BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 10 de maio de 2011

VII Encontro Psi. Pesquisa Psi e Psicologia Anomalistica Curitiba, PR

SITE: http://www.unibem.br/cipe/11_ind.htm

Promovido pelas Faculdades Integradas Espírita (através do Centro Integrado de Pesquisa Experimental - CIPE) o VII Encontro Psi:Pesquisa Psi e Psicologia Anomalística ocorrerá nos dias 17 e 18 de Agosto de 2011, na cidade de Curitiba, PR.

O Encontro Psi focaliza-se, tradicionalmente, na Pesquisa Psi, buscando contribuir com o desenvolvimento científico deste campo do saber. Sua 7a edição, no entanto, expande este foco para integrar áreas correlatas, favorecendo ainda mais a interdisciplinaridade. Tais áreas podem incluir várias abordagens da psicologia, como a Psicologia Anomalística (tema desta edição), Cognitiva, Social, da Religião, Transpessoal e Psicopatologia, entre outras. Pode integrar também a Física, a Biologia, a Antropologia e a História; as diferentes disciplinas que estudam a consciência, como por exemplo, a Filosofia (com ênfase para Filosofia da Mente) e a Neurociência Cognitiva. Busca, desta forma, ampliar a integração dos estudos psi com outras áreas do conhecimento.

No entanto, o Encontro Psi não focaliza-se apenas no desenvolvimento científico interdisciplinar, mas também busca apresentar a sociedade os conhecimentos produzidos nestas áreas, numa ação de retorno e integração social. Ou seja, não se destina apenas a pesquisadores e acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento, mas as pessoas em geral, que possam ter curiosidade sobre temáticas apresentadas, podendo aproveitar estes conhecimentos e experiências nas suas vidas.

São previstas a apresentação de:

a) diversos trabalhos científicos;

b) 2 mesas redondas: 1. A variedade das experiências humanas e 2. Pesquisa psi e Psicologia Anomalística

c) 2 palestrantes convidados: já confirmado, Stanley Krippner (Ph.D.) dos Estados Unidos.

d) 1 workshop (sobre a simulação dos fenômenos psi)

Haverá ainda a exposição fotográfica “Pesquisa Psi: lugares e faces" e o lançamento da edição brasileira do renomado livro "Varieties of anomalous experience: examining the scientific evidence" (A variedade das experiências anômalas: examinando a evidência científica) publicado pela American Psychological Association - APA (Associação Americana de Psicologia)

Visando minimizar as limitações idiomáticas os trabalhos e palestras contarão com tradução (inglês - português e português - inglês).

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Talvez você possa também ter interesse em dois eventos que estarão ocorrendo proximamente:

PA 54th Annual Convention - de 18 a 21 de Agosto de 2011, Curitiba.

VI Jornada de Estados Modificados de Consciência - 16 e 17, 21 e 22 de Agosto de 2011, Curitiba.

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi, Londres)

0 comentários: