BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Palavras de Camille Flammarion ao lado do esquife de Allan Kardec

"Tu foste o primeiro, ó mestre e amigo! tu foste o primeiro que, desde o começo de minha carreira astronômica, testemunhou uma viva simpatia por minhas deduções relativas à existência das Humanidades Celestes; porque, tomando nas mãos o livro Pluralidade dos mundos habitados, puseste-o a seguir na base do edifício doutrinário que sonhaste.

Muitas vezes nos entretínhamos, juntos, sobre esta vida celeste tão misteriosa.

Agora, ó alma! sabes por uma visão direta em que consiste essa vida espiritual, à qual todos retornaremos, e que esquecemos durante esta existência.

Agora voltaste a esse mundo de onde viemos e colhes o fruto de teus estudos terrenos.

Teu invólucro dorme aos nossos pés, teu cérebro está extinto, teus olhos estão fechados para não mais se abrirem, tua palavra não mais será ouvida!...

Sabemos que todos nós chegaremos a esse último sono, à mesma inércia, à mesma poeira.

Mas não é neste envoltório que pomos a nossa glória e a nossa esperança.

O corpo cai, a alma fica e retorna ao Espaço.

Encontrar-nos-emos num mundo melhor.

E, no céu imenso, onde se exercitarão as nossas mais poderosas faculdades, continuaremos os estudos que na Terra dispunham de local muito acanhado para os conter.

Preferimos saber esta verdade, a crer que jazes por inteiro neste cadáver, e que tua alma tenha sido destruída pela cessação do jogo de um órgão.

A imortalidade é a luz da vida, como este sol brilhante é a luz da Natureza.

Até a vista, meu caro Allan Kardec, até a vista."

(Texto recebido em emails de Geraldo Lemos Neto, Suzuko Hashizume, Regina Bachega, Regina Benatti. Consta no site http://escolajesuscristo1935.blogspot.com/2011/03/despedindo-se-de-kardec.html)

0 comentários: