BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 3 de abril de 2011

Palestra “Música e Energia” com Prof. Mário Ficarelli São Paulo

Convite imperdível para 6 de abril, às 20h30, no CCDPE-ECM

Palestra “Música e Energia”

Os sons da vida estão em toda parte… Impressionando nossos sentidos, interagindo com o nosso íntimo, penetrando profundamente em nosso ser.

Venha sentir, perceber e se emocionar na sonora palestra com o Prof. Mário Ficarelli!

Data: 6 de abril de 2011 - 4ª feira - às 20h30

Local: Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro - CCDPE-ECM

Endereço: Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo-SP (altura do 1435 da Av. Indianópolis, esquina com Av. Nhandú. Estação de metrô mais próxima: Praça da Árvore) Veja o mapa no site: www.ccdpe.org.br

Entrada Franca - não precisa de inscrição

O Palestrante

Mário Ficarelli é professor de música da Universidade de São Paulo (USP) e Compositor.

Entre suas obras, constam mais de 150 composições escritas para quase todas as formações instrumentais: orquestra, banda, de câmara, vocal, coral e ópera, possuindo inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Seus trabalhos têm sido executados por grandes orquestras no Brasil, América do Norte e Europa.

Foi por muitos anos diretor do Departamento de Música da Escola de Artes e Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e professor de composição .

Dedicado também ao magistério, lecionou Composição e disciplinas relacionadas na FAAM – Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU), de 1977 a 1983, e a partir de 1981 na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde foi professor Livre Docente em Composição, atuando na Direção do Departamento de Música de 1997 a 2005.

Desde 1975 é membro da Sociedade Brasileira de Música (Associação Brasileira dos Compositores Contemporâneos), desde 1994 é presidente da Academia Brasileira de Música, desde 1992 é também membro do SUISA (Swiss Copyright Society).

Seu nome é verbete em destacadas publicações, tais como, Groves Dictionary of Music e Who’s Who in the World.

OBS. O PROFESSOR FICARELLI DEVERÁ PROGRAMAR UM CURSO SOBRE MÚSICA NO CCDPE-ECM. FIQUE ATENTO!

(Informação em emails de Julia Nezu, Jorge Rezala, Regina Bachega, Norberto Fátima norbertoefatima@gmail.com)

0 comentários: