BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Registro. Seminário com Divaldo Pereira Franco Bonn, Alemanha

TEXTO DE PAULO SALERNO COM FOTOS DE JORGE MOEHLECKE)

21 de maio – Bonn

O Allan Kardec Studien und Arbeitsgruppe (Grupo de Estudos e Trabalho Allan Kardec) promoveu nos dias 21 e 22 de maio de 2011 um Seminário com Divaldo Franco. O evento, que foi realizado na Academia Andreas Hermes, cujo tema foi: Devemos amar ao próximo como a nós mesmos – Qual a importância do amor próprio?.

O amor encerra a sabedoria que é composta por dois fatores: o conhecimento e os sentimentos. A moderna ciência médica, disse Divaldo, assevera que quem ama não adoece. Afirmou que o ser humano está na Terra essencialmente para amar-se e amar. É necessário evitar os pequenos vícios para que não se tornem grandes.

A solução é o amor. Seja você aquele que ama. Quem ama não pratica nenhum mal. A felicidade não é ter dinheiro, mas saber administrar a vida. Para ser feliz, exerça a filantropia. Encontre o sentido para a vida. Assim, discorrendo sobre essas assertivas, Divaldo foi apresentando as diversas facetas do amor, apontando rumos para o homem alcançar a plenitude.

No domingo, 22 de maio, teve prosseguimento o seminário: Devemos amar ao próximo como a nós mesmos – Qual a importância do amor próprio? Harmonizado o ambiente com uma excelente apresentação musical pelos cantores Warren Richardson e Maurício Virgem, em dueto, Divaldo destacou o trabalho realizado pelo Professor Leo Buscaglia, em Nova York, que ensinava seus alunos a amar.

O amor é um sentimento espontâneo, foi a terceira emoção básica da vida animal, mas é necessário saber desenvolve-lo e aplicá-lo diariamente, disse Divaldo. Os homens, continuou, são animais gregários, tem necessidade de relacionar-se com os outros, tem necessidade de calor humano uns dos outros, porém evitando asfixiar o outro. Nesta fase do seminário, Divaldo deteve-se, com maior intensidade, nas relações familiares, especialmente entre os casais.

A cada momento, Divaldo enriquecia os ensinamentos apresentados com inúmeros exemplos, aclarando e aprofundando o entendimento. Os gestos de amor são infinitos, e nunca se sabe dos seus efeitos. Foi um excelente seminário. Estavam presentes delegações da França, Luxemburgo, Suíça, Bélgica, Áustria, Espanha, Portugal, Brasil, Holanda e, naturalmente da Alemanha.


Fotos do dia 21-5-2011


Divaldo autografando ao lado de Nilson

Fotos do dia 22-5-2011

0 comentários: