BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Arnaldo Rocha - Um seareiro no Centenário de Chico

Durante as comemorações do Centenário de Chico Xavier sempre esteve bem participativo um antigo colaborador do médium dos tempos de Pedro Leopoldo - Arnaldo Rocha. Aos 88 anos de idade permanece ativo, lúcido e sincero, inclusive dirigindo reuniões na sede da União Espírita Mineira, em Belo Horizonte.

Arnaldo tornou-se espírita ao conhecer Chico Xavier, logo depois da desencarnação de sua esposa Meimei, em 1946. Juntamente com Chico Xavier, Arnaldo Rocha foi fundador, no ano de 1952, do Grupo Espírita Meimei, em Pedro Leopoldo, onde se realizavam algumas reuniões mediúnicas semanais com o citado médium. Reunindo material - pela primeira vez gravado - providenciou as transcrições das reuniões mediúnicas e organizou os livros "Instruções Psicofônicas" (1956) e "Vozes do Grande Além" (1957), publicados pela FEB. Alguns depoimentos de Arnaldo foram reunidos no livro "Chico, Diálogos e Recordações...", de Carlos Alberto Braga Costa, publicado pela UEM, e também em "Depoimentos sobre Chico Xavier", publicado pela FEB. Como convidado nas comemorações do Centenário de Chico Xavier, esteve presente em vários eventos, como o 3o. Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, Encontro do CEJA, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e vários momentos no Centro Espírita Luiz Gonzaga e na União Espírita Mineira, inclusive no encerramento, nestes dois locais entre os dias 26 e 28 de março de 2011. Foi agraciado com a Comenda da Paz Chico Xavier, tendo comparecido na cerimônia oficial no dia 25 de março, em Uberaba.

Arnaldo Rocha mantém-se como dedicado estudioso das obras de Allan Kardec e psicográficas de Chico Xavier e prossegue comprovando sua larga experiência no fraterno diálogo com os espíritos. Ao seareiro amigo as nossas homenagens!

Cesar Perri

Legenda: Proferindo prece em Pedro Leopoldo no dia 28/3/2011; Arnaldo com a Comenda da Paz Chico Xavier, ao lado de Célia Carvalho; No C.E. Luiz Gonzaga, julho, 2010; Arnaldo, segundo a partir da direita, no C.E. Luiz Gonzaga, em 2 de abril de 2010; palestra no CEJA, Rio de Janeiro; na inauguração da sede UEM em 26/3/2011; no encerramento das festividades do Centenário de nascimento de Chico Xavier, na UEM no dia 27 de março de 2011.

0 comentários: