BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Registro. Sociedade Espírita Redenção comemora 21 anos com palestra de Ana Jaicy Guimarães. Buritama, SP


A Sociedade Espírita “Redenção” da cidade de Buritama, SP, completou dia 1º. de maio de 2011, 21 anos de trabalho voltado para crianças e adolescentes em situação de risco e suas respectivas famílias. Esta Sociedade é dividida em dois núcleos, doutrinário e de atendimento a criança e ao adolescente, atendimento este para 20 crianças em regime residencial com planejamento claro e flexível.

“É dado assistência social e pessoal educativo, através de apoio psicossocial. O espaço é destinado a acolher crianças e adolescentes vitimas de maus tratos, abandono, violência sexual e violência doméstica. Procuramos dar-lhes um sentido familiar, de convivência, desenvolvendo a fraternidade entre os abrigados. A instituição é conduzida visando fazer com que as crianças percam a visão de abrigo e se sintam vivendo num lar”, disse a fundadora Marlene Rosa.

As comemorações aconteceram nesta sexta-feira (6/5/2011) com palestra pela expositora Ana Jaicy Guimarães, do Rio de Janeiro. Na oportunidade foram entregues cinco placas homenageando Ana Jaicy, orientadora da instituição; Dr. Leonardo, Promotor de Justiça; Professor Nelson, D. Hilda e D. Lair.

Antecedendo a palestra houve apresentação musical com direção do professor de violão Pedrinho, sendo a primeira com as crianças tocando em público.

Ana Jaicy de forma emocionante desenvolveu sua palestra com o tema “Jesus Volta”, onde fez uma abordagem do Cristianismo com Jesus, a partir dos seus primórdios, desde o advento de Jesus, como foi vivenciado durante um período de 300 anos depois da sua crucificação, quando enfrentou a escuridão, passando por várias transições, guerras, ódios, vinganças, inquisição, até a chegada do Consolador Prometido.

Na oportunidade aconteceu a inauguração da lojinha que fica defronte da Sociedade Espírita com brinquedos pedagógicos e artesanatos, bem como a exposição de quadros, todos elaborados pelas crianças da instituição.

O evento contou com grande público de Buritama e região, sendo transmitido ao vivo pela Rádio Fraternidade http://www.radiofraternidade.com.br em parceria com a Rede Amigo Espírita http://amigoespirita.ning.com.

Após ser servido um lanche de confraternização, com delicioso cachorro quente, realizamos uma ótima entrevista com Ana Jaicy. Em breve estaremos disponibilizando para o aprendizado espírita. Par conferir todas as fotos deste evento acesse:

https://picasaweb.google.com/espiritaamigo/AnaJaicyGuimaraesNaSociedadeEspiritaRedencaoComemoracaoDe21Anos?authkey=Gv1sRgCOnny7LO-eWFKQ#

Para ouvir ou baixar o áudio desta palestra acesse:

http://www.4shared.com/audio/7S77asBx/JESUS_VOLTA_-_Ana_Jaicy_Guimar.html?

Aguardem em breve o vídeo da palestra e a entrevista

Rede Amigo Espírita: Divulgando, Instruindo e Unificando.

(Texto e fotos José Aparecido dos Santos)







Legendas: Ana Jaicy; fachada da S.E. Redenção; público; Marlene Rosa; apresentação musical; Ana Jaicy; José Aparecido entrevistando Ana Jaicy Guimarães.

0 comentários: