BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Nova Era

Adelvair David


Muito se fala a respeito de uma Nova Era para a Humanidade. De um tempo melhor para todos os seres deste mundo.
As previsões anunciadas por correntes do pensamento humano profetizam grandes abalos físicos para o nosso planeta. Dificuldades são alinhadas como sendo de natureza catastrófica e irremediável, que trariam sofrimento e descontrole.
O que entendemos ser necessário considerar, é que se por acaso o mundo vier a sofrer fisicamente para que o homem tenha um futuro melhor, somente as modificações geológicas não conseguirão realizar esta tarefa, a de trazer uma ordem positiva e superior às vidas terrenas.
Compreendemos que o homem do futuro próximo ou distante, será reconhecido por características nobres que será vivenciada com dignidade e respeito a tudo e a todos.
Serão necessárias modificações significativas no seu modo de sentir, pensar e agir; somente através da alteração do rumo íntimo é que essencialmente o ser humano será melhor. Neste sentido, se por acaso acontecerem perturbações físicas no planeta, elas serão apenas agentes motivadores para reflexões em relação aos seus interesses, porém, somente a vontade firme poderá determinar a conquista de novos sentimentos que lhe alterarão definitivamente o comportamento emocional, moral e espiritual. Asseverou Jesus: “ o reino de Deus está dentro de vós”.
Estamos construindo o mundo do futuro; embora a visão pessimista de alguns, nunca houve tantos transportes de amizade, solidariedade e compaixão como tem havido neste nosso tempo; é semeadura lenta, porém gradativa, preparando uma bela herança para os corações do futuro, permitindo que reine a paz, a concórdia e o amor. Muitos semeadores anônimos ou não, tem se empenhado em viver para ensinar estes novos valores que serão a base do comportamento humano na chamada Nova Era.
PARA A RENOVAÇÃO QUE AGUARDAMOS A NOSSA PARTE É A DE RENOVARMO-NOS.

Autor: Adelvair David - mensagem publicada no Jornal "Folha Noroeste" - Jales,SP em 21-05-2011

0 comentários: