BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 23 de abril de 2011

Curso pioneiro sobre Saúde e Espiritualidade em Santos está com inscrições abertas

O curso “Bases da Integração Cérebro Mente Corpo Espírito” que alia saúde e espiritualidade, pioneiro no Brasil, está com inscrições abertas. Idealizado pela Associação Médico-Espírita de Santos (AME Santos) em 2000, está na sétima turma e é aberto a todos os profissionais de saúde e demais interessados em temas que unam o paradigma da saúde com o lado espiritual das pessoas. Seguindo uma tendência mundial, este curso foi o primeiro aberto no Brasil e teve repercussão em outras universidades espalhadas nas outras regiões brasileiras.

O objetivo deste curso é discutir e criar novos paradigmas para as Ciências da Saúde, que sejam compatíveis com a tendência holística, para fazer ciência dentro de uma ótica bio-psico-sócio-espiritual, tendo como eixo referencial o pensamento de Allan Kardec, contribuindo com o conhecimento humano, ao acrescentar opções de interpretação dos eventos do binômio Saúde – Doença na interação entre Ciência e Espiritualidade.

As aulas iniciam dia 12 de março de 2011 e acontecem todos os sábados, das 14h30 às 17h. As inscrições são feitas no Setor de pós-graduação da Universidade Santa Cecília, localizado à Rua Cesário Mota, 24 - Boqueirão - Santos - SP. O telefone é (13) 3202-7104 (Central de Atendimento). O horário de expediente para informações e matrículas, bem como os documentos necessários é das 08h às 22h de 2.ª a 6.ª feira e aos sábados das 8h às12h.

(Informação recebida em emails de Giovana Campos e Nuno Emanuel)

0 comentários: