BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desencarnou Alaide Lorenzetti Furquim, a nossa “Laide” Rio de Janeiro, RJ

Alayde, à direita, numa confraternização de final de ano entre os trabalhadores

Desencarnou na madrugada desta quinta feira 7 de abril de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, a nossa companheira de ideal espírita Alaide Lorenzetti Furquim, chamada por todos de “Laide”. Alaide, que era viúva e estava residindo no Rio, participou por longos anos das atividades doutrinárias e assistenciais da Aliança Espírita Varas da Videira e seu departamento Casa da Caridade, em Araçatuba, SP. Faz pouco mais de um mês que Alaide esteve em visita aos companheiros de Araçatuba. Dias depois foi internada por conta de uma Isquemia Cerebral e não mais saiu do hospital. O velório de Alaide aconteceu no Rio de Janeiro e conforme seu desejo o corpo será cremado. À nossa querida Alaide, aos familiares e amigos os votos de muita paz com Jesus. Ismael Gobbo

3 comentários:

Anônimo disse...

ÖBRIGADA POR FALAR DESSA MULHER MARAVILHOSA QUE É MINHA SOGRA,UMA VÓ DEDICADA,CARINHOSA E CHEIA DE PACIÊNCIA.SÓ TENHO A AGRADECER A DEUS POR TUDO O QUE ELA FEZ POR NÓS.ELA ESTARÁ SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES. RJ,LUCIANA,EDUARDO JUNIOR E RACHEL.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Podemos estudar a finco e até aceitar o que nos é predestinado, mas os designios divinos são mais fortes. Falar de nossa Alayde é imaginar o que espero para mim como pessoa no presente e no futuro. A dor que aflige os corações dos que a amam, me aflige tambem, porque fostes muito importante na minha vida e na de meus sobrinhos. Pensando nisso recordo como se fosse há segundos atras as últimas palavras que ela disse para mim assim que retornou de são paulo, referindo-se ao centro espirita que frequento, "agora irei trabalhar com você", em verdade agora entendo, nossa irmã trabalhará em espirito, agora é um anjo a olhar por nós.

A carta a seguir escrevi no dia de seu desencarne e espero que os que compartilham a mesma saudade que nós possam, possam ter acesso.

O amor que nos une, deve ser o amor que nos separa. Lágrimas tortuosas de desespero quando substituídas por lágrimas de amor, transformam qualquer dor por maior que seja em conforto. Ganhamos o que merecemos e aquilo que negamos pode recair sobre nós.

Deus nos dá a força para transpor qualquer limite, porém aos que verdadeiramente merecem, Deus dá o descanso eterno. Viva para sempre em paz.

Saudades com amor, Familiares e amigos. Te amamos Vó, mãe e irmã Alayde. De Carmelita, Eduardo, Fernando,Luciana, Junior, Rchelzinha e Rafael.