BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A imortalidade

Ary Brasil Marques

O homem sempre buscou a imortalidade. Muita gente, ainda nos dias de hoje, está a procura de um elixir que permita a eternização de sua vida.

Esse procedimento revela o desconhecimento do que é a realidade da vida na Terra, onde, na qualidade de espíritos imortais, nos encarnamos por um breve tempo e com a finalidade de aprendermos e progredir.

O corpo físico que nos foi fornecido, como bondade infinita do nosso Pai Celestial, é de duração temporária e nos é dado por empréstimo. Esse corpo é maravilhoso e funciona com perfeição, mas foi projetado para durar durante um período. Ele se desgasta como toda máquina material, e é impossível o seu funcionamento quando há a falência geral de seus órgãos.

Imaginemos como seria o mundo para aquele que conseguisse permanecer vivo na Terra, por exemplo, com mais de cem anos. Todos os amigos e pessoas queridas indo embora, os filhos envelhecendo e partindo, a solidão e a velhice chegando, o tédio, a vida destituída de alegrias e a soma de problemas, seria para a pessoa um verdadeiro inferno.

Caso todos conseguissem a tal imortalidade, a população do planeta cresceria tanto que haveria fome e falta das condições de vida.

Isso tudo sem considerarmos que o nosso corpo físico é apenas a nossa roupagem, não nós mesmos.

Imortalidade já existe, somos todos imortais. Temos pela frente uma enorme caminhada. Todos nós fomos criados simples e ignorantes e destinados a alcançar, um dia, a perfeição.

Deus nos deu a oportunidade de uma matrícula no curso de desenvolvimento por uma eternidade, pois Ele não tem pressa e aguarda pacientemente a chegada do final do curso de todos os seus filhos, pois ama a todos eles.

Esse curso tem várias classes, uma delas é a vida no planeta Terra. Aqui podemos voltar muitas vezes, em situações diferentes. O espírito imortal, em sua caminhada, pode encarnar e reencarnar em vários mundos, até adquirir a sabedoria e progredir moral e intelectualmente.

Querer ficar eternamente na Terra, além de ser absolutamente impossível, é querer inverter a ordem estabelecida por Deus, perfeita e sábia, e deter o desenvolvimento do espírito, esse sim imortal.

SBC, 06/04/2011.

Ficheiro:Mummy 501594 fh000031.jpg

Múmia no Museu Britânico, em Londres. Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Mummy_501594_fh000031.jpg

Os egípcios acreditavam que a alma retornava ao corpo morto e, daí,

faziam a preservação deste, através do processo de mumificação.

0 comentários: