BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Governo de Minas homenageia Chico Xavier

Governador Antonio Anastasia propõe que trecho da MG-424,

entre Confins e Pedro Leopoldo, receba nome do médium brasileiro

O trecho da MG-424, entre os municípios de Confins e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), deverá receber o nome de Chico Xavier. Mensagem propondo a homenagem foi encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Antonio Anastasia, nesta segunda-feira (16/05).

Francisco Cândido Xavier, que ficou mundialmente conhecido como Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo em 2 de abril de 1910, sendo autor de mais de 400 livros, lançados por diversas editoras e traduzidos para vários idiomas.

Na justificativa da mensagem, o governador afirmou ter sido o médium “um dos mais importantes divulgadores da doutrina Espírita Kardecista no Brasil e no exterior”. Anastasia disse ainda que o homenageado “tornou o município de Pedro Leopoldo conhecido nacional e internacionalmente com o seu exemplo de vida e com as suas obras sociais e humanitárias”.

(Informação recebida em emails de Geraldo Lemos Neto e Leopoldo Zanardi)

0 comentários: