BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Promessa

[image025.jpg]

Ary Brasil Marques

Há pessoas que procuram agradar a Deus, fazendo promessas a Ele.

Essas promessas são em sua maioria uma maneira de se propor ao Criador uma barganha, uma troca. Prometendo algo, por exemplo, um sacrifício pessoal, como subir de joelhos a escadaria da Igreja da Penha ou a renúncia de coisas que gosta, o Pai vai lhes atender em um pedido de cura ou de solução para problemas amorosos ou financeiros.

Em primeiro lugar, Deus, que é Pai amoroso de todos os seus filhos, nos ama intensamente e sempre atende aos mesmos os rogos que lhe fazem, embora não o faça da forma que queremos e sim de maneira a proporcionar a esse filho o que ele precisa em sua trajetória evolutiva. Por outro lado, Deus não se compraz em ver seus filhos sofrerem.

Já que muitos acreditam em promessas, eu, que não acredito, vou lhes dar uma sugestão: Prometam não roubar, não sonegar impostos, não mentir, não caluniar os outros, não ter inveja dos semelhantes, não ter ciúmes excessivos, prometam deixar de fumar, de beber, de usar drogas; prometam não maltratar os animais, não desperdiçar água, não destruir as florestas, prometam dar um pouco de seu tempo ao trabalho voluntário em organizações assistenciais ou religiosas, prometam, enfim, amar o semelhante sem distinção de raça, partido político, religião, nacionalidade ou orientação sexual.

Certamente, Deus ficará contente com seu filho que age dessa forma, pois foi exatamente para que alcançássemos um dia a perfeição que Ele nos criou.

Agindo assim, independente de promessas, estaremos todos unidos, fazendo o bem e nos amando uns aos outros, em breve transformaremos o nosso planeta Terra em um mundo feliz, pleno de paz e harmonia.

Somos todos irmãos, e Deus, independente de como é chamado por cada um, como Deus, Jeová, Alá Tupã ou outro nome, nos ama igualmente.

SBC, 13/06/2011.

0 comentários: