BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 10 de maio de 2011

Teatro em videos

Teatro VIDA: O Livro dos Espíritos

http://www.youtube.com/watch?v=HWhKgIPJAM8

A Comunhão Espírita de Brasília através do Grupo de Teatro VIDA (Verdade Interpretada pela Doutrina do Amor), apresenta a peça teatral: O Livro dos Espíritos - De Hydesville a Barcelona

O roteiro adaptado das obras de "Allan Kardec" - volume I de Zeus Wantuil e Francisco Thiesen e "Mesas Girantes", de autoria do primeiro, pretende resgatar o contexto histórico vivido por Allan Kardec e por todos os personagens que deixaram registrados na história do Espiritísmo suas vivências nos meados do século 19, quando da elaboração desta fonte de verdades eternas.

Teatro VIDA: A Capa do Santo

http://www.youtube.com/watch?v=SQBIOJxgwP8

A Comunhão Espírita de Brasília através do Grupo de Teatro VIDA (Verdade Interpretada pela Doutrina do Amor), apresenta a peça teatral: A Capa do Santo.

O presente roteiro é uma adaptação do conto "A Capa do Santo", psicografado por Chico Xavier, ditado pelo Irmão X, do livro "Contos e Apólogos", onde o conteúdo doutrinário é apresentado de forma leve e bem humorada, própria do cenário escolhido, o agreste brasileiro.

A rica tradição sócio-cultural daquela região marcada por incessante busca de milagres que eliminem a miséria e a dor do povo nordestino, santificando homens e mulheres comuns, ofereceram a ambiemtação adequada à adaptação do roteiro.

É, portanto, uma história bem humorada a repeito do quanto que cada ser em evolução pode oferecer em determinado momento de sua existência para a obra do bem, sem descuidar das necessidades físicas, emocionais e espirituais. A história demonstra que a caridade deve começar do ser que pretende servir na seara do Cristo para com ele mesmo.

(Informação em email de de Nuno Emanuel)

0 comentários: