BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 22 de maio de 2011

Registro. Divaldo Pereira Franco na Europa Stuttgart, Alemanha

(Texto Paulo Salerno com fotos de Jorge Moehlecke)

Divaldo Franco na Europa

18 de maio - Stuttgart

O Arauto do Evangelho e conferencista internacional, Divaldo Pereira Franco iniciou, em 18 de maio de 2011, o seu trabalho de divulgação da Doutrina Espírita na Alemanha. Sua primeira atividade foi na cidade de Stuttgart, na sede da Federação Espírita Alemã e do Studienkreis Allan Kardec e V. Divaldo, neste périplo pela Europa e Países Baixos, estava acompanhado de seu primo Nilson de Souza Pereira.

A atividade teve início com as palavras de acolhimento proferidas por Maria Gekeler, Presidente da Federação Espírita Alemã e do Grupo Espírita. De imediato, um belo momento musical preparou o ambiente. A harmonia, a vibração e a emoção experimentada naquele momento foram prenúncios, que se concretizaram, de grande proveito para todas as pessoas que superlotaram as dependências.

Divaldo Franco, com o apoio da tradutora Edith Burkhard, apresentou o tema Libertação do Sofrimento. Trouxe para embasamento do assunto o pensamento de alguns filósofos e psicólogos sobre a felicidade, o objetivo ou, o sentido da vida, sobre o possuir ou não possuir bens materiais, a felicidade relativa.

A Lei do Universo é a lei da saúde integral. A busca da autorrealização é o objetivo essencial da existência, de acordo com Carl Gustav Yung. É fácil encontrar o significado psicológico da vida, basta ser melhor em todos os aspectos, amando mais, reclamando menos. Finalizando, Divaldo Franco, recitou o Poema de Gratidão, de Amélia Rodrigues, como oração final. Os aplausos irromperam espontâneos e vigorosos. Foi um preito de gratidão daqueles que se dispuseram a investir visando libertarem-se dos sofrimentos.













0 comentários: