BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 3 de março de 2011

Trabalhadores se reuniem para curso de formação de Educadores Espíritas da Infância. São Paulo, SP

Martha Rios Guimarães

O já tradicional curso de formação de Educadores Espíritas da Infância, realizado pelo Departamento de Infância da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, contou com a participação de 120 pessoas das cidades paulistas de Ártemis, Campinas, Campo Limpo, Carapicuíba, Guararema, Guarulhos, Indaiatuba, Itapira, Itupeva, Limeira, Mogi das Cruzes, Osasco, Peruíbe, Porto Feliz, Santo André, Santos, Sorocaba, Taboão da Serra, Vinhedo e da capital paulista. O evento, realizado em 27 de fevereiro, no Centro Espírita Gabriel Ferreira, local onde atua a equipe de Educadores da USE SP, teve como ponto alto a troca de informações e a possibilidade dos participantes conhecerem a estrutura proposta para realização da atividade e manusearem materiais diversos utilizados nas reuniões infanto-juvenis.

O programa do curso tratou dos objetivos da atividade, os componentes do processo educativo e perfil do trabalhador, passando pela elaboração de planejamento de temas e aulas, recursos didáticos e a inserção do setor dentro da estrutura da Casa Espírita. Tudo em uma linguagem simples e, principalmente, pautada em exemplos práticos implantados e avaliados como positivo. Os Educadores, ainda, se divertiram testando jogos espíritas, lendo Histórias em Quadrinhos com temática doutrinária e conhecendo outros recursos usados para facilitar a divulgação da Doutrina Espírita junto público infantil.

O curso foi aprovado pelos presentes que o resumiram como uma grande oportunidade para formar uma nova geração de espíritas: mais conscientes da base doutrinária, segundo Allan Kardec e, portanto, preparados para liderarem o movimento espírita no futuro.

(Informação em email de Matha Rios Guimarães)


0 comentários: