BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 23 de março de 2011

Os Ingressos para o Festival de Cinema Transcendental já estão disponíveis!. Brasília, DF

A programação traz diversas apresentações artísticas, a Exibição da Mostra “Os Pacifistas” (no foyer do Teatro), exibição e votação dos melhores curtas-metragens selecionados, mesas-redondas com diretores, produtores e cineastas, noites de autógrafos e a exibição de filmes com a temática transcendental de diretores consagrados. Tudo isso em um ambiente ecumênico de muita luz, fraternidade e solidariedade.

Começa na próxima quinta-feira e segue até domingo 27 de março, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional, a 1º Edição do Festival de Cinema Transcendental, uma iniciativa do ONG Estação da Luz, – co-produtora e produtora dos filmes “Chico Xavier” e “Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito”.

Mostra Competitiva de curtas

O público brasiliense também poderá apreciar o trabalho de diretores de todo o país durante a Mostra Competitiva de Curta-metragem. Seis filmes participam da mostra: “O Jardineiro e o Pirata”, “As Crianças Não Morrem”, “O Nascimento de Jesus”, “Um Outro Ensaio”, “Sei que Vai Ficar Bem” e “Os Construtores”. Os vencedores do concurso serão premiados com o TROFÉU LUZ no dia 27 de março de 2011, onde serão eleitos os ganhadores de Melhor Curta do Festival e Melhor Direção, além da escolha do público do Melhor Curta do Júri Popular.

Exposição

A exposição "Os Pacifistas" estará no I Festival de Cinema Transcendental, nos dias 26 e 27 de março, a partir das 9h. Nela, serão apresentadas 16 personalidades que contribuíram de forma determinante pela paz no planeta, como Dalai Lama, Dom Helder Câmara, Irmã Dulce, João Paulo II, Mahatma Gandhi, Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá, entre outros grandes vultos da humanidade.

Filmes

O Festival de Cinema Transcendental será aberto com a exibição para convidados, do longa-metragem “As mães de Chico Xavier”, dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes e produção da Estação da Luz. A pré-estreia do filme contará com a presença dos diretores e de parte do elenco, como Via Negromonte e Joelson Medeiros.

O longa entrará em circuito comercial no dia 1º de abril e encerra as comemorações do centenário de Chico Xavier, iniciada por Daniel Filho com o filme “Chico Xavier”, que estreou em abril do ano passado, e foi sequenciado por “Nosso Lar”, em setembro de 2010, de Wagner de Assis.

Nos dias 25 a 27 de março serão exibidos outros longas- metragens com a temática transcendental. O Contestado (Brasil), A árvore (França/ Austrália) e Ricky (França/ Itália), produções inéditas no Brasil.

Programação:

Brasília: 24 a 27 de março, Sala Martins Pena – Teatro Nacional
Classificação indicativa dos filmes: Livre

Dia 24 - Quinta

19h – Abertura do Festival

19h30 - Apresentação artística - Via Negromonte
20h – Pré-estreia de As Mães de Chico Xavier

Dia 25 - Sexta

19h – Apresentação artística - Maycom Leal
19h30 - Mostra de Curtas
- O Jardineiro e o Pirata (SC) - Patrícia Monegatto
- As Crianças Não Morrem (PR) - Leonardo Delai
- O Nascimento de Jesus (CE) - Euriano Sales
20h – Exibição do filme O Contestado

Dia 26 - Sábado

19h – Apresentação artística - Jean Charlles
19h30 - Mostra de Curtas
- Um Outro Ensaio (RJ) - Nataraney Nunes
- Sei que Vai Ficar Bem (BSB) Germana Carsten
20h – Exibição do filme A Árvore

Dia 27 - Domingo

19h – Apresentação artística - Coral UNICANTO
19h30 - Mostra de Curtas
- Construtores (BSB) Germana Carsten

- Entrega do Troféu Luz aos curtas-metragens vencedores

20h – Exibição do filme Ricky

Serviço:
1º Festival de Cinema Transcendental
Brasília (DF) - De 24 a 27 de março no Teatro Nacional – Sala Martins Pena – 19h-22h


INGRESSOS:
Os ingressos do festival devem ser trocados de dois quilos de alimento não perecível, nos postos de troca: LBV, FEDF, Comunhão Espírita e nas quatro unidades da Cult Vídeo.

FEDF (10h-13h)
Sede Sudoeste: QMSW 05 Lote 05 – Sudoeste
Fone / Fax: 3344 8237

LBV (8h-18h)
SGAS 915, lote 74 — Asa Sul

Comunhão Espírita (12h-21h)
Avenida L2 Sul, Quadra 604, Lote 27

Cult Vídeo
CLS 210 Bl. B Loja 18 - Asa Sul
CLS 204 Bl. C Loja 20 - Asa Sul
CLS 215 Bl. B Loja 03 - Asa Sul
CLN 107 Bl. D Loja 13 - Asa Norte

Mais informações
Estação da Luz - (85) 3260-5140
Frisson Comunicação: (61) 3964-8104

Site: www.cinematranscendental.com.br
Twitter: @ctranscendental
www.cinematranscendental.com.br

(Informação recebida em emails de boletimfedf@grupos.com.br; em nome de; fedf@brturbo.com.br e de csespirita@grupos.com.br; em nome de; fedf@brturbo.com.br)

0 comentários: