BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 31 de março de 2011

Encerramento do Centenário de Chico Xavier em Belo Horizonte e Pedro Leopoldo

As comemorações do Centenário de Chico Xavier, com base em Projeto aprovado e implementado pelo CFN da FEB, se desenvolveram desde 1º. de janeiro de 2010 e se encerram no dia 3 de abril, em Pedro Leopoldo (MG). As atividades de conclusão se iniciaram na União Espírita Mineira, em Belo Horizonte, no dia 26 de março, com inauguração da nova sede da mesma e da mostra de acervo sobre a obra de Chico Xavier. A placa foi descerrada pelo presidente da UEM Marival Veloso de Matos e pelo diretor da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho. No dia seguinte, na sede histórica da UEM, pela manhã houve homenagem a Chico, ocorrendo exposições pelos dirigentes citados da FEB e da UEM, e saudações por Célia Diniz (CE Luiz Gonzaga, Pedro Leopoldo), Eugênio (G.E.Meimei, Pedro Leopoldo), Jhon Harley (Aliança Municipal Espírita de Pedro Leopoldo) e, como os convidados de Uberaba não puderam comparecer, o presidente da UEM foi encarregado de representar a Aliança Municipal Espírita de Uberaba. Wagner Gomes Paixão psicografou as mensagens “Bases seguras”, de Francisco Thiesen, e “Evangelho e Espiritismo”, de Honório Abreu. No mesmo local, à tarde houve uma reunião tipo Evangelho no lar, com atendimento a pessoas carentes, distribuição de O Evangelho Segundo o Espiritismo, e apresentações de números musicais, inclusive com o grupo Bento, Marília e filhos.

No dia 28, 2ª. feira, prosseguiram na terra natal de Chico Xavier, no C.E. Luiz Gonzaga, com a palestra do diretor da FEB citado e coordenador do Projeto Centenário de Chico Xavier, saudação pelo deputado estadual Fábio Cherem; leitura de mensagem de Maria João de Deus, psicografada no momento por Wagner Gomes Paixão, e presenças de Henrique Kemper, vicepresidente da UEM; Arnaldo Rocha; Regina Duarte, assessora do presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais; Angélica Maia, do C.E. Augusto Silva, de Lavras. O evento foi dirigido por Célia Diniz e houve apresentação do Coral do C.E. Luiz Gonzaga. Oceano Vieira compareceu aos eventos de Belo Horizonte e de Pedro Leopoldo, realizando filmagens. Nesta cidade, no dia 2 será lançado o DVD do filme “Nosso Lar” na sede do Sinticomex e no dia 3, na Casa de Chico Xavier, haverá palestra de Wagner de Assis, diretor do citado filme. Informações: www.uembh.org.br; www.febnet.org.br;www.100anoschicoxavier.com.br; fone (31) 9954-9454.







Legenda: Placa da sede da UEM; Inauguração da sede da UEM; Visita acervo de Chico na UEM; visita ao acervo de Chico; UEM Homenagem a Chico- mesa no dia 27; UEM Evangelho no Lar dia 27; UEM- assistidos- dia 27; UEM- Grupo Maria, Bento e filhos; Palestra com César Perri no C.E. Luiz Gonzaga, Pedro Leopoldo, MG; Pedro Leopoldo, saudação do Deputado Cherem; Encerramento com Arnaldo Rocha; público em Pedro Leopoldo.

0 comentários: