BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Reunião da Comissão Regional Nordeste do Conselho Federativo Nacional da FEB. Salvador, BA

Reunião Regional no Nordeste

A Federação Espírita do Estado da Bahia foi a anfitriã da Reunião da Comissão Regional Nordeste do Conselho Federativo Nacional da FEB. Representantes de Entidades Federativas de nove Estados da região se reuniram de 1º. a 3 de abril, na dependências do Fiesta Convention Center (Itaigara), em Salvador. Coincidindo com evento programado pela FEEB para dar início às comemorações do Sesquicentenário de O Livro dos Médiuns, Divaldo Pereira Franco proferiu palestra na noite do dia 1o. (sexta-feira). O presidente da FEB Nestor João Masotti acompanhou todo o evento, que foi coordenado pelo secretário geral do CFN da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho. Creuza Lage (Ba) atuou como secretária "ad hoc" da Comissão Regional Nordeste. No sábado seguiu-se o programa da Comissão Regional com reuniões dos dirigentes da Entidades Federativas Estaduais dos Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, e, das seis Áreas das Comissões Regionais: Atendimento Espiritual no Centro Espírita, Atividade Mediúnica, Comunicação Social Espírita, Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, Infância e Juventude, Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita. O diretor da FEB Affonso Soares fez apresentação sobre o Esperanto na reunião dos dirigentes. Em plenário, Marluce Ferreira, da Área da Atividade Mediúnica da F.E.E. Alagoas, desenvolveu a palestra “150 anos de O Livro dos Médiuns - Estímulo ao estudo” e ocorreram também seminários sobre os temas educação e juventude, por solicitação do CFN. Houve o lançamento do Manual de Comunicação Social Espírita., elaborado pela respectiva Área, coordenada por Merhy Seba. Após o encerramento do evento houve visita à sede histórica da FEEB, no Terreiro de Jesus, recentemente reinaugurada após completa restauração. Informações: cfn@febnet.org.br; www.febnet.org.br









Legenda: palestra por Divaldo Pereira Franco e publico; abertura por César Perri da reunião da Comissão Regional Nordeste; Merhy e Cesar no lançamento do Manual de Comunicação Social Espírita; o Manual; dirigentes e público; Reunião da CRN área SAPSE; Área de Atendimento Espiritual; Área de Comunicação Social Espírita; Área do ESDE; Área da Infância e Juventude; Área mediunidade; palestra Esperanto com Affonso Soares; palestra com Marluce Ferreira; visita à sede histórica restaurada.

0 comentários: