BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 11 de março de 2011

Retiro de Carnaval da M.E. Ivan de Albuquerque Jales, SP

Ivan Santos de Albuquerque

1918 - 1946

RETROSPECTIVA

O Período do Carnaval é um momento muito especial para a mocidade espírita Ivan de Albuquerque.

Os jovens desta mocidade tem suas atividades junto ao Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores na cidade de Jales-SP

Há 16 anos a mocidade se reúne para este evento, que é esperado avidamente pelos jovens durante o ano todo e para isto se preparam frequentando as reuniões, participando das atividades da casa espírita

No ano de 2008, o tema foi, TERRA, NOSSO MUNDO. Os jovens estudaram meditaram e desenvolveram atividades, teatros e música, entendendo a importância do nosso mundo para todos os espíritos aqui encarnados.

A exuberante paisagem do lugar forneceu a inspiração para o desenvolvimento das atividades.

No retiro de 2009, o tema foi: EVOLUÇÃO, A DINÂMICA DA VIDA, tendo sido estudado os mecanismos apresentados pela doutrina espírita quanto a forma de desenvolvimento moral e intelectual do ser humano.

Em 2010, o tema: EXISTO! COMO SOU?. Através de vídeos, projeções em Power-point, teatros, músicas os jovens buscaram entender um pouco mais de si mesmos e o porque da vida de cada um. Aprenderam a se observarem e aprenderam mais sobre eles mesmos e sobre os outros, sendo também observados pelos seus amigos. Muito legal!!!, já viu , tem risos e choros, muita emoção.

Desta vez, em 2011, com o tema, AS PERCEPÇÕES DA ALMA, a reflexão levou nossos amiguinhos a pensarem em sensibilidade, dons, mediunidade, médiuns e a sobre a luz interior da qual Jesus nos rogou fazer brilhar.

Com o tema muito bem humorado e cheio de nuances e surpresas, divididos em grupos de estudo, cada grupo apresentou com teatro, música e explanações o entendimento da mensagem para a alma.

Em todos os retiros, a alegria sempre foi a marca dos encontros. O estudo forma o pilar central e as dinâmicas auxiliam a expressão de cada um.

Aí, revelações...o artista, o músico, o filósofo, o pensador que existe dentro de cada um de nós é botado pra fora com grande apresentação de talentos.

Acreditamos que o jovem necessita ser estimulado para pensar, estruturar valores que lhe sirvam de anteparo contra as ofertas infelizes do mundo. A resposta é sempre surpreendente. Revelações, olhos brilhando, bocas em riso, corações pulsando em efusão de verdadeira alegria, marcam os quatro dias de encontro.

Eles são amorosos, interessados, determinados, responsáveis e fazem tudo com muita vontade, desejando o aprendizado.

Nos momentos de lazer se divertem como crianças, e lutam pelas suas vontades nas disputas do biribol, do vôlei, do futebol, da natação como gigantes, mas sem perder o companheirismo, fazendo do retiro um momento muito especial em nossas vidas.

Caros amigos, é necessário prepararmos nossos corações e buscarmos inspiração em Jesus para fazermos nossos melhores esforços em benefício destes, corações juvenis, que aguardam que os direcionemos nos caminhos do evangelho e dos postulados da doutrina dos espíritos.

PARABÉNS MOCIDADE! (Adelvair David)

Legenda: grupo de jovens no retiro de 2011; teatro; Lazer; retiro no ano de 2009.

SOBRE O RETIRO DE 2010 LEIA AQUI

http://ismaelgobbo.blogspot.com/2010/02/aconteceu-retiro-de-carnaval-dos-jovens.html


0 comentários: