanças os sentimentos dos que o escutavam, formalizados nas expressões do vivo interesse que Divaldo habilmente promove em sua maravilhosa técnica explanatória. O tempo reservado à perguntas, feitas ao vivo com a utilização de microfone, teve que ser prolongado, em razão desse grande interesse, acima referido.

Em países de tradição católica, Divaldo ressaltou: “O Espiritismo é profundamente cristão e nos abre as portas do infinito”

Delcio Carvalho

Fotos de Jorge Moehlecke

CRACÓVIA- POLÔNIA- 30 DE MAIO DE 2011

Aspectos do trabalho realizado por Divaldo Franco em Cracóvia, a segunda maior cidade da Polônia, neste 30/05/2011. É o Espiritismo distendendo-se pelo território polonês, sendo esta a primeira vez que o notável Conferencista Espírita chega ao sul deste país. Em anexo as fotos, onde observamos Divaldo e seu tradutor, Espírita militante e fundador, em 2006, juntamente Divaldo, da primeira Sociedade Espírita de Varsóvia. Divaldo fez uma magistral abordagem sobre reencarnação, citando os fatos bíblicos referentes à temática, as tramas engendradas na Idade Média para retirá-la dos ensinos de Jesus, as pesquisas científicas da atualidade, tudo fundamentado na lógica e no raciocínio, abrindo um amplo campo de reflexões aos simpatizantes locais.

Ao final, após responder às perguntas formuladas pelo público, Divaldo foi cercado por vários assistentes quando, auxiliado por Joanna de Ângelis, notificou a presença de

desencarnados familiares acompanhantes de alguns destes assistentes, levando-os às lágrimas e comprovando a veracidade da sua mediunidade.

Delcio Carvalho.

Fotos de Jorge Moehlecke

Todas as informações e fotos foram recebidas em emails de Jorge Moehlecke)

















0 comentários: